Como é trabalhar na Grupo SEB - Sistema Educacional Brasileiro?

Empresa familiar de grande porte

Ribeirão Preto, SP

Prós: bolsa de estudos para os dependentes dos funcionários, limite de até 2 bolsas integrais.

Contras: principalmente benefícios. Gestão de gente deixa muito a desejar. trabalha com banco de horas que nunca é respeitado

Conselhos para presidência: Alô Dr Chaim, vamos melhorar esses benefícios aí para o pessoal.

Otimo local para desenvolvimeno profissional

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Ribeirão Preto, SP

Prós: Inovação integração crescimento condiçoes de trabalho oportunidade de crescimento melhorias constantes contato direto com os gestores voz ativa

Contras: Carga horaria

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente ambiente para o aprendizado. Ótimo local para fazer networking, trabalhar com profissionais de diversas áreas (vários professores atuam nas áreas que lecionam e tem grande experiência). Desenvolvimento de habilidades sociais.

Contras: Seria bom se fosse implementado um plano de cargos e salários para que os profissionais se motivassem e pudessem contribuir ainda mais com os objetivos da empresa.

Muito bom

Assistente Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e funções bem definidas, departamentalização ótima.

Contras: Benefícios de alimentação abaixo do praticado normalmente...

Empresa em franca Melhoria

Comprador

Ribeirão Preto, SP

Prós: Colegas de trabalho e ambiente tranuilo

Contras: perspectiva de crescimento e diferenças salarial

Satisfatória

Analista de Sistemas .NET Pleno

Ribeirão Preto, SP

Prós: Flexibilidade assuntos pessoais

Contras: A forma que é feita a questão do banco de horas

Um pouco desorganizada em alguns processos. Benefícios um pouco abaixo do mercado.

Analista de Suprimentos Júnior

Ribeirão Preto, SP

Prós: O ambiente de trabalho é agradável. Temos bastante contato com nossos superiores.

Contras: A falta de organização das áreas, que ficam num mesmo ambiente, acaba atrapalhando nosso processo.

Conselhos para presidência: Acredito que fazendo um treinamento entre os setores, entendo os pontos críticos, consiga melhorar o processo entre as áreas e faça com que o trabalho flua.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa com bons benefícios Pagamento certinho. Ambiente agradável. Não trabalhamos aos fim de semana. Bom relacionamento entre funcionários

Contras: Sem reconhecimento só mais um número. Tickets baixo valor. Gerência mau vista. Desvalorização. Péssimos líderes. Sem retorno de RH. Sem avaliação de desempenho.

Boa empresa, mas pode melhorar, e muito

Designer Gráfico

Prós: A empresa tem vários pontos positivos: bom ambiente de trabalho, pagamento em dia, benefícios, infraestrutura adequada, sem estresse laboral.

Contras: Falta de plano de carreira, desvio de função (registro em carteira diferente do trabalho real executado), falta de investimento em equipamentos, baixos salários.

Empresa familiar em fase de transição

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em constantes mudanças, gerando muitas oportunidades de aprendizagem. Tem muito espaço para melhorias, portanto é um prato cheio para quem tem boas ideias e iniciativa.

Contras: Falta de políticas e processos dificultam a execução do trabalho das equipes e a comunicação interna deixa a desejar. Não existe plano de carreira, meritocracia e há poucos benefícios aos funcionários.

Conselhos para presidência: Manter a comunicação mais direta e clara para todos os funcionários para que saibam seu objetivos dentro da empresa. Muitas vezes levamos o trabalho sem ter um direcionamento claro.

Grupo SEB - Sistema Educacional Brasileiro

Descrição:O Sistema Educacional Brasileiro S.A. (SEB) é hoje uma das mais sólidas e respeitadas instituições educacionais do Brasil, administrando diversas escolas próprias situadas em diferentes estados do Brasil.