Como é trabalhar na Grupo SEB - Sistema Educacional Brasileiro?

Um pouco desorganizada em alguns processos. Benefícios um pouco abaixo do mercado.

Analista de Suprimentos Júnior

Ribeirão Preto, SP

Prós: O ambiente de trabalho é agradável. Temos bastante contato com nossos superiores.

Contras: A falta de organização das áreas, que ficam num mesmo ambiente, acaba atrapalhando nosso processo.

Conselhos para presidência: Acredito que fazendo um treinamento entre os setores, entendo os pontos críticos, consiga melhorar o processo entre as áreas e faça com que o trabalho flua.

Otimo local para desenvolvimeno profissional

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Ribeirão Preto, SP

Prós: Inovação integração crescimento condiçoes de trabalho oportunidade de crescimento melhorias constantes contato direto com os gestores voz ativa

Contras: Carga horaria

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa com bons benefícios Pagamento certinho. Ambiente agradável. Não trabalhamos aos fim de semana. Bom relacionamento entre funcionários

Contras: Sem reconhecimento só mais um número. Tickets baixo valor. Gerência mau vista. Desvalorização. Péssimos líderes. Sem retorno de RH. Sem avaliação de desempenho.

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente ambiente para o aprendizado. Ótimo local para fazer networking, trabalhar com profissionais de diversas áreas (vários professores atuam nas áreas que lecionam e tem grande experiência). Desenvolvimento de habilidades sociais.

Contras: Seria bom se fosse implementado um plano de cargos e salários para que os profissionais se motivassem e pudessem contribuir ainda mais com os objetivos da empresa.

Boa empresa, mas pode melhorar, e muito

Designer Gráfico

Prós: A empresa tem vários pontos positivos: bom ambiente de trabalho, pagamento em dia, benefícios, infraestrutura adequada, sem estresse laboral.

Contras: Falta de plano de carreira, desvio de função (registro em carteira diferente do trabalho real executado), falta de investimento em equipamentos, baixos salários.

Otima empresa mas precisa melhorar os processos.

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ótimo clima, colaboradores parceiros e empenhados. Muito bom trabalhar na área da educação. Empresa grande e firme. Lider em educação no país. Tem todo o necessário para crescer e se desenvolver cada dia mais.

Contras: Muito desetruturada. Crescimento sem planejamento. Falta de preparo dos gestores, nao sabem liderar. Executivos precisavam entender todos processos da empresa para entender o que precisa mudar.

Empresa familiar em fase de transição

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em constantes mudanças, gerando muitas oportunidades de aprendizagem. Tem muito espaço para melhorias, portanto é um prato cheio para quem tem boas ideias e iniciativa.

Contras: Falta de políticas e processos dificultam a execução do trabalho das equipes e a comunicação interna deixa a desejar. Não existe plano de carreira, meritocracia e há poucos benefícios aos funcionários.

Conselhos para presidência: Manter a comunicação mais direta e clara para todos os funcionários para que saibam seu objetivos dentro da empresa. Muitas vezes levamos o trabalho sem ter um direcionamento claro.

Muito bom

Assistente Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e funções bem definidas, departamentalização ótima.

Contras: Benefícios de alimentação abaixo do praticado normalmente...

Valorização hoje em dia é o salário

Prós: A metodologia de ensino, o material e a proposta pedagógica

Contras: Poderiam valorizar mais os bons funcionários e melhorar o salário

Conselhos para presidência: Deveriam cuidar em apostar para as direções e gerências, líderes preocupados com o crescimento da empresa mas que olhasse para os funcionários também, pois sem a colaboração e satisfação de todos não é possível crescer cada vez mais, uma hora estaciona, pois ninguém avança desmotivado e rotatividade de funcionários não pega bem para nenhuma instituição.

Empresa em franca Melhoria

Comprador

Ribeirão Preto, SP

Prós: Colegas de trabalho e ambiente tranuilo

Contras: perspectiva de crescimento e diferenças salarial

Grupo SEB - Sistema Educacional Brasileiro

Descrição:O Sistema Educacional Brasileiro S.A. (SEB) é hoje uma das mais sólidas e respeitadas instituições educacionais do Brasil, administrando diversas escolas próprias situadas em diferentes estados do Brasil.