Como é trabalhar na Grupo SEB - Sistema Educacional Brasileiro?

Excelente empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa muito dinâmica e com muitas oportunidades com crescimento muito acelerado, ambiente muito agradável e com profissionais muito bem qualificados

Contras: Difícil conciliar a vida pessoal, plano de saúde precisa ser melhorado, não tem vale alimentação e há muita mudança no processo de trabalho.

Gerentes e diretores atrapalham bastante

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: A Empresa é grande, está presente nos principais estados do Brasil em constante crescimento. Em termos de Desenvolvimento de Software, a maioria das soluções são produzidas in house, possibilitando grande envolvimento no negócio.

Contras: Por ser uma empresa familiar, existem alguns pontos principalmente ligado a gerencia de uma maneira geral que ao menos a minha visão deixam muito a desejar. Não existe plano de carreira, apenas de ser um grupo enorme, com várias empresas envolvidas, fica difícil o crescimento. Em todos os projetos que participei, em nenhum momento o produto foi colocado em primeiro lugar, sempre o Ego de cada gerente/diretor, todos querendo aparecer. O pessoal sempre segura o projeto até os ultimos dias, dificultado a entrega e por consequência a qualidade e experiência do usuário

Conselhos para presidência: Deixem os gerentes e diretores de lado um pouco e olhem para aqueles que fazem o grupo funcionar, escutem essas pessoas, pois, possuem boas ideias e um poder de execução grandioso e valioso.

Empresa familiar de grande porte

Ribeirão Preto, SP

Prós: bolsa de estudos para os dependentes dos funcionários, limite de até 2 bolsas integrais.

Contras: principalmente benefícios. Gestão de gente deixa muito a desejar. trabalha com banco de horas que nunca é respeitado

Conselhos para presidência: Alô Dr Chaim, vamos melhorar esses benefícios aí para o pessoal.

Critica construtiva

Analista Contábil Pleno

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente legal, com profissionais extremamente capacitados e competentes. Liberdade, pessoal comprometido, inteligente, caráter, responsabilidade.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento profissional, falta de reconhecimento, falta de benefícios, falta de capacitação profissional e motivacional.

Conselhos para presidência: Olha pra gente, oque é gestão de gente, oque é olhar para gente.

Um pouco desorganizada em alguns processos. Benefícios um pouco abaixo do mercado.

Analista de Suprimentos Júnior

Ribeirão Preto, SP

Prós: O ambiente de trabalho é agradável. Temos bastante contato com nossos superiores.

Contras: A falta de organização das áreas, que ficam num mesmo ambiente, acaba atrapalhando nosso processo.

Conselhos para presidência: Acredito que fazendo um treinamento entre os setores, entendo os pontos críticos, consiga melhorar o processo entre as áreas e faça com que o trabalho flua.

Otimo local para desenvolvimeno profissional

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Ribeirão Preto, SP

Prós: Inovação integração crescimento condiçoes de trabalho oportunidade de crescimento melhorias constantes contato direto com os gestores voz ativa

Contras: Carga horaria

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa com bons benefícios Pagamento certinho. Ambiente agradável. Não trabalhamos aos fim de semana. Bom relacionamento entre funcionários

Contras: Sem reconhecimento só mais um número. Tickets baixo valor. Gerência mau vista. Desvalorização. Péssimos líderes. Sem retorno de RH. Sem avaliação de desempenho.

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente ambiente para o aprendizado. Ótimo local para fazer networking, trabalhar com profissionais de diversas áreas (vários professores atuam nas áreas que lecionam e tem grande experiência). Desenvolvimento de habilidades sociais.

Contras: Seria bom se fosse implementado um plano de cargos e salários para que os profissionais se motivassem e pudessem contribuir ainda mais com os objetivos da empresa.

Boa empresa, mas pode melhorar, e muito

Designer Gráfico

Prós: A empresa tem vários pontos positivos: bom ambiente de trabalho, pagamento em dia, benefícios, infraestrutura adequada, sem estresse laboral.

Contras: Falta de plano de carreira, desvio de função (registro em carteira diferente do trabalho real executado), falta de investimento em equipamentos, baixos salários.

Otima empresa mas precisa melhorar os processos.

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ótimo clima, colaboradores parceiros e empenhados. Muito bom trabalhar na área da educação. Empresa grande e firme. Lider em educação no país. Tem todo o necessário para crescer e se desenvolver cada dia mais.

Contras: Muito desetruturada. Crescimento sem planejamento. Falta de preparo dos gestores, nao sabem liderar. Executivos precisavam entender todos processos da empresa para entender o que precisa mudar.

Grupo SEB - Sistema Educacional Brasileiro

Descrição:O Sistema Educacional Brasileiro S.A. (SEB) é hoje uma das mais sólidas e respeitadas instituições educacionais do Brasil, administrando diversas escolas próprias situadas em diferentes estados do Brasil.