Como é trabalhar na Grupo Scalina?

mudança e melhoria continua

Programador de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Itabuna, BA

Prós: Pagamento em dias e ótima oportunidades de carreira.

Contras: Não tem plano de cargos e salários... E benefícios ex..plr

Conselhos para presidência: Avaliar de perto a situação da fábrica ouvir os funcionários.. E valorizar as pessoas que realmente se empenham para fazer as coisas acontecerem.

Desorganizada

Encarregado de Expedição

Itabuna, BA

Prós: Multinacional e uma oficina para quem trabalha lá

Contras: Muito desorganizado e sem plano de cargos e salários

Empresa familiar

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: A empresa estava passando por mudanças gerenciais em busca de um crescimento e investimento global. Seus produtos são de qualidade equipe unida.

Contras: Empresa familiar com dificuldade de aceitar novas culturas. Muito mecanista, deveria focar mais em seus colaboradores, investir em desenvolvimento humano.

Para uma passagem é bom !

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho e interação entre as áreas. Horário flexível, estacionamento interno, restaurante na empresa, assistência médica de bom nível.

Contras: Salário baixo, mobiliário e estrutura sem manutenção, sem perspectiva de bons resultados, sem controle de itens consignado a grandes redes, custo alto com transferência de equipamentos para outro estado.

Conselhos para presidência: Fortalecer a equipe de vendas, e melhorar os controles internos.

Uma empresa com potencial de crescimento e desenvolv

Representante Comercial

Blumenau, SC

Prós: Empresa moderna, marca forte, produtos de qualidade, inovadora, muito ligada a moda, capacidade de se reinventar, atual administração competente

Contras: problemas de entrega, momento de transição. Momento de ajustes de procedimentos administrativos buscando melhoria no atendimento ao cliente.

Satisfeito

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Autonomia nos trabalhos, que geravam automaticamente reconhecimento e desenvolvimento profissional. Porém uma curva forçada, devido a poucos recursos e investimentos.

Contras: Localização péssima, estrutura física, resistência a mudança, visão ultrapassada, falta de inovação, processo, planejamento e clareza de onde estar e onde quer chegar! Com a nova gestão com certeza isso irá acontecer.

Muito boa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: Excelente empresa! Fiquei por 3 anos e gostei muito. Atualmente foi comprada por outra marca, não sei mais como está. No entanto, quando trabalhei lá pude me desenvolver e só sai porque recebi uma proposta como gerente em outra empresa. Caso contrário continuaria lá....

Contras: A localização é ruim. A empresa fica bem afastada de grandes centros empresarias. Isso dificulta a mobilidade para estudar por exemplo. Fica distante de tudo.

Conselhos para presidência: Melhorar a localização

Regular

Encarregado de Recebimento Fiscal

Guarulhos, SP

Prós: * Equipe; * Pagamento em dia as funcionários; * Estacionamento interno; * "Liberdade" coma gestão.

Contras: * Reajuste Salarial por merecimento; * Descontos muito altos dos benefícios (Plano de Saúde, Odontológico e Refeitório); * Contribuição Sindicato Mensal "Obrigatória"; * Refeição de Baixa Qualidade.

Conselhos para presidência: * Buscar inovações para os processos com os colaboradores envolvidos no processo, debatendo as ideias e melhorias para toda a empresa.

Coordenador

Guarulhos, SP

Prós: Empresa forte no mercado, bom ambiente para crescer, oportunidades, desafios constantes, equipe excelente. Valoriza os profissionais e oferece alguns benefícios.

Contras: Alterações constantes de gestão, distante de São Paulo, pouca qualidade de vida, falta profissionalização e alinhamento de processos. Pouca comunicação.

Grandes desafios

Analista de Sistemas Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Liberdade para expressar o seu ponto de vista, fácil acesso .

Contras: Não há plano de carreira, colaboradores desmotivados, alguns parecem funcionários públicos, estrutura predial muito ruim, ambiente de trabalho muito pesado.

Conselhos para presidência: Pensar no cliente e o colaborador como seu principal ativo.

Grupo Scalina

Descrição:Criada na cidade de São Paulo (SP), o Grupo Scalina se estabeleceu no mercado produzindo e comercializando meias. Rapidamente, ampliou os negócios e passou a criar roupas de tamanhos especiais e meias femininas, nascendo assim a marca TriFil. Atualmente, possui uma fábrica em Guarulhos (SP), responsável pela fabricação de fios, e em Itabuna (BA), onde fabrica meias e a linha sem costura da marca, empregando mais de quatro mil funcionários.