Como é trabalhar na Grupo SBF (Centauro, By Tennis)?

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem programa de remuneração variável o PLR e isto é bastante bom. Tem cooperativa de crédito que ajuda bastante quem está precisando de uma ajudinha. Tem refeitório no local

Contras: Existem alguns gestores e áreas que há mais chances de crescimento, e algumas áreas que são mais travadas, as vezes por ter bastantes funcionários no mesmo setor.

Melhor experiencia da minha vida.

Assistente de Loja

Prós: Trabalhamos em equipe. Uma verdadeira familia. VT e VA. Plano medico e odontologico. Uma Empresa realmente muito boa. .

Contras: Nenhum. .

Ambiente em crescimento e com muito futuro, mas com alta pressão e desgastante por conta da demanda.

Analista de Recrutamento e Seleção Júnior

Prós: Grande liberdade para desenvolver qualquer trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e visibilidade da alta liderança, por ter uma gestão horizontal. A empresa está em crescimento acelerado e contínuo, o que facilita a integração com muitos projetos importantes.

Contras: Ambiente desequilibrado e sem planejamento, com alta pressão e grande liberdade e alta cobrança de resultados. O escritório não é bem localizado e em geral, perde-se muitos potenciais por falta de visibilidade. A meritocracia ainda está sendo inserida aos poucos, mas é um projeto júnior. Falta mão de obra em todos os departamentos, o que aumenta o nível de demanda para cada colaborador que muitas vezes precisam ficar em hora extra e assumindo responsabilidades fora do nível hierárquico, o estresse é gigante e a falta de planejamento da alta diretoria para direcionar as demandas é o principal defeito da empresa.

Conselhos para presidência: Cumprir o que é vendido: Planejamento Estruturado para o projetos + mudanças realmente pensadas para as equipes + Estruturar a quantidade de HC de cada time pois todos já estão no limite e alguns não conseguem entregar por falta de braço + Meritocracia para pessoas que não participaram do trainee.

Qualidade de vida baixissíma

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Trabalhei na empresa como vendedora no ano de 2011, não consigo salientar nenhum tipo de ponto positivo. A experiência não foi a melhor da minha vida.

Contras: Não possuía flexibilidade nenhuma, péssima qualidade de vida, tinha que trabalhar aos fins de semana, talvez seja bom para usar como trampolim para alcançar objetivos pessoais melhores.

Empresa sólida e em busca de otimizar sua presença no mercado

Analista de Recrutamento e Seleção Pleno

Prós: cultura, ambiente informal, oportunidade de crescimento, bom relacionamento entre áreas e equipes, empresa madura que está focando em profissionalizar sua gestão e ter uma cultura mais estratégica/analítica,

Contras: salário, localização da sede é de difícil acesso (fora de mão), pacote de remuneração/benefícios poderia ser mais competitivo, algumas áreas tem mais visibilidade e portanto outras acabam caindo em rotinas mais operacionais com alto volume de trabalho e pouco headcount.

Gostei de trabalhar na centauro

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente agradável, trabalho em equipe muitas premiações. Vale trasporte, vale refeição. uniforme confortável, cozinha com geladeira e microondas.

Contras: A empresa em si não tinha muitos problemas, empresa boa de trabalhar porem acho que o salario poderia melhorar por ser shopping e a carga horaria ser puxada. Mas o contra mesmo era a gerente.

ótimo

Sub GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: oportunidade de crescimento e beneficios, plano de sáude, odontologico, ambos extensivos a familiares, vale refeição, dentre outros beneficios

Contras: nada a declarar

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário, ótimas localizações, tem bastante publico que compra na loja, gerencia boa, vale alimentação é muito bom, clima da loja é bom também.

Contras: A centauro não é ruim, mas o sistema dentro da empresa para poder promover alguém é demorada e ruim. Muitas tarefas atribuídas erroneamente.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

Boa empresa para primeiro emprego

Vendedor

Prós: Pagamentos em dia, novas vagas com frequência, plataforma de treinamento online, suporte online. Pontualidade nos pagamentos de salários e benefícios.

Contras: Pouca chance de promoção, horas extras e folgas se perdem, não são pagas nem abonadas. Carga horária extensa, multifunções não remuneradas..

Bom lugar para aprender.

Prós: Empresa em crescimento constante. Começou os planos de desenvolvimento de pessoas e planos de carreiras. Pessoas colaboram e o clima é bom..

Contras: Trabalha muito, sobrecarregando as pessoas. Estão começando os treinamentos, mas ainda não focam nos cargos menores. Não tem plano de carreira definido.

Grupo SBF (Centauro, By Tennis)

Descrição:O Grupo SBF é detentor da Centauro, maior rede de varejo esportivo da América Latina e da By Tennis, possui também parceria exclusiva com a Nike Store. Fundado em 1981 pelo CEO Sebastião Bomfim Filho em Belo Horizonte (MG), está presente hoje em 23 estados do Brasil, com mais de 220 lojas e as operações de comércio eletrônico Centauro.com.br e ByTennis.com.br.