• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo SBF (Centauro, By Tennis)?

370 postagens (107 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.36
  • Oportunidade de carreira
    3.03
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    2.70

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    ótimo

    Sub GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: oportunidade de crescimento e beneficios, plano de sáude, odontologico, ambos extensivos a familiares, vale refeição, dentre outros beneficios

    Contras: nada a declarar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Bom salário, ótimas localizações, tem bastante publico que compra na loja, gerencia boa, vale alimentação é muito bom, clima da loja é bom também.

    Contras: A centauro não é ruim, mas o sistema dentro da empresa para poder promover alguém é demorada e ruim. Muitas tarefas atribuídas erroneamente.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para primeiro emprego

    Vendedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamentos em dia, novas vagas com frequência, plataforma de treinamento online, suporte online. Pontualidade nos pagamentos de salários e benefícios.

    Contras: Pouca chance de promoção, horas extras e folgas se perdem, não são pagas nem abonadas. Carga horária extensa, multifunções não remuneradas..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom lugar para aprender.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa em crescimento constante. Começou os planos de desenvolvimento de pessoas e planos de carreiras. Pessoas colaboram e o clima é bom..

    Contras: Trabalha muito, sobrecarregando as pessoas. Estão começando os treinamentos, mas ainda não focam nos cargos menores. Não tem plano de carreira definido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Legal

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Maceió, AL


    Prós: Equipe de colaborades são unidos e te ajudam para o que vc precisar,treinamento de produtos e sua tecnologias e ótimos benefícios que a empresa oferece

    Contras: Novo sistema de atendimento,trata o vendedor como um robô e não te deixam a vontade para impor seu atendimento. Plano de carreira inexistente onde eles preferem contratar pessoas de fora da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa incrível de se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: O maior ponto positivo da Centauro são as pessoas. O RH está tentando implementar grandes coisas na empresa como treinamentos de liderança, ciclo de gente (avaliações) e até a comunicação interna foi revitalizada. Tenho certeza que a empresa vai ter um crescimento muito bom com grandes projetos e com boas ideias. O clima na empresa é muito bom (MUITO MESMO), é gostoso de trabalhar mesmo com a pressão rotineira e falta de organização e planejamento que permeiam toda a empresa. Lá os colaboradores tem autonomia e conseguem trabalhar com tomada de decisão. A empresa iniciou um projeto muito legal de integração com as lojas e com o SAC que de fato, permitiram que os colaboradores se falassem mais. Além de trazer um pouco a tona, a realidade deles em lojas, CDS e SAC. Para quem trabalha no escritório da Lapa tem restaurante no local e o RH realmente está se esforçando para melhorar a qualidade da comida e dos fornecedores.

    Contras: O escritório é mal localizado, sem muitas opções de transporte público. O escritório é péssimo em relação à infra-estrutura e a diretoria não se preocupa com isso a curto prazo. O ambiente se torna hostil, carpetes sujos, paredes brancas, mesas sem apoio, cadeiras quebradas. Os processos ainda estão sendo implantados, por esse motivo, você vê a meritocracia andando a curtos braços. Alguns colaboradores são péssimos, não dão bom dia, não se importam com os projetos da empresa e fingem estar dentro do time para estar na panela do chefe. Alguns dos DIREX super protegem o presidente, como alguns diretores ou gerentes super protegem os DIREX, o que acaba tornando a hierarquia muito forte com pouco acesso da base. Alguns gestores trabalham no sistema "Pão e Circo" - principalmente para manter o time da loja engajado. Eles perdem muitos talentos na empresa, por falta de visão dos gestores que não alocam as pessoas certas nas cadeiras certas. Muita gente boa fazendo o que não gosta e parece que ninguém consegue ver isso. Isso gera muita frustração e os profissionais acabam se abrindo para o mercado de trabalho. A remuneração e os benefícios estão abaixo do mercado do varejo, os benefícios são péssimos e só melhoram dos gerentes para cima. Mas, a empresa tem PPR – o que é bom.

    Conselhos para presidência: Diretoria em geral, sejam mais próximos da base, mas sejam próximos de forma verdadeira. Vocês não tem noção de como dar um simples bom dia no corredor já muda totalmente o ambiente. Acreditem nesses processos que o pessoal do RH está fazendo, vai ser bem legal ter esse tipo de coisa na empresa, porque estamos vendo que isso será realmente verdadeiro e bem feito. Aumentem o desconto do colaborador - afinal, não tem melhor cliente que os próprios funcionários. Prestem atenção aos colaboradores, eles que vão encantar os clientes externos. Façam políticas de incentivo ao esporte, como o GYMPASS. No mais, permaneçam com este jeito Centauro de ser - o clima é maravilhoso e eu trabalharia ai novamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ok

    Assistente de CategoriaEx-funcionário, saiu em 2017

    Betim, MG


    Prós: Empresa muito interativa e que busca recompensar os seus clientes e funcionários,para os gerentes e supervisores deve ser um sonho, pois os mesmos ganham viagens frequentes e vários outros prêmios!

    Contras: A empresa tem como objetivo a meritocracia, porém não acontece como um todo, o sistema lá onde eu trabalhei girava em torno de indicações mesmo,seria melhor se houvesse um pente fino nesse tipo de situação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Regular

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Vale refeição Plano de saúde Bônus e gratificação por meta de loja E um empresa regular e tem alguns pontos positivos que consegue se levar.

    Contras: A empresa não lhe oferece um crescimento , e não te dão chance de mostrar seu potencial , gerência tem seus preferido os famoso puxa saco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótima.

    Supervisor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários é um ponto super positivo, chances de crescimento e também as oportunidades, empresa fica no desenvolvimento dos seus colaboradores para que obtenham seus resultados.

    Contras: Comunicação com a diretoria é o ponto falho a se melhorar, fora isso nenhuma crítica sobre a empresa que tem um planejamento muito fechado de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Centauro valorizando cliente; e os colaboradores?

    Analista Fiscal Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com muitos anos no varejo com estrutura bem sólida no mercado em constante crescimento. Desenvolvendo formas de ser o diferencial na vida do atleta com produtos e experiências.

    Contras: Pelo tamanho da compania existem poucos benefícios em comparação ao mercado com pouca valorização ao colaborador. Optando por talentos do mercado e não dando oportunidade aos de dentro.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo SBF (Centauro, By Tennis)

Descrição:O Grupo SBF é detentor da Centauro, maior rede de varejo esportivo da América Latina e da By Tennis, possui também parceria exclusiva com a Nike Store. Fundado em 1981 pelo CEO Sebastião Bomfim Filho em Belo Horizonte (MG), está presente hoje em 23 estados do Brasil, com mais de 220 lojas e as operações de comércio eletrônico Centauro.com.br e ByTennis.com.br.

Site