Como é trabalhar na Grupo SBF (Centauro, By Tennis)?

Recomendo

Jovem Aprendiz

Prós: A forma que tratam os funcionários, eles cuidam muito primeiro dos funcionários e dos compradores, pessoas super comunicativas e ajuda no que é preciso

Contras: Até agora no meu tempo de empresa não há pontos negativos, considero o grupo sbf um lugar bom de se trabalhar, e sim eu recomendo a empresa .

Ótima Empresa

Assistente de Loja I

Prós: Tudo é pago direito, e a equipe de supervisão e gerência é muito boa. Bons Benefícios e Oportunidade de crescimento. .

Contras: Nenhum. .

Trainee

Prós: Projeção de carreira para os trainees. É uma empresa que dá grande visibilidade e realmente valoriza seus trainees, desde que estes estejam dispostos a assumir qualquer cargo e ir para qualquer estado.

Contras: O discurso do conselho: "Não importa a área de atuação, todos devem estar dispostos a ir pra loja". O grande problema é não se importarem com a vontade dos colaboradores.

Empresa Boa

Assistente de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa paga direitinho não tive trabalho em relação a isso, tem benefícios o convênio é bom e atendia bastante hospitais próximos a mim.Também temos participações de lucros e super bônus a cada 6 meses de acordo com as metas batidas da loja. A loja também sempre bate meta não é nada impossível de alcançar.

Contras: Bom acho que a marca peca um pouco em relação a gestão. As lideranças pegam pesado nas cobranças, vc não tem liberdade sempre tem alguém vigiando você.Tudo que fizer como ir ao banheiro precisa comunicar a liderança e quando alguém falta vc tem que cobrir o serviço, exige maquiagem e cabelo escovado. Enfim coisas que precisam ser trabalhadas de resto nada a reclamar.

Conselhos para presidência: Trabalhar a gestão das líderanças.

Boa experiência adquirida.

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe unida e colaboratica. Gestores abertos a conversa e pacientes quanto a orientações sobre o trabalho. Bom pagamento de comissão sobre vendas.

Contras: Alguns dos funcionários se encontravam desmotivados trabalhando na empresa e não percebi nenhuma iniciativa da mesma para reverter o quadro. Na loja em que trabalhava, haviam problemas pessoais interferindo no trabalho dos funcionários.

Uma empresa boa, porém com muitos pontos a melhorar

Prós: Dependendo do seu superior, seu horário consegue ser parcialmente flexível. Com o uso do banco de horas, incentivam você a usá-los e, se precisar, tirar um descanso (consegui fazer uma viagem no feriado por conta disso). O ambiente é descontraído, e sempre tem eventos bem legais. Por ser uma empresa grande, você aprende muita coisa.

Contras: O salário não é compatível com o mercado para algumas áreas. Além disso, as demandas dos superiores acabam por atropelar o processo, isso quando tem. Reconhecimento também é complicado, demorando para a promoção (e as vezes nem acontecendo, mesmo sendo um funcionário excelente). Alguns gestores parecem ocupar o cargo por conta de coleguismo. Tudo é muito burocrático, e as vezes você fica dias sem fazer algo esperando a resposta da sua solicitação.

Conselhos para presidência: Os diretores deveriam olhar com mais atenção para seus coordenados. Muitos potenciais estão sendo perdidos, pois não se consideram de grande valia para a empresa. Além disso, a burocracia poderia ser diminuída.

Assistente de Produtos

Prós: A Centauro oferece oportunidades em diversas áreas para os colaboradores. Seja em loja, no escritório, nos CDs, o crescimento é possível. É uma empresa que está pensando no futuro e deseja profissionais que olhem para o futuro também, visando sempre o cliente no centro do negócio.

Contras: Apesar do crescimento disruptivo, das inovações, e todos os projetos que a Centauro oferece ao cliente, nós colaboradores sentimos falta de benefícios que melhorem nossa qualidade de vida.

Boa escola

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Meritocracia, data driven. Uma ótima escola. Bom trabalhar com pessoas inteligentes que tornam o aprendizado constante. Também é vanguardista nos projetos de multicanalidade e tendências do varejo.

Contras: Não há um RH que acompanha desenvolvimento de carreira. O lado humano do cotiadiano fica dependente do chefe e/ou colegas. Num varejo com pressão e metas diárias, poderia haver um RH que apoiasse mais. A vanguarda neste sentido não acompanha o restante.

A empresa pode melhorar..

Auxiliar de DepósitoEx-funcionário, saiu em 2016

Jarinu, SP

Prós: Ambiente agradável, trabalho em equipe Vale trasporte, vale refeição, assistência médica e odontologica entre outos benefícios, salário compatível com mercado de trabalho.

Contras: Poucas chances de promoção, A empresa não oferece um plano de carreira e crescimento profissional , e não da chance de mostrar seu potencial.

Empresa em transformação digital

Especialista

Prós: Ambiente acelerado que proporciona desafios diferentes a cada período. Além disso está em uma transformação digital que visa mudar a forma de trabalho de todos.

Contras: A gestão de pessoas nem sempre é voltada a satisfação do colaborador interno, alocando as pessoas como peças de xadrez. O ambiente físico tbm poderia melhor.

Grupo SBF (Centauro, By Tennis)

Descrição:O Grupo SBF é detentor da Centauro, maior rede de varejo esportivo da América Latina e da By Tennis, possui também parceria exclusiva com a Nike Store. Fundado em 1981 pelo CEO Sebastião Bomfim Filho em Belo Horizonte (MG), está presente hoje em 23 estados do Brasil, com mais de 220 lojas e as operações de comércio eletrônico Centauro.com.br e ByTennis.com.br.