Como é trabalhar na Grupo SBF (Centauro, By Tennis)?

Empresa ruim para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ter refeição no local, a liberdade para vestimentas e também a consideração da diversidade nas contratações dos funcionários seriam pontos de destaque.

Contras: Ambiente ruim, falta de cooperação entre áreas, não há meritocracia real, existe a divulgação, mas na prática não funciona. Localização da empresa é péssima também.

Conselhos para presidência: Aplicar de verdade a meritocracia, combater a competição entre áreas e investir na cooperação.

Tem muito a melhorar

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As clientes legais que você atende e as amizades que você faz com alguns funcionários que são muitos atenciosos e alegres amizades que você leva para fora da empresa

Contras: Eles não dão folga de feriado você trabalha no feriado e ganha uma folga mais te enrolam e não dão não tem cozinha e o VR é de 12 reais por dia não dá pra comer no shopping não pagam hora extra e nem adicional noturno

Conselhos para presidência: Gerenciamento super incompetente sem educação e preparação

Empresa boa

Assistente de Loja

Blumenau, SC

Prós: Integração, plataforma de treinamento acessível, competição entre lojas em eventos de grande fluxo, flexibilidade e oportunidade de crescimento.

Contras: Falta de comunicação em algumas partes, prejudicando a produtividade da equipe. Desentendimentos e panelinhas são comuns. Mas nenhum problema ligado realmente ao método da empresa.

É uma ótima empresa mais tem alguns pontos negativos

Caixa

Prós: Benefícios como vale refeição vale transporte,planos de saúde,planos odontológicos ,motivação aos funcionários diariamente com aplicativos .

Contras: Exige muitas horas durante a semana e feriados ,de segunda a sexta tudo ok..aos sábados entrada as 12hs e saindo as 22hs caso venha ser feriado entra as 10hs

Conselhos para presidência: Carga horária do sábado dividida de forma distribuída durante a semana

Empresa jovem que está passando constantemente por reestruturações.

Coordenador

Prós: O trabalho é muito interessante e possibilita grande aprendizagem. Empresa muito dinâmica e arrojada. Acredita na promoção pelo merecimento.

Contras: A diretoria da empresa toma decisões muito arrojadas e que podem prejudicar o rendimento das equipes. Liderança muito jovem e despreparada em cargos que são técnicos e essências.

Conselhos para presidência: focar mais nos colaboradores

Grande experiência

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Espirito jovem, empreendedor, bom clima entre funcionários, boa colaboração entre pares, para quem gosta e pratica esportes é um lugar motivador para trabalhar.

Contras: Empresa ainda está se profissionalizando, trazendo executivos experientes de mercado, aos poucos deixando o ranço de empresa familiar, com dados desorganizados e privilégios a quem pouco produz efetivamente.

Empresa boa para trabalhar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente amplo, colegas legais e prestativos, um lugar para se aprender mais sobre atendimento de clientes e vendas, além de poder conhecer mais sobre o mundo dos esportes.

Contras: Não encontrei nenhum ponto negativo, foi muito satisfatório trabalhar lá. .

Pros e contras

Coordenador Comercial

Prós: Dia a dia bastante dinâmico, ambiente jovem e desafiador. Pessoas bem dispostas a ajudar e de fácil acesso a comunicação . A Empresa é uma ótima escola e você pode ter contato com muitas áreas .

Contras: Empresa com pouco benefícios aos colaboradores, e pouco preocupada com plano de carreira dos jovens funcionários. Há poucas iniciativas diferentes para cursos e treinamentos.

Desanimada com meu salario

Técnico em Personalização

Jarinu, SP

Prós: Adoro trabalhar aqui, amo meu emprego! Trabalho nesta empresa tem quase 3 anos, e minhas experiencias adquiridas são ótimas. Por pouco mais de 2 anos meu cargo foi de Assistente de Deposito.

Contras: Estou na empresa a quase 3 anos. Sou o braço direito do Coordenador, porem meu salario não subiu referente ao que faço. Sou uma Assistente de Coordenador Logístico. E não ganho para isso :(

Conselhos para presidência: As atividades exercidas pelos colaboradores, serem reconhecidas e bem pagas.

mediano

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Comissionamento, fazer o salario

Contras: Algumas lojas são más administrada, com vícios de funcionários antigos. Não pagam hora extra.

Conselhos para presidência: Qualidade de vida para o funcionário.

Grupo SBF (Centauro, By Tennis)

Descrição:O Grupo SBF é detentor da Centauro, maior rede de varejo esportivo da América Latina e da By Tennis, possui também parceria exclusiva com a Nike Store. Fundado em 1981 pelo CEO Sebastião Bomfim Filho em Belo Horizonte (MG), está presente hoje em 23 estados do Brasil, com mais de 220 lojas e as operações de comércio eletrônico Centauro.com.br e ByTennis.com.br.