Como é trabalhar na Grupo SBF (Centauro, By Tennis)?

Maior do Brasil

Gerente

Prós: minha formação prof. foi feita toda no grupo sbf
    o desenvolvimento e aprendizado são incomparáveis , uma empresa que ensina
    e nos faz sentir como uma grande equipe sempre visando um resultado melhor para o grupo.

Contras: não são pontos negativos ,
    mais com a introdução de pessoas do mercado muito da origem e da base formada no grupo se perde.
    pessoas de fora trazem novos ensinamentos boas praticas , mas não tem o mesmo empenho e dedicação de quem veio do "chão" de loja ou "terrão SBF"

Conselhos para presidência: Apostar no chão de loja, pois ainda existe a verdadeira força e vontade sbf
    de "correr ate outra loja" em busca de agradar o cliente , a força de sempre estar disposto a ajudar a sua unidade , o carinho por cada loja que se passa deixa sementes que crescem e quando não aproveitadas vão para o mercado , e ensinam os concorrentes como nos trabalhamos

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dia das mães e natal são ótimas datas para ter uma ótima comissão. Se vender bem a comissão é boa, mas tem que ralar demaaaaais e fazer hora extra ( as vezes sem ganhar por isso).

Contras: Cresce quem puxa saco, não importam com sua vida fora da loja. Longas horas de trabalho, fazer serviços de outras funções como arrumar estoque e limpar loja.

Conselhos para presidência: Quem dera se o presidente da Loja soubesse o que fazem que os funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A Empresa é boa, o clima é leve, não pegam no pé em relação à horário vc fazendo sua parte claro e nos permite viajar para ir em fornecedores e desenvolver novos trabalhos.

Contras: Não tem avaliação dos líderes por parte dos funcionários só eles que nos avaliam.
    Tinha todas as minhas metas batidas, sem faltas, bom comportamento e avaliações trimestrais boas e fui mandada embora por uma
    Líder que era ruim como líder e ninguém nem quiz saber. Meu gerente nem conhecia meu trabalho de perto e permitiu que ela fizesse isso. Saí muito decepcionada de lá.

Conselhos para presidência: Que faça aquele questionário de avaliação não só quando a pessoa pede as contas, mais quando ela é mandada embora também. Façam uma avaliação dos seus líderes pelos funcionários da linha de frente garanto que a empresa irá reter ótimos talentos com isso.
    Enquanto estive na Centauro vesti a camisa e saí de lá muito triste e injustiçada!

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima comissão e benefícios, empresa a reconhecida, os clientes sempre voltam...seu salário depende de você, a empresa paga direitinho, colegas de trabalho agradáveis.

Contras: Precisa aumentar o valor do Vale refeição, apressar da empresa tmb oferecer um refeitório na maioria das lojas, GERÊNCIA precisa melhorar, as regras de levar muitos tênis pra o cliente ver sem ele ter pedido é chata os clientes não gostam e reclamam com os vendedores, arrumação de estoque função do vendedor mesmo possuindo estoquista na loja, as vezes o vendedor fica um dia inteiro alarmando tênis, arrumando os estoques enormes,limpando...e perde um dia todo de venda, imagina no Natal, você chega limpinho na loja pra atender seus clientes e vai pra área de Vendas fedendo e suado de tanto carregar caixas.

Conselhos para presidência: Vencedores para vendas, estoquistas para arrumar o estoque

fe

Prós: Uma empresa q reconhece seu esforços diários.

Contras: Pouco Benefícios,o convênio é um absurdo o valor q temos q pagar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uniforme informal e pagamentos em dia tanto dos salários quanto dos benefícios concedidos pela empresa,setores bem específicos e bem informado.

Contras: Falta de gestão,falta de clareza com seus funcionários principalmente no check out da empresa,te fazem fazer muitas funções fora da sua alçada com promessas de uma chance de crescimento mas não é verdade não existe meritocracia e sim quem agradar e puxar melhor o saco de seus superiores para subir na empresa.

Bom

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, oferece treinamentos, gincanas entre funcionários. Excelente Comunicação Interna com os funcionários através do Concentração Centauro.

Contras: Trabalhar em escala 6x1, horário puxado de shopping aos sábados. E não valoriza e dá plano de carreiras a seus colaboradores como forma de motivação.

Conselhos para presidência: Precisa rever algumas políticas que podem levar ao desgaste do colaborador. Verificar como é feito o processo de escolha de supervisores e gerentes - será que os mesmos estão preparados para o tal?

satisfação

Supervisor de Logística

Prós: Plano de carreira, aprendizado profissional

Contras: Problemas com a parte administrativa

Conselhos para presidência: Priorização da melhoria de serviços administrativos

Ambiente leve

Estagiário de RedaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Apesar de ser focada em metas, o Grupo SBF oferece facilidades, certa flexibilidade no horário de trabalho e um ambiente leve e divertido. Tem um restaurante bom dentro da empresa e promove eventos em benefício dos funcionários.

Contras: O salário está na média, mas não há um aumento regular e considerável, então o funcionário não é muito bem reconhecido. Para quem é de comunicação, principalmente, a oportunidade de crescimento é baixa, porque a empresa não foca nesta área.

Prós: Crescimento, aprendizado, oportunidade.

Contras: Apesar de bonificação com metas atingidas, o salário comercial para as check-outs ainda se torna muito baixo devido às suas responsabilidades.

Conselhos para presidência: Somos uma equipe e estamos no mesmo time, estamos com tudo a nosso favor, mas precisamos também valorizar as ótimas check-outs pelas responsabilidades e confiança que trazem junto a nós. Obrigada pela oportunidade.

Grupo SBF (Centauro, By Tennis)

Descrição:O Grupo SBF é detentor da Centauro, maior rede de varejo esportivo da América Latina e da By Tennis, possui também parceria exclusiva com a Nike Store. Fundado em 1981 pelo CEO Sebastião Bomfim Filho em Belo Horizonte (MG), está presente hoje em 23 estados do Brasil, com mais de 220 lojas e as operações de comércio eletrônico Centauro.com.br e ByTennis.com.br.