Como é trabalhar na Grupo SBF (Centauro, By Tennis)?

Maior do Brasil

Gerente

Prós: minha formação prof. foi feita toda no grupo sbf
    o desenvolvimento e aprendizado são incomparáveis , uma empresa que ensina
    e nos faz sentir como uma grande equipe sempre visando um resultado melhor para o grupo.

Contras: não são pontos negativos ,
    mais com a introdução de pessoas do mercado muito da origem e da base formada no grupo se perde.
    pessoas de fora trazem novos ensinamentos boas praticas , mas não tem o mesmo empenho e dedicação de quem veio do "chão" de loja ou "terrão SBF"

Conselhos para presidência: Apostar no chão de loja, pois ainda existe a verdadeira força e vontade sbf
    de "correr ate outra loja" em busca de agradar o cliente , a força de sempre estar disposto a ajudar a sua unidade , o carinho por cada loja que se passa deixa sementes que crescem e quando não aproveitadas vão para o mercado , e ensinam os concorrentes como nos trabalhamos

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dia das mães e natal são ótimas datas para ter uma ótima comissão. Se vender bem a comissão é boa, mas tem que ralar demaaaaais e fazer hora extra ( as vezes sem ganhar por isso).

Contras: Cresce quem puxa saco, não importam com sua vida fora da loja. Longas horas de trabalho, fazer serviços de outras funções como arrumar estoque e limpar loja.

Conselhos para presidência: Quem dera se o presidente da Loja soubesse o que fazem que os funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A Empresa é boa, o clima é leve, não pegam no pé em relação à horário vc fazendo sua parte claro e nos permite viajar para ir em fornecedores e desenvolver novos trabalhos.

Contras: Não tem avaliação dos líderes por parte dos funcionários só eles que nos avaliam.
    Tinha todas as minhas metas batidas, sem faltas, bom comportamento e avaliações trimestrais boas e fui mandada embora por uma
    Líder que era ruim como líder e ninguém nem quiz saber. Meu gerente nem conhecia meu trabalho de perto e permitiu que ela fizesse isso. Saí muito decepcionada de lá.

Conselhos para presidência: Que faça aquele questionário de avaliação não só quando a pessoa pede as contas, mais quando ela é mandada embora também. Façam uma avaliação dos seus líderes pelos funcionários da linha de frente garanto que a empresa irá reter ótimos talentos com isso.
    Enquanto estive na Centauro vesti a camisa e saí de lá muito triste e injustiçada!

fe

Prós: Uma empresa q reconhece seu esforços diários.

Contras: Pouco Benefícios,o convênio é um absurdo o valor q temos q pagar

satisfação

Supervisor de Logística

Prós: Plano de carreira, aprendizado profissional

Contras: Problemas com a parte administrativa

Conselhos para presidência: Priorização da melhoria de serviços administrativos

Ambiente leve

Estagiário de RedaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Apesar de ser focada em metas, o Grupo SBF oferece facilidades, certa flexibilidade no horário de trabalho e um ambiente leve e divertido. Tem um restaurante bom dentro da empresa e promove eventos em benefício dos funcionários.

Contras: O salário está na média, mas não há um aumento regular e considerável, então o funcionário não é muito bem reconhecido. Para quem é de comunicação, principalmente, a oportunidade de crescimento é baixa, porque a empresa não foca nesta área.

Prós: Crescimento, aprendizado, oportunidade.

Contras: Apesar de bonificação com metas atingidas, o salário comercial para as check-outs ainda se torna muito baixo devido às suas responsabilidades.

Conselhos para presidência: Somos uma equipe e estamos no mesmo time, estamos com tudo a nosso favor, mas precisamos também valorizar as ótimas check-outs pelas responsabilidades e confiança que trazem junto a nós. Obrigada pela oportunidade.

Centauro

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Gerente do ecommerce muito proxima dos empregados, sempre ajudando e em contato direto com quem necessitar. Coordenadores muito unidos e sempre prontos para o que der e vier!

Contras: Diretores nada próximos, valorizam apenas inteligência e nada do profissional, rudes!

Precisa olhar mais para as pessoas sem esquecer os resultados esperados.

Extrema, MG

Prós: Plano de carreira alinhado , remuneração variável para alguns cargos, bons sistemas operacionais.

Contras: Dificuldades para solucionar problemas internos ( Setor administrativo) Ex: Manutenção , benefícios e etc. Falta de feedback gerencial (Administrativo), falta de comunicação e atenção dos superiores imediatos.

Pode melhorar, tem tudo pra ser uma boa empresa, está na hora da ordem, porque o progresso já ocorreu.

Vendedor

Prós: É uma empresa grande e de nome.

Contras: Trabalhamos mais que o permitido pelo sindicato, VR baixo, gerencia mal instruída, se preocupam com coisas pequenas e esquecem do que realmente importa;

Grupo SBF (Centauro, By Tennis)

Descrição:O Grupo SBF é detentor da Centauro, maior rede de varejo esportivo da América Latina e da By Tennis, possui também parceria exclusiva com a Nike Store. Fundado em 1981 pelo CEO Sebastião Bomfim Filho em Belo Horizonte (MG), está presente hoje em 23 estados do Brasil, com mais de 220 lojas e as operações de comércio eletrônico Centauro.com.br e ByTennis.com.br.