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Como é trabalhar na Grupo SBF (Centauro, By Tennis)?

369 postagens (120 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.31
  • Oportunidade de carreira
    2.98
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    2.72

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Retrocesso

    Assistente de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com grande possibilidade para desenvolvimento profissional e muito aprendizado. Equipamentos de informática de ponta, refeitório ótimo.

    Contras: A empresa não pagava o vale transporte corretamente. Alguns setores eram complexos - existe-se muitas "panelinhas" em algumas áreas que dificultam (e muito) o desenvolvimento do trabalho diário. Fofocas também são recorrentes nessa empresa - Qualquer motivo é tema de fofoca. Não existia apoio da coordenação, mesmo quando eu pedia para me ajudar a pressionar o RH para conseguir que me reembolsassem meu VT (que eventualmente eles não pagavam corretamente no mês).

    Conselhos para presidência: Acredito que o RH deve mudar a forma que seleciona seus empregados, porque parece mais que estão formando uma creche e não uma equipe madura e profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Falta de gestão

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Empresa grande porte, vendedores comissionados acima da média. Incentivos salariais para vendedores, metas individuais atingíveis.

    Contras: Gestão de pessoas confusa, muitas promessas de crescimento, poucas oportunidades dadas a pessoas que geralmente não estão preparadas (pouca experiência)

    Conselhos para presidência: Transformar plano de carreira em prática em todas as lojas de forma uniforme, ouvir os colaboradores, sem seus lideres por perto

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Assistente de Loja

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento de salario e benefícios em dia, treinamento satisfatório para as funções exercidas, exigidas pela companhia, desconto de 15 por cento nas compras pelo site.

    Contras: Carga horária exaustiva, valor de benefício incompatível com o custo de alimentação em shoppings, dificuldade em resolver problemas administrativos dentro da empresa, como erros de pagamento, não paga o domingo 100 por cento, não paga horas extras, scripts que tornam o trabalho mais exaustivo e dificulta nosso diálogo e compreensão com relação aos clientes, autoritarismo e arbitrariedade de supervisores, descontos de cooperativas dos quais nunca somos explicados(as vezes até mais de um no mês).

    Conselhos para presidência: Valorizar o trabalho dos lojistas(vendedores, asistentes de loja, operadores de caixa) que são os que mais ajudam na geração de lucro para a empresa por lidarem diretamente com o público. Criar um programa de avaliação de gestores mensal, evitando abuso de poder e falta de profissionalismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Tem muito a melhorar

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: As clientes legais que você atende e as amizades que você faz com alguns funcionários que são muitos atenciosos e alegres amizades que você leva para fora da empresa

    Contras: Eles não dão folga de feriado você trabalha no feriado e ganha uma folga mais te enrolam e não dão não tem cozinha e o VR é de 12 reais por dia não dá pra comer no shopping não pagam hora extra e nem adicional noturno

    Conselhos para presidência: Gerenciamento super incompetente sem educação e preparação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisam melhorar muito.

    Auxiliar de Loja

    Santo André, SP


    Prós: Pagamento nos dias certos, equipe bacana de se trabalhar, uniforme legal, cozinha própria para almoço, folgas programadas todas semanas.....

    Contras: trocam sempre os horários, muitos descontos, 8hrs trabalhando em pé, sem poder sentar, rígidos, rigorosos, pedem cursos e testes ao longo do serviço, cobrança excessiva, pouca chance de crescer

    Conselhos para presidência: Mudar os pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa amadora

    Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

    Florianópolis, SC


    Prós: sem pontos positivos , pois a empresa não dispõe de maneiras que colaborador possa vir deixar o ambiente agradável para se trabalhar . um ponto positivo é que o salário nunca atrasa .

    Contras: A empresa tem uma gestão de rh péssima , a uma demora muito grande pra se resolver assuntos relacionados ao mesmo , onde o poto eletrônico é como se não existisse ,pois nunca sabemos se temos ou não horas a mais ou a menos , vale refeição sem nexo com a realidade , só uma parte da loja é beneficiada com salários a cima da média , participação nos lucros da empresa quase insistente , dentre outras coisas absurdas ... Não existe plano de carreira ! As promoções na maioria das vezes por amizades ou tempo de casa.

    Conselhos para presidência: valorizar o trabalho de todos sem beneficiar só alguns .! Também evoluir na forma de plano de carreira e benefícios .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ultimo emprego

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Experiência em E-Commerce e só isso .

    Contras: Desconta muito da folha salarial e a refeição não é tao boa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Muita iluzão na integração

    Repositor

    São Paulo, SP


    Prós: Não atrasa o salario algumas pessoas legais

    Contras: Lideres que só tem o nome de lider não ajuda a equipe

    Conselhos para presidência: Avaliar os lideres ver se o mesmo ajuda o proximo e dar comisão pro alto atendimento pq querendo ou nao são vendedores amenta o salario o vr e mol

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Atendente

    João Pessoa, PB


    Prós: bons beneficios e as pessoas com quem trabalho

    Contras: sem organizaçao , gerenciamento pessimo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Muito cacique para pouco índio.

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário. Restaurante na empresa.

    Contras: Trabalhar aos sábados e ter que trabalhar até muito tarde.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo SBF (Centauro, By Tennis)

Descrição:O Grupo SBF é detentor da Centauro, maior rede de varejo esportivo da América Latina e da By Tennis, possui também parceria exclusiva com a Nike Store. Fundado em 1981 pelo CEO Sebastião Bomfim Filho em Belo Horizonte (MG), está presente hoje em 23 estados do Brasil, com mais de 220 lojas e as operações de comércio eletrônico Centauro.com.br e ByTennis.com.br.

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