Como é trabalhar na Grupo SBF (Centauro, By Tennis)?

Retrocesso

Assistente de Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com grande possibilidade para desenvolvimento profissional e muito aprendizado. Equipamentos de informática de ponta, refeitório ótimo.

Contras: A empresa não pagava o vale transporte corretamente. Alguns setores eram complexos - existe-se muitas "panelinhas" em algumas áreas que dificultam (e muito) o desenvolvimento do trabalho diário. Fofocas também são recorrentes nessa empresa - Qualquer motivo é tema de fofoca. Não existia apoio da coordenação, mesmo quando eu pedia para me ajudar a pressionar o RH para conseguir que me reembolsassem meu VT (que eventualmente eles não pagavam corretamente no mês).

Conselhos para presidência: Acredito que o RH deve mudar a forma que seleciona seus empregados, porque parece mais que estão formando uma creche e não uma equipe madura e profissional.

Falta de gestão

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Empresa grande porte, vendedores comissionados acima da média. Incentivos salariais para vendedores, metas individuais atingíveis.

Contras: Gestão de pessoas confusa, muitas promessas de crescimento, poucas oportunidades dadas a pessoas que geralmente não estão preparadas (pouca experiência)

Conselhos para presidência: Transformar plano de carreira em prática em todas as lojas de forma uniforme, ouvir os colaboradores, sem seus lideres por perto

Assistente de Loja

Prós: Pagamento de salario e benefícios em dia, treinamento satisfatório para as funções exercidas, exigidas pela companhia, desconto de 15 por cento nas compras pelo site.

Contras: Carga horária exaustiva, valor de benefício incompatível com o custo de alimentação em shoppings, dificuldade em resolver problemas administrativos dentro da empresa, como erros de pagamento, não paga o domingo 100 por cento, não paga horas extras, scripts que tornam o trabalho mais exaustivo e dificulta nosso diálogo e compreensão com relação aos clientes, autoritarismo e arbitrariedade de supervisores, descontos de cooperativas dos quais nunca somos explicados(as vezes até mais de um no mês).

Conselhos para presidência: Valorizar o trabalho dos lojistas(vendedores, asistentes de loja, operadores de caixa) que são os que mais ajudam na geração de lucro para a empresa por lidarem diretamente com o público. Criar um programa de avaliação de gestores mensal, evitando abuso de poder e falta de profissionalismo.

Tem muito a melhorar

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As clientes legais que você atende e as amizades que você faz com alguns funcionários que são muitos atenciosos e alegres amizades que você leva para fora da empresa

Contras: Eles não dão folga de feriado você trabalha no feriado e ganha uma folga mais te enrolam e não dão não tem cozinha e o VR é de 12 reais por dia não dá pra comer no shopping não pagam hora extra e nem adicional noturno

Conselhos para presidência: Gerenciamento super incompetente sem educação e preparação

Precisam melhorar muito.

Auxiliar de Loja

Santo André, SP

Prós: Pagamento nos dias certos, equipe bacana de se trabalhar, uniforme legal, cozinha própria para almoço, folgas programadas todas semanas.....

Contras: trocam sempre os horários, muitos descontos, 8hrs trabalhando em pé, sem poder sentar, rígidos, rigorosos, pedem cursos e testes ao longo do serviço, cobrança excessiva, pouca chance de crescer

Conselhos para presidência: Mudar os pontos negativos.

Empresa amadora

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: sem pontos positivos , pois a empresa não dispõe de maneiras que colaborador possa vir deixar o ambiente agradável para se trabalhar . um ponto positivo é que o salário nunca atrasa .

Contras: A empresa tem uma gestão de rh péssima , a uma demora muito grande pra se resolver assuntos relacionados ao mesmo , onde o poto eletrônico é como se não existisse ,pois nunca sabemos se temos ou não horas a mais ou a menos , vale refeição sem nexo com a realidade , só uma parte da loja é beneficiada com salários a cima da média , participação nos lucros da empresa quase insistente , dentre outras coisas absurdas ... Não existe plano de carreira ! As promoções na maioria das vezes por amizades ou tempo de casa.

Conselhos para presidência: valorizar o trabalho de todos sem beneficiar só alguns .! Também evoluir na forma de plano de carreira e benefícios .

Ultimo emprego

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Experiência em E-Commerce e só isso .

Contras: Desconta muito da folha salarial e a refeição não é tao boa.

Muita iluzão na integração

Repositor

Prós: Não atrasa o salario algumas pessoas legais

Contras: Lideres que só tem o nome de lider não ajuda a equipe

Conselhos para presidência: Avaliar os lideres ver se o mesmo ajuda o proximo e dar comisão pro alto atendimento pq querendo ou nao são vendedores amenta o salario o vr e mol

Atendente

João Pessoa, PB

Prós: bons beneficios e as pessoas com quem trabalho

Contras: sem organizaçao , gerenciamento pessimo

Muito cacique para pouco índio.

Analista Júnior

Prós: Flexibilidade de horário. Restaurante na empresa.

Contras: Trabalhar aos sábados e ter que trabalhar até muito tarde.

Grupo SBF (Centauro, By Tennis)

Descrição:O Grupo SBF é detentor da Centauro, maior rede de varejo esportivo da América Latina e da By Tennis, possui também parceria exclusiva com a Nike Store. Fundado em 1981 pelo CEO Sebastião Bomfim Filho em Belo Horizonte (MG), está presente hoje em 23 estados do Brasil, com mais de 220 lojas e as operações de comércio eletrônico Centauro.com.br e ByTennis.com.br.