Como é trabalhar na Grupo SBF (Centauro, By Tennis)?

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que reconhece talentos internos e proporciona possibilidades de crescimento profissional. Boa escola pro varejo, que vem focando em padronização de processos, melhorando seus resultados e rentabilidade.

Contras: Difculdade de conciliar vida social, acadêmica e profissional, devido ao largo tempo tomadoo para a execução dos serviço com a excelência exigida.

Legal

Assistente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Anápolis, GO

Prós: Todos são divididos e exemplares em suas funções, onde não tenho o que reclamar o serviço é bom assim como os líderes e os funcionários, benefícios e salario

Contras: Não dão oportunidade de crescimento da cargo, horário durante a semana e bom mas nós finais de semana ou feriados são horríveis não tem tempo pra família

Minha Opinião

Estoquista e RepositorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que valoriza o funcionário, oferece plano de carreira, paga tudo em dia, oferece benefícios, ótimo ambiente de trabalho e funcionários comprometidos.

Contras: A loja precisava de uma reforma com urgência. As vezes temos que exercer várias funções, temos que pagar um valor muito alto para ter benefícios como assistência médica e odontológica.

Razoavel

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de crescimento para quem se dedica e bate metas, bons lideres, bons beneficios, numero bom de funcionarios, o que favilita na divisao de tarefad, etc.

Contras: Os vendedores acabam dendo tambem estoquistas, perdendo tempo e vendas. Eh ruim pq sao comissionados. Salario pagam em dia, porem rescisao as vezes atrasam, que foi o cado da minha, etc.

Muito nome, pouco resultado

Encarregado de Check-OutEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho, colegas, uniforme fornecido, desconto em mercadoria, sistema utilizado, treinamento antes de trabalhar de fato, gerência aberta.

Contras: Salário com mtos descontos, cobranças muito grandes para os funcionários, metas irreais, não levam em consideração o movimento do shopping para as metas

Conselhos para presidência: Melhores benefícios

Razoavel

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: A organização e muito boa para se desenvolver tem um clima organizacional muito agradável gosto muito de trabalhar aqui a comida e boa e a chance de crescimento e muito grande

Contras: Salario muito abaixo da media, organização, estrutura do local, higiene péssima, falta de reconhecimento ninguém da valor no seu serviço e muito hora extra.

Bom

Supervisor

Presidente Prudente, SP

Prós: Equipe boa, com bom nível de atendimento e entendimento. Premiação boa porém apenas a cada 6 meses. Poderia ser mensal que seria bem mais visto por todos.

Contras: Benefícios são baixos e pouco. Assistência médica e odontológica é descontado mensal caso haja interesse. Vale refeição de baixo valor e não tem nem cesta básica.

Uma empresa familiar. Isso tem seus lados bons e ruins.

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os salários e benefícios são bons. O ambiente é agradável. As pessoas são fantásticas, fiz amigos pra vida toda. A empresa é grande, bem reconhecida no mercado.

Contras: A meritocracia precisa ser aplicada de fato. Há muitos casos de nepotismo. O ambiente não é muito aberto para inovação. O plano de carreira e crescimento não é claro.

Ok, recomendo.

Prós: Acesso ao escritorio e ambiente, proximo a marginal, facil acesso a diretoria, ambiente informal departamentos muito proximos. .

Contras: Cargos e salarios sem definicao clara, constante mudanca de estrutura. .

Uma empresa boa, porém, com uma gestão péssima.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, o plano de saúde é maravilhoso, não tem coparticipação, cobre de tudo. O vale refeição também é bom. O salário comparado com outras lojas é bom.

Contras: Deveria ter um cuidado com os funcionários, a oportunidade de crescimento é quase zero, muitos gestores são péssimos, não sabem liderar e desmotivam o pessoal. Ruim também é no sábado, que ao invés de ser horário normal, você trabalha horas e em pé ainda.

Grupo SBF (Centauro, By Tennis)

Descrição:O Grupo SBF é detentor da Centauro, maior rede de varejo esportivo da América Latina e da By Tennis, possui também parceria exclusiva com a Nike Store. Fundado em 1981 pelo CEO Sebastião Bomfim Filho em Belo Horizonte (MG), está presente hoje em 23 estados do Brasil, com mais de 220 lojas e as operações de comércio eletrônico Centauro.com.br e ByTennis.com.br.