Como é trabalhar na Grupo SBF (Centauro, By Tennis)?

Desapontamento

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

São Luís, MA

Prós: No início eram colocado gestores que realmente valorizava seus funcionários,promoção ,tickite alimentação,folga , ambiente tranquilo ,treinamentos

Contras: De um tempo pra cá a empresa mudou toda sua dinâmica de trabalho ,ótimos funcionários saíram por conta de um escrippt que tínhamos que seguir ,parecíamos um robor,gerentes que só queriam se promover à custa dos funcionários, falta de ética e compromisso

Conselhos para presidência: Minha dica é,acompanhe de perto tudo que se passa na empresa,melhore o quadro de gerentes e supervisores ,para que consiga bons resultados

Empresa com ambiente bom de trabalhar

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Belém, PA

Prós: Salário bom no qual era oque eu esperava é a comissão depende muito do quanto vc vende quanto mas melhor é mês de dezembro é o melhor mês no qual dar pra tirar 3 mil

Contras: Não tem chance de crescimento pelo menos na centauro na qual eu trabalhava eles davam mas chance pra pessoas de fora do que pras pessoas que eram de dentro

Assistente

Prós: Ambiente bacana,liberdade para exercer as atividades com empenho,benefícios ok,flexível,líderes jovens,empresa vive em constante mudança em sua estrutura

Contras: Plano de carreira ausente,ausencia de desenvolvimento dos líderes para os subordinados, salários baixo por funções, pouca perceptivas de crescimento.

Gerente

Prós: Clima da organização, beneficios e meritocracia. A empresa mesmo trabalhando com metas a todo momento, não nos deixa se sentir como um número, somos valorizados como profissional e a todo um cuidado com as nossas particularidades. Os assuntos que envolvem Gente a Centauro trabalha com cuidado.

Contras: Falta a ajuda para cursos profissionalizantes, parceirias com universidades, coisa do tipo que a pouco tempo está sendo feito mais ainda não chegou pra turma que está frente a frente com o cliente. Um horario diferenciado aos sabados ou 1 sabado no mes de folga para a equipe de loja também seria um grande motivador. Pois o time de loja precisa ter um tempo com a familia. E o varejo infelizmente consome muito o fim de semana. Nunca temos tempo para o evento em familia

Importante

Assistente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Pagamento em dia, várias gincanas, aprende a lidar com cliente e ser paciente com todos .. Além de criar várias amizades algumas verdadeiras ..

Contras: A gerência não tem ética no trabalho, além de ter amante deixa a mesma tomar decisões, plano de carreira não tem como ser almejado se você não for puxa saco ou da para o gerente .

Conselhos para presidência: Antes de mandar um vendedor embora um funcionário multfunção ou uma check avaliem seus gerentes. Veja se eles são líder ou chefe .. é muito fácil quando tudo da certo quando o cliente oculto da 100 % ele ser louvado de bonzão mais nao coloca a mão em uma roupa pra ajudar .. Mais quando o cliente oculto da menos de 80% desce o pau e põe a culpa só nos colaboradores.. Ce169 é uma vergonha

Oportunidade!

Gerente

Prós: Clima organizacional, gestão, ambiente de trabalho, visão de futuro, inovação, história da empresa, líderes, segurança, desenvolvimento de pessoas de base.

Contras: Remuneração distorcida entre cargos de mesmo nível, oportunidades de crescimento fora da matriz, tecnologia, falta de ajudas de custo para desenvolver e aplicar conhecimento dos líderes.

Ok

Assistente de Loja

Fortaleza, CE

Prós: A empresa é muito boa, vale refeição é um sucesso, o salário nunca atrasa e o funcionário pode fazer empréstimo na cooperativa quê faz parte da empresa.

Contras: Os assistentes de Loja deveriam também comissionar igual aos vendedores de tênis. O vendedor chegar a ganhar um triplo do salário do assistente.

Conselhos para presidência: Estude e passe no concurso público.

Empresa para começo de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários dedicados, que estão sempre dispostos a ajudar e a entregar o melhor possível, mesmo com poucos recursos. Grande exposição no dia a dia, todos acabam se conhecendo, há bastante contato entre áreas e cargos diferentes. Se o trabalho for bem feito, você é bem visto.

Contras: Falta de sistemas e processos. É inadmissível um grupo com quase 200 lojas viver de Excel e não ter sistemas que ajudem no dia a dia dos funcionários. Refeitório razoável, com alguns dias bem ruins. Péssimas instalações, prédio feio, com carpetes sujos e pisos soltos. É necessário uma reforma urgente. Muitas reuniões desnecessárias que prejudicam o dia a dia das áreas, atrasando o trabalho. Carga de trabalho altíssima e prazos curtos para entregas. Os funcionários costumam ficar até 21h, 22h quase todos os dias. Difícil equilibrar a vida pessoal e a profissional.

Conselhos para presidência: Investir urgentemente em sistemas e processos. Reformar o prédio, pois as instalações são antigas, sujas e mal cuidadas. Olhar com atenção as necessidades das áreas e reduzir as reuniões que não levam a nada. Acabar de vez com o costume de todos ficarem até tarde todos os dias, fazendo 11h, 12h de trabalho por dia. Cuidar dos funcionários, proporcionando mais qualidade de vida para eles.

minha avaliaçao e otima

CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: a empresa e mto boa, tem plano de saude dividido, tem vale alimentaçao, dependendo da loja tem uma boa equipe. Eu gostei mto, todos os meus dias la foram bons

Contras: ponto negativo e fazer as caixas venderem esses produtos premiados, que e uma mentira, e a carga horario, ter que trabalhar de sabado e um saco

A empresa precisa rever a carga horária dos lojistas. É muito mais que 44hrs semanais

Assistente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário razoável, acima da média, a empresa disponibiliza ótimo plano de carrreira, múltiplos benefícios, treinamentos e ótimo ambiente de trabalho.

Contras: Não tem hora para sair, a primeira loja a abrir e a ultima a fechar, os supervisores obrigam a gente não bater o ponto, jornada de trabalho abusiva.

Conselhos para presidência: Rever a carga horária, distribuir melhor as horas semanais.

Grupo SBF (Centauro, By Tennis)

Descrição:O Grupo SBF é detentor da Centauro, maior rede de varejo esportivo da América Latina e da By Tennis, possui também parceria exclusiva com a Nike Store. Fundado em 1981 pelo CEO Sebastião Bomfim Filho em Belo Horizonte (MG), está presente hoje em 23 estados do Brasil, com mais de 220 lojas e as operações de comércio eletrônico Centauro.com.br e ByTennis.com.br.