Como é trabalhar na Grupo SBF (Centauro, By Tennis)?

Bom salário mas sem chance para crescer

Vendedor de Calçados

Uberlândia, MG

Prós: Boa remuneração, treinamento frequentes, ótimo hambiente para se trabalhar pois fica muito nos clientes assim fazendo tem um bom nome no mercado

Contras: Liderança fraca e poucos cargos para up grade dentro da empresa tirando assim a oportunidade de crescimento profissional dentro de corporação

Conselhos para presidência: Trabalhar mais com planos de carreira

Empresa para quem está iniciando no mercado de trabalho

VendedorEx-funcionário, saiu em 2011

Cotia, SP

Prós: Tem benefícios como convênio do Bradesco,os treinamento são ótimo de tênis.... o gerente da época era bem flexível sempre a disposição ,coisa q é difícil no varejo

Contras: Na época eu saí porque não era organizado às comicoes. Não dava pra pegar mais q o piso. Se matava no final de ano para nada...e não tinha desconto para funcionário.

Conselhos para presidência: Ter horários flexíveis, ouvir seus contribuintes. Ter pausa para um lanche,ter folga no sábado...benefícios

Escola da operação de varejo

Analista de Planejamento ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Interação entre os analistas, integração com visita ao CD, refeitório muito bom, fora dos grandes centros comerciais o que proporciona acesso tranquilo, oportunidade de aprender coisas novas em relação ao varejo e tendencias.

Contras: Certos gerentes por estar atuando durante anos no varejo, se acham sumidade no assunto, sendo que estão defasados quanto ao comercio direto para o consumidor final, eu saí em 2014 e a Centauro foi uma das últimas e mais resistente empresa a se moldar as novas modalidades de venda, hoje o e-commerce é uma das principais alavancas do varejo, a cultura de loja física ainda é forte na empresa, eu vivenciei o momento da empresa na Copa de 2014, foi um ano com resultado terrível. Evoluam gerentes.

Conselhos para presidência: Parem de se render as marcas, quem dita tendencia é o cliente e não a marca, aos shopers, deixem de lado o gosto pessoal, escutem os números da galera de BI, acreditem neles, vocês vão se dar bem.

Mais ou menos

Assistente de Loja

Prós: O ambiente é bom de si trabalha as pessoas são muito boa e armoniosa os benefícios que a loja oferecer são ótimos isso os funcionários não tem o que reclamar

Contras: Tem coisas a desejar como por exemplo direitos que o funcionário tem e a empresa não reconhece e a quantidade de horas a mais que tem q fazer sem a necessidade

Conselhos para presidência: Acho que escutando e fazer o que eh realmente o certo com.os direitos dos funcionários pq sem funcionários a empresa não vai pra frente

Empresa de varejo, flexível

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pouca hierarquia, autonomia, horarios flexíveis, uma empresa de varejo que dá oportunidades de conhecer bem o seu business, incluindo seu centro de distribuição

Contras: Uma empresa que não leva em consideração a escolha do funcionário em relação a própria carreira, pouco valorizando e explorando o potencial de cada um

Empresa séria e responsável

Assistente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Maringá, PR

Prós: Reconhecimento do profissional, livre acesso do funcionário expor suas ideias, treinamentos, pesquisas que buscam saber o estado atual do ambiente de trabalho entre colaboradores e de colaboradores com clientes.

Contras: Precisam de alguma forma verificar as possibilidades de mais contratações pra não sobrecarregar os funcionários em loja, aumentando a satisfação do cliente.

Ótima empresa

Assistente de DepósitoEx-funcionário, saiu em 2017

Jarinu, SP

Prós: Empresa muito boa de trabalhar, ambiente agradável, sem atrasos no pagamento, oferece fretado, restaurante,enfim, muitos benefícios para o colaborador.

Contras: Difícil crescer na empresa, tem pessoas que ficam anos e anos na mesma função

Empresa para primeiro emprego

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

Balneário Camboriú, SC

Prós: Empresa para primeiro emprego otima, aprende varias coisas, vendas, atendimento ao cliente e outras coisas a mais, recomendo bastante para quem quer trabalhar com vendas e deseja um salario legal e rentável, otimos beneficios

Contras: Gerentes nao preparados para o devido cargos, alguns vendedores e gestores sabem mais que eles, recomendaria um processo mais seletivo para devidas vagas de gerentes.

Toppen

Assistente de Estoque

Joinville, SC

Prós: Tem muita oportunidade de crescimento dentro da companhia ,oportunidade de conhecer outras cidades outros modelos de lojas ,cargos com reconhecimento

Contras: Tem um pouco de falta de coordenação entre os supervisores,mais isso é aceitável em uma empresa como a nossa ,mais além disso acho q não temos outro ponto negativo

Boa empresa para se trabalhar, porém com horários pouco flexíveis

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com boas oportunidades de crescimento, ambiente agradável e animado de se trabalhar, com bons benefícios como o empréstimo que a empresa concede para os funcionários com desconto em folha.

Contras: Empresa boa, porém acaba promovendo gente sem preparo algum para algumas funções, além de carga horária puxada, ficando difícil conciliar com a vida pessoal

Grupo SBF (Centauro, By Tennis)

Descrição:O Grupo SBF é detentor da Centauro, maior rede de varejo esportivo da América Latina e da By Tennis, possui também parceria exclusiva com a Nike Store. Fundado em 1981 pelo CEO Sebastião Bomfim Filho em Belo Horizonte (MG), está presente hoje em 23 estados do Brasil, com mais de 220 lojas e as operações de comércio eletrônico Centauro.com.br e ByTennis.com.br.