Como é trabalhar na Grupo São Tomé?

Ambiente agradavel

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável, localização boa (dentro do campus da UFMG), horários flexíveis, fácil acesso com as chefias, ambiente de pesquisa. Equipe muito tranquila de trabalhar, são excelentes pessoas. Tínhamos até reuniões demais, sempre eramos informados da real situação da empresa e dos projetos.

Contras: Devido o modelo de negócio adotado pela empresa, existia apenas um cliente e para piorar de órgão público e quando começou a crise política o projeto desandou entregamos o que conseguimos e a equipe foi desligada. Sinto saudades! Outro ponto negativo era que quem se comprometia mais, recebia mais serviço e aqueles que tirava o seu fora ficavam encostado em um canto procurando seu próximo emprego. Isso deu uma desmotivada geral na galera que estava dando seu máximo, trabalhando nos fins de semanas e depois do horário normal.

Conselhos para presidência: Modelo de negócio não focado apenas em um cliente. Ter uma equipe dimensionada adequadamente, pois o super dimensionamento gerava ociosidade e descontentamento com aqueles se comprometiam e viam os morcegos.

Grupo São Tomé