Como é trabalhar na Grupo São Francisco?

empresa com excelente atendimento e percepção dos usuários deturpada

Coordenador Comercial

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente bom, bom posicionamento comercial

Contras: Distância do processo de planejamento

Auxiliar de CredenciamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Renomada empresa e o benefício do convênio médico.

Contras: Falta de treinamentos para trabalhos específicos da área, falta de qualificação de cargos de liderança baixa remuneração e plano de carreira anunciado diferente do que de fato é.

Empresa boa para ganhar bagagem

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Pires, SP

Prós: Carga horária de trabalho 200h. Clima amigável e cooperativo, com grande possibilidade de aprendizagem e desafios. Empresa aberta a novas ideias.

Contras: Os gestores não oferecem feedbacks construtivos e transparentes. Não há reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Política de benefícios fraca.

Conselhos para presidência: Voltar o olhar para as pessoas e qualidade de vida.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Senhor do Bonfim, BA

Prós: Salário em dias, respeito com o horário de cada funcionário, pagamento de horas extras como tem que ser paga .

Contras: Falta de profissionalismo com os funcionários, falta de humildade e gratidão pelas pessoas, passei pouco tempo e não pretendo voltar. . ...

Precisa melhorar muito

Auxiliar Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Não encontrei muitos pontos. Empresa com ambiente de trabalho bom, apesar de rixas e constante "brigas" para ver quem manda mais e pode mais.

Contras: Empresa paga um baixo salário e desconta todos os benefícios possíveis do salário. Pouca oportunidade de crescimento profissional e de aprendizagem.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor seus funcionários.

Boa empresa pra aprender

Analista Pleno

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ha liberdade para expor as ideias dependendo do setor, mas ha muitos colaboradores desmotivados que podem levar mal estas situacoes. Empresa familiar crescendo.

Contras: O rh nao tem politica de retencao de talentos concreta. Perde os bons colaboradores por ficar enrolando e apenas retruca qndo dizem que vao sair.

Ótima experência!

Coordenador

Ribeirão Preto, SP

Prós: A empresa garante um auto nível de autonomia e é muito empreendedora, mas claro que dependendo muito do gestor responsável pela área. Momento de crescimento é visível gerando diversos desafios para quem tiver garra!

Contras: Acredito que tentam implementar meritocracia ao máximo mas a área de Recursos Humanos, que está sendo reestruturada, ainda deve se estabelecer e ganhar força para poder disponibilizar um ambiente e informações fiéis que possibilitem a disseminação da cultura por meritocracia.

Conselhos para presidência: Atribuir mesma importância para todas áreas, pelo menos em grau de atenção e reconhecimento. Diferenciando as demais por remuneração, mas sem esquecer das demais.

Auxiliar Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente ótimo. Ótima estrutura que atende seus colaboradores. Chances reais de crescimento. Boa estrutura para atender os colaboradores....

Contras: Não sei dizer no momento, entrei a pouco tempo na empresa. Quando eu tiver alguma posição informo lhes mais sobre.

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista de Recrutamento e Seleção

Ribeirão Preto, SP

Prós: O clima da empresa é muito bom, existe oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Os cargos e salários são bem definidos, o RH tem ótima estrutura e organização. É maravilhoso trabalhar em uma empresa na qual você acredita e confia nos serviços prestados. Existe forte incentivo a treinamento.

Contras: No momento não tenho muitos pontos para descrever, entrei há pouco tempo e o que pude identificar é somente o engessamento de uma cultura familiar, que acredito que já está sendo modificado.

Tem tudo para ser ótimo - falta querer

Consultor de Desenvolvimento HumanoEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Oportunidades de crescimento na empresa de fato existem. Há bons programas de reconhecimento. As pessoas têm orgulho do que fazem dentro da empresa.

Contras: A comunicação é falha e fica represada entre as áreas e nas lideranças. Embora hajam bons programas, eles não são divulgados adequadamente e isso depõem contra eles. Os gestores precisam ser os "garotos propagandas" da marca para suas equipes, mas isso não acontece na realidade.

Grupo São Francisco