Como é trabalhar na Grupo São Francisco?

Auxiliar Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente ótimo. Ótima estrutura que atende seus colaboradores. Chances reais de crescimento. Boa estrutura para atender os colaboradores....

Contras: Não sei dizer no momento, entrei a pouco tempo na empresa. Quando eu tiver alguma posição informo lhes mais sobre.

Ambiente de trabalho excelente!

Auxiliar Admnistrativo de Recursos Humanos (RH)

Ribeirão Preto, SP

Prós: Benefícios, preocupação com o bem estar, programas de crescimento e de saúde, integração entre colaboradores. O ambiente de trabalho é muito bom, tanto pela estrutura, quanto pelas pessoas que trabalham. A grande maioria trabalha com muita simpatia e gosta do que faz.

Contras: Às vezes as pessoas pecam muito na comunicação interna e atividades e diretrizes são passadas de forma rasa gerando falhas e certa confusão.

Uma empresa muito boa para se trabalhar.

Gerente Geral de UnidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa dinâmica com grande crescimento onde as oportunidades de desenvolvimento profissional são muito grandes. Possui como métrica de avaliação a meritocracia.

Contras: Como ainda é uma empresa familiar, em certos momentos ela se torna um pouco engessada o que dificulta o desenvolvimento de idéias inovadoras.

Conselhos para presidência: Seguir o caminho de modernização da gestão para criar um ambiente inovador e que retenha os talentos.

Empresa boa para ganhar bagagem

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Pires, SP

Prós: Carga horária de trabalho 200h. Clima amigável e cooperativo, com grande possibilidade de aprendizagem e desafios. Empresa aberta a novas ideias.

Contras: Os gestores não oferecem feedbacks construtivos e transparentes. Não há reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Política de benefícios fraca.

Conselhos para presidência: Voltar o olhar para as pessoas e qualidade de vida.

Ótima experência!

Coordenador

Ribeirão Preto, SP

Prós: A empresa garante um auto nível de autonomia e é muito empreendedora, mas claro que dependendo muito do gestor responsável pela área. Momento de crescimento é visível gerando diversos desafios para quem tiver garra!

Contras: Acredito que tentam implementar meritocracia ao máximo mas a área de Recursos Humanos, que está sendo reestruturada, ainda deve se estabelecer e ganhar força para poder disponibilizar um ambiente e informações fiéis que possibilitem a disseminação da cultura por meritocracia.

Conselhos para presidência: Atribuir mesma importância para todas áreas, pelo menos em grau de atenção e reconhecimento. Diferenciando as demais por remuneração, mas sem esquecer das demais.

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista de Recrutamento e Seleção

Ribeirão Preto, SP

Prós: O clima da empresa é muito bom, existe oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Os cargos e salários são bem definidos, o RH tem ótima estrutura e organização. É maravilhoso trabalhar em uma empresa na qual você acredita e confia nos serviços prestados. Existe forte incentivo a treinamento.

Contras: No momento não tenho muitos pontos para descrever, entrei há pouco tempo e o que pude identificar é somente o engessamento de uma cultura familiar, que acredito que já está sendo modificado.

Tem tudo para ser ótimo - falta querer

Consultor de Desenvolvimento HumanoEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Oportunidades de crescimento na empresa de fato existem. Há bons programas de reconhecimento. As pessoas têm orgulho do que fazem dentro da empresa.

Contras: A comunicação é falha e fica represada entre as áreas e nas lideranças. Embora hajam bons programas, eles não são divulgados adequadamente e isso depõem contra eles. Os gestores precisam ser os "garotos propagandas" da marca para suas equipes, mas isso não acontece na realidade.

empresa com excelente atendimento e percepção dos usuários deturpada

Coordenador Comercial

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente bom, bom posicionamento comercial

Contras: Distância do processo de planejamento

Rasoável

Promotor de Adesão e RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Plano de saude, plano odontologico, vale refeição, vale alimentação, seguro de vida, vale transporte, reembolso de gastos e quilometros percorridos.

Contras: Salário baixo, falta de reconhecimento de alguns gestores, distancia entre as áreas, não existe sinergia, falta de oportunidades de crescimento profissional.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Senhor do Bonfim, BA

Prós: Salário em dias, respeito com o horário de cada funcionário, pagamento de horas extras como tem que ser paga .

Contras: Falta de profissionalismo com os funcionários, falta de humildade e gratidão pelas pessoas, passei pouco tempo e não pretendo voltar. . ...

Grupo São Francisco