Como é trabalhar na Grupo São Francisco?

Auxiliar Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente ótimo. Ótima estrutura que atende seus colaboradores. Chances reais de crescimento. Boa estrutura para atender os colaboradores....

Contras: Não sei dizer no momento, entrei a pouco tempo na empresa. Quando eu tiver alguma posição informo lhes mais sobre.

Ótima experência!

Coordenador

Ribeirão Preto, SP

Prós: A empresa garante um auto nível de autonomia e é muito empreendedora, mas claro que dependendo muito do gestor responsável pela área. Momento de crescimento é visível gerando diversos desafios para quem tiver garra!

Contras: Acredito que tentam implementar meritocracia ao máximo mas a área de Recursos Humanos, que está sendo reestruturada, ainda deve se estabelecer e ganhar força para poder disponibilizar um ambiente e informações fiéis que possibilitem a disseminação da cultura por meritocracia.

Conselhos para presidência: Atribuir mesma importância para todas áreas, pelo menos em grau de atenção e reconhecimento. Diferenciando as demais por remuneração, mas sem esquecer das demais.

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista de Recrutamento e Seleção

Ribeirão Preto, SP

Prós: O clima da empresa é muito bom, existe oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Os cargos e salários são bem definidos, o RH tem ótima estrutura e organização. É maravilhoso trabalhar em uma empresa na qual você acredita e confia nos serviços prestados. Existe forte incentivo a treinamento.

Contras: No momento não tenho muitos pontos para descrever, entrei há pouco tempo e o que pude identificar é somente o engessamento de uma cultura familiar, que acredito que já está sendo modificado.

Tem tudo para ser ótimo - falta querer

Consultor de Desenvolvimento HumanoEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Oportunidades de crescimento na empresa de fato existem. Há bons programas de reconhecimento. As pessoas têm orgulho do que fazem dentro da empresa.

Contras: A comunicação é falha e fica represada entre as áreas e nas lideranças. Embora hajam bons programas, eles não são divulgados adequadamente e isso depõem contra eles. Os gestores precisam ser os "garotos propagandas" da marca para suas equipes, mas isso não acontece na realidade.

empresa com excelente atendimento e percepção dos usuários deturpada

Coordenador Comercial

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente bom, bom posicionamento comercial

Contras: Distância do processo de planejamento

O Jeito São Francisco de SER

Analista de Infraestrutura Júnior

Ribeirão Preto, SP

Prós: O GSF proporciona aos seus colaboradores um bom ambiente de trabalho, autonomia para propor novos processos e paga em dia.

Contras: No GSF as lideranças, em especial o corpo gerencial deveriam realizar seus julgamentos de maneira mais coerente com foco na meritocracia. Outra mudança fundamental que deveria ocorrer no grupo está relacionada ao fator comunicação, que ainda deixa muito a deseja, principalmente entre as áreas da organização.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionários com foco n a meritocracia; Trainees não são deuses; Melhoria na comunicação.

Exige-se um trabalho perfeito, porém com um salário que não valoriza o colaborador.

Auxiliar Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Equipe unida, oportunidade de crescimento, contato direto com diretores, gerentes, etc.

Contras: A base de dados que a empresa utiliza nem sempre é confiável, isso leva a retrabalho, dúvida, porém sempre procuramos validar as informações antes de utilizá-la.

Conselhos para presidência: Qualificação, treinamento, e valorização do colaborador, por favor!

Auxiliar de CredenciamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Renomada empresa e o benefício do convênio médico.

Contras: Falta de treinamentos para trabalhos específicos da área, falta de qualificação de cargos de liderança baixa remuneração e plano de carreira anunciado diferente do que de fato é.

Empresa pouco se importa com seus colaboradores

SocorristaEx-funcionário, saiu em 2014

Lins, SP

Prós: Pagamento pontual, refeição no local e ajuda no combustível

Contras: Ñ dão treinamento adequado, seguro de vida baixo, preferencias por pessoas específicas, desrespeito.

Grupo São Francisco