Como é trabalhar na Grupo São Francisco?

Ambiente de trabalho excelente!

Auxiliar Admnistrativo de Recursos Humanos (RH)

Ribeirão Preto, SP

Prós: Benefícios, preocupação com o bem estar, programas de crescimento e de saúde, integração entre colaboradores. O ambiente de trabalho é muito bom, tanto pela estrutura, quanto pelas pessoas que trabalham. A grande maioria trabalha com muita simpatia e gosta do que faz.

Contras: Às vezes as pessoas pecam muito na comunicação interna e atividades e diretrizes são passadas de forma rasa gerando falhas e certa confusão.

Rasoável

Promotor de Adesão e RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Plano de saude, plano odontologico, vale refeição, vale alimentação, seguro de vida, vale transporte, reembolso de gastos e quilometros percorridos.

Contras: Salário baixo, falta de reconhecimento de alguns gestores, distancia entre as áreas, não existe sinergia, falta de oportunidades de crescimento profissional.

Uma empresa muito boa para se trabalhar.

Gerente Geral de UnidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa dinâmica com grande crescimento onde as oportunidades de desenvolvimento profissional são muito grandes. Possui como métrica de avaliação a meritocracia.

Contras: Como ainda é uma empresa familiar, em certos momentos ela se torna um pouco engessada o que dificulta o desenvolvimento de idéias inovadoras.

Conselhos para presidência: Seguir o caminho de modernização da gestão para criar um ambiente inovador e que retenha os talentos.

Empresa boa para ganhar bagagem

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Pires, SP

Prós: Carga horária de trabalho 200h. Clima amigável e cooperativo, com grande possibilidade de aprendizagem e desafios. Empresa aberta a novas ideias.

Contras: Os gestores não oferecem feedbacks construtivos e transparentes. Não há reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Política de benefícios fraca.

Conselhos para presidência: Voltar o olhar para as pessoas e qualidade de vida.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Senhor do Bonfim, BA

Prós: Salário em dias, respeito com o horário de cada funcionário, pagamento de horas extras como tem que ser paga .

Contras: Falta de profissionalismo com os funcionários, falta de humildade e gratidão pelas pessoas, passei pouco tempo e não pretendo voltar. . ...

Precisa melhorar muito

Auxiliar Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Não encontrei muitos pontos. Empresa com ambiente de trabalho bom, apesar de rixas e constante "brigas" para ver quem manda mais e pode mais.

Contras: Empresa paga um baixo salário e desconta todos os benefícios possíveis do salário. Pouca oportunidade de crescimento profissional e de aprendizagem.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor seus funcionários.

Boa empresa pra aprender

Analista Pleno

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ha liberdade para expor as ideias dependendo do setor, mas ha muitos colaboradores desmotivados que podem levar mal estas situacoes. Empresa familiar crescendo.

Contras: O rh nao tem politica de retencao de talentos concreta. Perde os bons colaboradores por ficar enrolando e apenas retruca qndo dizem que vao sair.

Ótima experência!

Coordenador

Ribeirão Preto, SP

Prós: A empresa garante um auto nível de autonomia e é muito empreendedora, mas claro que dependendo muito do gestor responsável pela área. Momento de crescimento é visível gerando diversos desafios para quem tiver garra!

Contras: Acredito que tentam implementar meritocracia ao máximo mas a área de Recursos Humanos, que está sendo reestruturada, ainda deve se estabelecer e ganhar força para poder disponibilizar um ambiente e informações fiéis que possibilitem a disseminação da cultura por meritocracia.

Conselhos para presidência: Atribuir mesma importância para todas áreas, pelo menos em grau de atenção e reconhecimento. Diferenciando as demais por remuneração, mas sem esquecer das demais.

Auxiliar Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente ótimo. Ótima estrutura que atende seus colaboradores. Chances reais de crescimento. Boa estrutura para atender os colaboradores....

Contras: Não sei dizer no momento, entrei a pouco tempo na empresa. Quando eu tiver alguma posição informo lhes mais sobre.

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista de Recrutamento e Seleção

Ribeirão Preto, SP

Prós: O clima da empresa é muito bom, existe oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional. Os cargos e salários são bem definidos, o RH tem ótima estrutura e organização. É maravilhoso trabalhar em uma empresa na qual você acredita e confia nos serviços prestados. Existe forte incentivo a treinamento.

Contras: No momento não tenho muitos pontos para descrever, entrei há pouco tempo e o que pude identificar é somente o engessamento de uma cultura familiar, que acredito que já está sendo modificado.

Grupo São Francisco