Como é trabalhar na Grupo Rotoplas (Dalka Do Brasil)?

Eletricista Dalkia

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Plano de saúde não tinha desconto. Pagamento não atrasava (Não deveria ser considerado um ponto positivo pois assim como o funcionário vai trabalhar todo dia a empresa deve pagar em dia), fornece uniforme.

Contras: Não possuí plano de carreira, participação nos lucros muito muito baixa, rotatividade muito grande. Empresa era orientada a hierarquia de piramide onde a base não era ouvida e nem valorizada.

Conselhos para presidência: Ouvir mais a base operacional, fornecer um plano de carreira para que não tenha tanto turnover de funcionários, se possível pagar um pouco melhor ou pelo menos dar uma participação nos lucros que não seja ilusória.

Umas das experiências de trabalho que não gostaria de ter novamente.

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: salário compatível com o mercado, benefícios, multinacional, assim, recursos vem de capital externo, bom plano de saúde, e equipe front office bem competente .

Contras: Mudança de gestão nós últimos meses , péssimos gestores , principalmente os que são responsáveis por vendas no Nordeste. Por falta de pesquisa de mercado e planejamento, estão acabando com equipe de vendas e Marketing no NE. Empresa com grandes problemas de pessoal desqualificado no setor de RH, gestão, logística, etc.,

Conselhos para presidência: Por favor demitam-se, pessoas competentes podem fazer essa empresa crescer no Brasil, pois, dar pena ver uma empresa com ótimos produtos, está sofrendo devido a péssimos gestores.

A pequena operação de um grande Grupo

Analista de Planejamento Financeiro Pleno

Campinas, SP

Prós: Por ser uma empresa pequena no Brasil, fácil acesso a diretoria e presidência no México. Grande possibilidade de apresentar novos projetos em todas ás áreas.

Contras: Falta de um plano de carreira bem definido; Redução da operação no Brasil e consequentemente menor quantidade de oportunidades; Empresa multinacional com processos muito rígidos para uma operação pequena no Brasil;

Assistente de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Maracanaú, CE

Prós: É uma empresa muito boa, com ótimos salários, plano de saúde Bradesco, adicional de periculosidade e produtividade, além do bem estar para os funcionários que a empresa proporciona.

Contras: Poderia ser produzir mais produto, porém o único ramo era cisternas e o governo federal cancelou o contrato com a empresa que infelizmente teve que fechar a unidade onde eu trabalhava.

Período de grande aprendizado e experiência.

Aprendiz

Extrema, MG

Prós: A estrutura da empresa de uma maneira homogênea, pois permite que quem entre nela tenha boas oportunidades, tanto de crescimento quanto de qualificação, pois a empresa oferece muitos treinamentos internos.

Contras: Como se trata de uma multinacional, temos o contato diário com estrangeiros. Grande parte da alta gerência, ou, quase que inteiramente são estrangeiros, não entendem a forma de atuar em um mercado tão incerto e volátil como o nosso, isso acaba dificultando um pouco os relacionamentos e processos.

Regular

Operador de RotomoldagemEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Amizades que eu fiz por la todo mundo gosta de se ajudar.

Contras: Maquinário velho pouca manutenção. prejudicando assim os operadores de dar a produção que a empresa necessita.

Uma escola.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Extrema, MG

Prós: A influência que os produtos da marca tem no mercado. Como é bem visto pelos clientes. A empresa possui uma boa estrutura de benefícios e o salário compatível com o mercado.

Contras: Falta de reconhecimento pelos gestores, a falta de feedback mais próximo e que possa auxiliar a desenvolver o funcionário. A autonomia é limitada sendo que muitas vezes não se consegue desempenhar a função de forma satisfatória. Sobrecarga de trabalho.

Conselhos para presidência: Ficar mais próximo a todos os níveis de cargos.

Brasília, DF

Prós: Oportunidades de crescimento e atuação

Contras: alta demanda, pouca equipe, pressão

Conselhos para presidência: Investir em pessoas

aprendizado

Business Planner

Campinas, SP

Prós: Oportunidades de crescimento rápido

Contras: mal estruturada e sem equipe altamente qualificada, empresa em formação .

Prós: Empresa grande. Com estimativa de crescimento

Contras: Centralizadora. Pouca oportunidade de crescimento

Grupo Rotoplas (Dalka Do Brasil)

Descrição:O Grupo Rotoplas é um grupo com sede no México e pioneiro na fabricação de reservatórios rotomoldados para construção civil e tem como compromisso oferecer as melhores soluções para condução, armazenamento e tratamento de água. Foram os primeiros a lançar reservatórios e têm revolucionado o mercado com o lançamento de soluções completas para água. Possui um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no México que permite desenvolver e adquirir propriedade intelectual em tecnologias, produtos ou soluções, garantindo a inovação e desenvolvimento de novos produtos. Presente em 16 países da América Latina, o Grupo Rotoplas vem consolidando sua imagem de alta tecnologia e inovação.