Como é trabalhar na Grupo RIC?

Bom ambiente, ótimo aprendizado mas tem validade.

Assistente

Prós: Bom ambiente profissional, flexibidade de horário e boas oportunidades de crescimento para pessoas que desejam se desenvolver. Gerentes e Diretores acessíveis para ouvir e inovar.

Contras: Em algumas áreas falta de planejamento e gestão de equipe, o que gera problema de comunicação. Raros casos de promoção de internos, normalmente contratação do mercado.

Conselhos para presidência: Criar um plano de cargos e salários onde as oportunidades, que existem, fossem claras. E ainda formar uma parceria com uma universidade e "obrigar" os colaboradores a fazerem pelo menos um curso a cada 2 anos.

Relaçoes publicas, cinegrafista e severino

Coordenador de Relações Internacionais

Prós: Abrangencia, pessoal de trabalho, flexibilidade no horario, oportunidades criadas a partir do incentivo inicial da empresa e aprendizado interno

Contras: A burocracia e o travamento de coisas banais como a compra de equipamentos necessarios para o desempenho da funçao sao um dos pontos fracos, alem da falta de produçao

Empresa empreendedora e Dinâmica

Gerente de Engenharia

Florianópolis, SC

Prós: Reconhecimento e novos desafios diários, motivação da alta direção e bom ambiente de trabalho. Sólidos investimentos em melhorias de processo e pessoas.

Contras: Políticas de promoção ainda em construção, bem como o plano de carreira, setor sensível a oscilações do mercado e necessidade muito grande de investimentos em tecnologia, o que diminui as verbas disponíveis para incentivos pessoais.

Conselhos para presidência: Continuar investindo em gestão para melhoria nos processos. O caminho que está sendo trilhado é visívelmente a melhor rota para o futuro.

Bom lugar para se trabalhar se você ama comunicação.

Gerente de Marketing

Florianópolis, SC

Prós: Dinamismo da empresa e o produto em si - prestar serviço na área de comunicação é vital para o desenvolvimento da sociedade.

Contras: Falta gestão e melhores condições na estrutura.

Conselhos para presidência: Dar mais foco para o desenvolvimento dos produtos e para as pessoas. Melhorar a gestão.

Grupo RIC