• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo RBS?

252 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.37
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa, mas ainda tem muito o que melhorar quando se fala em pessoas.

    Marketing

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa de grande porte, oportunidades de aprendizado, contato com diversos clientes, ambiente agradável. Pessoas dispostas a ajudar e possibilidade de crescimento.

    Contras: Ferramentas de crescimento e valorização internos não funcionam na prática, falta de valorização do funcionário, falta mais incentivo nos treinamentos.

    Conselhos para presidência: Valorizar todas as pessoas da empresa. Todas fazem parte e ajudam a construir e fortalecer a empresa e não somente os jornalistas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    bom ambiente de trabalho

    Assistente IV

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa com espirito jovem, ambiente de trabalho bom.

    Contras: empresa não tem processos internos bem constituídos, remuneração a baixo da media, processo de promoção inserto.

    Conselhos para presidência: Remunerar melhor seus profissionais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Trabalhe, trabalhe, trabalhe

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa é uma das maiores do estado, por isso possui uma cultura de grande empresa, com diversos setores e equipes trabalhando. É sempre legal estar perto dos comunicadores e apresentadores que vocês ouve ou vê. As experiências com todas as pessoas que você conhece sem dúvida são especiais, aqui se criam mutias amizades duradouras. Dependendo da sua área, sua carreira e experiência profissional crescem exponencialmente.

    Contras: Trabalhei em uma equipe que atua em todas as sedes do grupo. Atuei em um projeto que foi um dos maiores dos últimos anos. Trabalhei exaustivamente para que o projeto seguisse sempre de forma tranquila e no prazo, porém não tinha experiência e maturidade suficiente para liderá-lo em certos momentos e sempre fui muito cobrado por todas as falhas, sem ter muita ajuda. Acredito que o que desempenhei foi muito além do que a vaga exigia, outras pessoas me disseram isso, mas não era reconhecido perante a gerência direta. Tive um crescimento profissional espetacular, porém gostaria de ter sido mais valorizado.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o trabalho dos funcionários/estagiários. Ensinar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Experiência profissioanl

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótima remuneração e benefícios comparados a outras empresas do mesmo segmento no setor, além de PPR para todos os funcionários do Grupo, variando sempre com o indicador de lucratividade da empresa

    Contras: Visão dos gestores um tanto quanto fechada quanto as necessidades do mercado. De certa forma exigindo de seus diretos necessidades que distorcem da realidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não recomendado

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Ótima estrutura, ambiente de trabalho agradável, equipe muito bem entrosada a vista do escritório era maravilhosa e a comida do refeitório era satisfatória

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento, quando havia era priorizado funcionários com mais tempo de casa e não os mais competentes a empresa tinha dificuldade em observar funcionários que se destacavam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Já foi excelente, mas ainda é uma boa empresa para se trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Empresa onde tive muitas oportunidades de crescimento e aprendizado. Até 2012, empresa com muito foco em qualidade e muita atenção aos clientes. Sempre com um histórico de muita proximidade com o público interno e paixão pelo negócio.

    Contras: Com o mercado de mídia em crise e o modelo de negócio ameaçado pelas mudanças de comportamento dos públicos e também pela tecnologia - que propiciou novos entrantes, com novos modelos de negócio - a empresa perdeu em qualidade do produto e também em pessoas. Desconectou da sua cultura anterior, sem necessariamente encontrar uma nova que substituísse sem prejuízos a funcionários e clientes.

    Conselhos para presidência: Cuidar das pessoas leais e que amam o projeto e a empresa há muito tempo. São pessoas que podem contribuir muito com o momento atual, de transformação. Manter ou resgatar a proximidade com a comunidade local, o Estado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Recomendo

    Supervisor Regional de Vendas


    Prós: Crescimento por meritocracia, plano de carreira, benefícios. Empresa com Franco processo de desenvolvimento o que permite um leque de opções para transferir

    Contras: Falta de definição de planos de desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Dar maior assistencia a base

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa grande

    Redator PublicitárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Porto Alegre, RS


    Prós: Cultura organizacional boa, tem treinamento de funcionários, estrutura física muito boa. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, aprender ferramentas.

    Contras: Competitividade grande entre funcionários, hierarquias demais (muitas chefias), o que gera demora na tomada de decisões. Fora isso não tem muitos pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom ambiente, difícil desenvolvimento.

    Assistente IVEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Diversas atividades e incentivos para o funcionario, facil acesso a eventos e atividades que envolvam o Grupo RBS. Ambiente bom de trabalho.

    Contras: Difícil crescimento de cargo devido a sistema de meritocracia e pessoas que ocupam cargos onde é dificil o desenvolvimento de novos talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ótimo

    Atendente EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: ótimo ambiente,ótimos benefícios e possibilidades de crescimento conforme sua competência

    Contras: não tenho nada a relatar porque foi um emprego que gostei e só sai por mudança de cidade

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo RBS

Descrição:A RBS é líder na área de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais. Por meio de sua empresa digital, a e.Bricks, avançam para ser referência nas áreas de mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, atuando em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com participações e associações, estendem suas operações para a área de educação executiva com o trabalho da HSM, reconhecido em todo o país. Inspirados por seu fundador, acreditam que o crescimento só é possível se considerar a dimensão humana. São as pessoas que transformam sonhos em realidade. Nas últimas cinco décadas, a trajetória do Grupo RBS foi construída por pessoas que Compartilharam grandes desafios. Essa é a nossa força, porque sabemos que as nossas novas histórias serão do tamanho da paixão que formos capazes de inspirar.

Site