Como é trabalhar na Grupo RBS?

Experiência boa, que agrega ao currículo.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Política interna boa, constantes treinamentos e aperfeiçoamento para os colaboradores e ótimo clima organizacional. Otimista benefícios e empresa em constante crescimento.

Contras: Valorizar mais os talentos desenvolvidos dentro da empresa, a fim de mantê-los no Grupo, e possibitando dessa forma seu crescimento profissional

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2019

Porto Alegre, RS

Prós: Os pontos positivos da RBS sao os benefícios salariais (PPR, refeitório, previdência privada, etc) e o sistema de avaliação que permite um crescimento na carreira.

Contras: O maior ponto negativo que encontrei na empresa foi a desorganização. Não existe um processo claro de tabalho e quando algum funcionário sai da empresa, seu tabalho não tem continuidade.

Ótima empresa para início de carreira.

Analista de Marketing III

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui um ambiente jovem com espaço para desenvolvimento de projetos. A diretoria é de fácil acesso e sempre receptíveis e dispostos a te ouvir.

Contras: Alguns profissionais arrogantes limitam o espaço para questionamentos e perguntas. Os benefícios são bem principiantes, não tem VA, plano de saúde da própria empresa o que limita os atendimentos entre outros. Acredito que a cia tem um grande caminho a percorrer quando se trata de benefícios.

Conselhos para presidência: Funcionário é a peça chave de qualquer organização. Retribua e valorize o capital humano mas não apenas através de elogios.

RBSTV foi uma grande empresa no RGS

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Cultura construtiva que havia entre as áreas, fez com que houvesse sinergia dos gestores trazendo ganho em unidade para empresa e co-participação dos colaboradores

Contras: Remuneração, pois em todas as áreas haviam reclamações sobre os salários pagos, os quais eram abaixo do praticado no mercado para a mesma função.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a gestão de carreira

Excelente empresa

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Lages, SC

Prós: Plano de desenvolvimento, vale alimentação, plano de saúde. Uma empresa que oferecia também oportunidade de qualificação profissional, subsidiando cursos de aperfeiçoamento.

Contras: Não identifiquei qualquer ponto negativo que merecesse destaque. O tempo que estive na empresa, foi muito bom. Tive e tenho orgulho de ter passado por lá.

Boa para garantir sua experiência

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: As pessoas são bacanas, não muita concorrência entre os pares. As pautas são bacanas e você possui liberdade. Uma verdadeira escola, bom para garantir experiência.

Contras: Os salários são muito baixos, não existe um bom.plano de carreira e você pode ser demitido a qualquer momento. Não existe muita estabilidade.

Grupo RBS

Analista de Marketing I

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de carreira bem definido e muito claro para os colaboradores. Plano de saúde sem descontar nada para os titulares e muito pouco para os dependentes.

Contras: Corporativismo muito grande,o que acaba sendo comum para empresas desse porte. Algumas decisões passam por muitas hierarquias e deixam o processo congelado.

É uma boa empresa.

Analista de Produtos II

Porto Alegre, RS

Prós: Os benefícios! Alimentação, plano de saúde, estacionamento, ppr e mais alguns confortos que a empresa proporciona para os seus funcionários.

Contras: Acho que a empresa está em uma fase de total reconstrução, isso faz com que os cargos e escopos mudem o tempo todo. Assim acredito que o reconhecimento tende a demorar.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os seus funcionários

Jeito de ser e fazer é realmente um dos melhores

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Uma das melhores empresa para trabalhar em Porto Alegre, além dos beneficios e pagamento em dia, vaorização das pessoas. Possibilidade real de crescimento

Contras: quando mudou a direção, houve muitas mudanças negativas,pricipalmente na gestão de pessoas. alguns gestores incapacitados de gerir pessoas, entre outros pontos.

Uma experiência boa, mas dessgastante

Assistente de Planejamento e GestãoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo time e amigos. O pessoal estava realmente interessado em me ajudar. Aprendi bastante e tive a oportunidade de atuar com grandes profissionais.

Contras: Muita desorganização. Faltavam processos claros e organograma na empresa. A estratégia não era divulgada e por muitas vezes parecia não existir.

Grupo RBS

Descrição:Nossa história nasceu da paixão de um empreendedor e visionário: Maurício Sirotsky Sobrinho. De sua paixão pela comunicação e de seu talento para os negócios surgiu o Grupo RBS, uma das maiores empresas de comunicação multimídia do Brasil e maior afiliada da Rede Globo.

Seus sucessores, Jayme Sirotsky, Nelson Sirotsky e, atualmente, Eduardo Sirotsky Melzer ampliaram seu legado de paixão, ousadia e pioneirismo consolidando a marca na liderança da área de comunicação no Rio Grande do Sul, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais.

Por meio de nossa empresa digital, a e.Bricks, avançamos para ser referência nas áreas de mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, atuando em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Inspirados por nosso fundador, acreditamos que o crescimento só é possível se considerar a dimensão humana.

Nós acreditamos que, junto com as pessoas, podemos fazer a diferença e construir uma sociedade melhor.

Todos os dias, nós nos entregamos de corpo e alma para contar histórias verdadeiras e emitir opiniões relevantes. Esta é a nossa essência. Nossa paixão. Porque informar nunca será apenas informar. É fazer pensar, inspirar, evoluir, acontecer. Informar é transformar. As pessoas, o mundo, a vida.