Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo RBS?

249 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.23

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Experiência profissioanl

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótima remuneração e benefícios comparados a outras empresas do mesmo segmento no setor, além de PPR para todos os funcionários do Grupo, variando sempre com o indicador de lucratividade da empresa

    Contras: Visão dos gestores um tanto quanto fechada quanto as necessidades do mercado. De certa forma exigindo de seus diretos necessidades que distorcem da realidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Não recomendado

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Ótima estrutura, ambiente de trabalho agradável, equipe muito bem entrosada a vista do escritório era maravilhosa e a comida do refeitório era satisfatória

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento, quando havia era priorizado funcionários com mais tempo de casa e não os mais competentes a empresa tinha dificuldade em observar funcionários que se destacavam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Já foi excelente, mas ainda é uma boa empresa para se trabalhar

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Empresa onde tive muitas oportunidades de crescimento e aprendizado. Até 2012, empresa com muito foco em qualidade e muita atenção aos clientes. Sempre com um histórico de muita proximidade com o público interno e paixão pelo negócio.

    Contras: Com o mercado de mídia em crise e o modelo de negócio ameaçado pelas mudanças de comportamento dos públicos e também pela tecnologia - que propiciou novos entrantes, com novos modelos de negócio - a empresa perdeu em qualidade do produto e também em pessoas. Desconectou da sua cultura anterior, sem necessariamente encontrar uma nova que substituísse sem prejuízos a funcionários e clientes.

    Conselhos para presidência: Cuidar das pessoas leais e que amam o projeto e a empresa há muito tempo. São pessoas que podem contribuir muito com o momento atual, de transformação. Manter ou resgatar a proximidade com a comunidade local, o Estado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Recomendo

    Supervisor Regional de Vendas


    Prós: Crescimento por meritocracia, plano de carreira, benefícios. Empresa com Franco processo de desenvolvimento o que permite um leque de opções para transferir

    Contras: Falta de definição de planos de desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Dar maior assistencia a base

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Empresa grande

    Redator PublicitárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Porto Alegre, RS


    Prós: Cultura organizacional boa, tem treinamento de funcionários, estrutura física muito boa. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, aprender ferramentas.

    Contras: Competitividade grande entre funcionários, hierarquias demais (muitas chefias), o que gera demora na tomada de decisões. Fora isso não tem muitos pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Bom ambiente, difícil desenvolvimento.

    Assistente IVEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Diversas atividades e incentivos para o funcionario, facil acesso a eventos e atividades que envolvam o Grupo RBS. Ambiente bom de trabalho.

    Contras: Difícil crescimento de cargo devido a sistema de meritocracia e pessoas que ocupam cargos onde é dificil o desenvolvimento de novos talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    ótimo

    Atendente EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: ótimo ambiente,ótimos benefícios e possibilidades de crescimento conforme sua competência

    Contras: não tenho nada a relatar porque foi um emprego que gostei e só sai por mudança de cidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para estagiar, porém falta valorização profissional.

    Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Santa Maria, RS


    Prós: Empresa dinâmica e possui um bom ambiente de trabalho, colaboradores gostam do que fazem, se ajudam e vivem o grupo intensamente em suas vidas.

    Contras: A empresa embora muito dinâmica parece não valorizar os seus colaboradores que trabalham por paixão, movidos pelo gosto de estar ali, há funcionários que estão há anos na mesma função e nunca receberam uma oportunidade de crescimento, não há reconhecimento de pessoas novas que querem e fazem questão de estar ali.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Grande porte, pensamento antigo

    Atendente de RetençãoEx-funcionário, saiu em 2012

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bom salário, bons benefícios, alguns gestores preocupados com os funcionários. Diversas oportunidades de se trabalhar em setores variados....

    Contras: Poderia ser menos preocupada com enfatizar a enorme responsabilidade que os funcionários tem sobre o desempenho quanto ao atingimento de metas.

    Conselhos para presidência: Que as pessoas não tivessem que achar que a empresa é tudo na vida... que os funcionários tenham mais liberdade de questionar e que estes questionamentos sejam levados em consideração. Que não sejam tão dependentes mas sim livres para crescerem com ou sem a empresa. Não é a única e não é a melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Satisfação

    Analista de Planejamento Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa, de um modo geral, é maravilhosa de se trabalhar. Eles tem uma cultura que valoriza e prioriza pessoas. Nenhuma decisão é tomada sem estudo. Os benefícios são excelentes: plano de saúde, ambiente de trabalho positivo, plano de carreira, alimentação, participação nos resultados

    Contras: O que deixa a desejar é o baixo salário.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo RBS

Descrição:A RBS é líder na área de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais. Por meio de sua empresa digital, a e.Bricks, avançam para ser referência nas áreas de mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, atuando em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com participações e associações, estendem suas operações para a área de educação executiva com o trabalho da HSM, reconhecido em todo o país. Inspirados por seu fundador, acreditam que o crescimento só é possível se considerar a dimensão humana. São as pessoas que transformam sonhos em realidade. Nas últimas cinco décadas, a trajetória do Grupo RBS foi construída por pessoas que Compartilharam grandes desafios. Essa é a nossa força, porque sabemos que as nossas novas histórias serão do tamanho da paixão que formos capazes de inspirar.

Site

RH: quer atrair bons talentos?