Como é trabalhar na Grupo RBS?

Certamente recomendaria o Grupo RBS para se trabalhar

CoordenaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Fácil acesso aos líderes. Oportumidades de crescimento. Ótima remuneração para as areas comerciais. Ótimos benefícios

Contras: É difícil encontrar pontos negativas em uma empresa que durante anos me proporcionou um ambiente amigável, sólido e transparente de trabalho,mas como nos profissionais precisamos estar em contante evolução poderia citar um ponto para a empresa continuar sendo esta máquina fomentadora de mentes criativas, criar projetos de desenvolvimento profissional aos colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais com mais de 20 anos de casa.

Bom lugar, com alguns contra.

Secretário

Sulina, PR

Prós: Bom lugar para se trabalhar, com uma fácil aprendizagem e uma boa adaptação, com aulas meramente ilustrativas se tem fácil entendimento do assunto

Contras: As vezes não te possibilita o crescimento de cargo, com carreiras esparsas é difícil alcançar um posto coeso e que vá de acordo com a carreira que queres seguir.

Grupo RBS, uma longa história

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa vive em constante busca por melhoria e excelência no atendimento ao cliente e capacita seus colaboradores para para que sigam o padrão, o que favorece o crescimento profissional.

Contras: Algumas mudanças ocorreram nos últimos anos, por exemplo, mudanças na diretoria o que acredito que tenha impactado para muitos colaboradores que foram desligados e outros benefícios retirados.

Conselhos para presidência: Sr Nelson era o melhor em se tratando de pessoas.

Ótima empresa para crescer profissionalmente

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa se interessa muito pelo desenvolvimento de seus colaboradores. O ambiente de trabalho é maravilhoso. Respeito entre os colegas é com certeza o maior ponto positivo que posso destacar. Os supervisores e coordenadores são incríveis, realmente se preocupam com a equipe. Uma empresa excelente para construir carreira.

Contras: Muito difícil conciliar estudo e o trabalho com a carga horária confusa, mas este ponto depende muito do setor. Ainda mais que para as vagas de assistente e auxiliar, você pode se eleger com o curso em andamento.

Otima empresa

Produtor

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que reconhece o funcionário, estimula o crescimento profissional internamente, oferece espaços de convivência e descanso, estacionamento e convênio médico e odontológico. Salário compatível ou superior ao de outras empresas de mídia.

Contras: Nada a declarar

Salário médio para baixo

Assistente de Logística ll

Porto Alegre, RS

Prós: Bastante oportunidades de novas responsabilidades, novos projetos e oportunidades internas em diversas áreas da empresa. Reconhecida no estado

Contras: Muita demora para reconhecimento, promoções dos colaboradores e feedbacks, pois ciclo de avaliação do rh é muito extenso. Métodos de avaliação ainda não 100% claros.

Um bom início de carreira.

Estagiário de Nível TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Dinâmica entre colegas, ambiente de trabalho tranquilo, oportunidade de plano de carreira, efetivação ou retornar à empresa no futuro. Refeitório na empresa, vale transporte.

Contras: Não há muitos pontos negativos, o ambiente de trabalho era agradável, porém era no nível estagiário a minha experiência. Efetivo como técnico iu graduado pode-ser que a exigência seja outra. Não posso opinar nesse aspecto.

Bom

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Agressiva comercialmente, gestão por cargo, política de cargos e salários, valorização do funcionário com benefícios, valorização de funcionários externos

Contras: Faz pesquisa de clima, mas não aplica melhorias e reclamações do time, se gestor é péssimo com o time, mas entrega o resultado, é o que mais importa.

Ótima empresa para profissionais dedicados que procuram apenas estabilidade.

Programador Pleno PL/SQL

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa mudou muito ao longo dos anos, tornando de uma empresa tipo familiar para empresa focada no negócio. Mas continua sendo atrativa com a exposição no mercado pela representatividade da empresa, além do ambiente de trabalho e Plano de Saúde oferecidos.

Contras: Plano de carreiras é um quesito que deve ser melhorado. Atualmente possuem ferramenta SUPERAÇÃO para realizar avaliações semestrais do colaborador. Mas infelizmente, como toda ferramenta que possui calibragem, tem muito que evoluir. Logo, quando se alcança os níveis de especialista, dificilmente consegue evoluir na carreira.

Uma das melhores opções na indústria de mídia

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Grupo diversificado, bem gerido - possivelmente um dos melhores de mídia no Brasil. Muito atentos as mudanças na industria e ao ambiente online.

Contras: Empresa familiar. Funcionários do Rio Grande do Sul tendem a crescer mais rápido. Empresa com muita instabilidade e mudanças organizacionais. A indústria está em situação complicada.

Grupo RBS

Descrição:A RBS é líder na área de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais. Por meio de sua empresa digital, a e.Bricks, avançam para ser referência nas áreas de mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, atuando em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com participações e associações, estendem suas operações para a área de educação executiva com o trabalho da HSM, reconhecido em todo o país. Inspirados por seu fundador, acreditam que o crescimento só é possível se considerar a dimensão humana. São as pessoas que transformam sonhos em realidade. Nas últimas cinco décadas, a trajetória do Grupo RBS foi construída por pessoas que Compartilharam grandes desafios. Essa é a nossa força, porque sabemos que as nossas novas histórias serão do tamanho da paixão que formos capazes de inspirar.