Como é trabalhar na Grupo RBS?

Boa empresa para começar a carreira; funcionários não ficam mais de 3, 4 anos na empresa.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, equipe, colegas e estrutura da empresa. Ambiente de trabalho, equipe, colegas e estrutura da empresa. Ambiente de trabalho, equipe, colegas e estrutura da empresa.

Contras: Elevada rotatividade e plano de carreira inexistente, principalmente para áreas-meio, que não as de jornalismo e comunicação. Elevada rotatividade e plano de carreira inexistente, principalmente para áreas-meio, que não as de jornalismo e comunicação.

Conselhos para presidência: Plano de carreira e maior atenção para colaboradores que são da área-meio.

Pense bem

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pacote de benefícios muito atraente, ambiente de trabalho leve, serviço bastante tranquilo e fácil de ser executado, estrutura que favorece o desenvolvimento do trabalho.

Contras: Gestão extremamente retrógrada e fraca. Não existe crescimento por mérito, a sua opinião nem de longe será avaliada pelo seu gestor direto...

Pessima

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Busca por resultados, tecnologia, estrutura, varias possibilidades em comunicacao

Contras: Gestao e ambiente de trabalho muito ruins, sem transparencia

Conselhos para presidência: Mais transparencia e treinamento para gestores

Salários baixos e clima ruim

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: Estrutura, tamanho da empresa, processos bem definidos e refeitório

Contras: A aplicação dos valores da empresa na prática ainda deixa muito a desejar

Empresa que não valoriza o funcionário

Prós: Pagamento sempre é feito em dia

Contras: Não valorização do funcionário

Conselhos para presidência: Parar de brincar e investir na empresa de forma que dê lucros

Não recomendo

Executivo de Contas

Erechim, RS

Prós: As pessoas, que mesmo recebendo pouco, entregam muito mais do que a empresa merece.

Contras: O Plano de carreira é uma mentira, mudam as regras no meio do trimestre, não pagam a média do mercado.

Conselhos para presidência: Cumprir o plano de cargos e carreiras.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável e aconchegante e eventos e projetos interessantes.

Contras: Perspectiva de carreira ruim e baixo salário.

Conselhos para presidência: Fazer um plano de cargos e salários DIGNO. Maior pra te dos funcionários insatisfeitos com o salário.

Como afundar um transatlântico

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas comprometidas, apaixonadas pelo que faziam (comunicação), com espírito de trabalho em equipe e foco em resultados.

Contras: Altas chefias mais comprometidas com os próprios cargos e as disputas de poder dentro da empresa do que com o crescimento das próprias equipes e das pessoas. Descompasso absoluto entre discurso e prática. Nos últimos tempos, abandono gradual do negócio "core" da empresa por falta de gosto pessoal pela área do novo presidente.

Conselhos para presidência: Repensar a forma como está repensando o negócio. Está muito feio ver do lado de fora o que está sendo feito. Tentar olhar para mais do que planilhas Excel e manuais de gestão de fábricas de parafusos na hora de tomar decisões.

Não indicaria a ninguém que almeja crescimento profissional.

Assistente Comercial

Joinville, SC

Prós: A empresa possuí ótimos benefícios.

Contras: Meritocracia beneficia a nata.

Muito a melhorar

Porto Alegre, RS

Prós: colegas, localização da empresa

Contras: desorganização, falta de processos, falta de transparência, não há plano de carreira.

Grupo RBS

Descrição:A RBS é líder na área de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais. Por meio de sua empresa digital, a e.Bricks, avançam para ser referência nas áreas de mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, atuando em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com participações e associações, estendem suas operações para a área de educação executiva com o trabalho da HSM, reconhecido em todo o país. Inspirados por seu fundador, acreditam que o crescimento só é possível se considerar a dimensão humana. São as pessoas que transformam sonhos em realidade. Nas últimas cinco décadas, a trajetória do Grupo RBS foi construída por pessoas que Compartilharam grandes desafios. Essa é a nossa força, porque sabemos que as nossas novas histórias serão do tamanho da paixão que formos capazes de inspirar.