Como é trabalhar na Grupo RBS?

Grande aprendizado cheio de desafios (se você aguentar a pressão)

Coordenador de Planejamento e MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Na RBS você é obrigado a delegar funções, ou não resiste à pressão do dia-a-dia. Desta forma, estagiários e analistas acabam trabalhando tanto e tendo tantas responsabilidades quanto coordenadores e gerentes. A rede de comunicação entre todas as unidades em diversas cidades é sensacional, e o peso da marca da empresa abre portas para o profissional no mercado.

Contras: Pressão e cobrança constante por resultados. A RBS é uma grande planilha de excel, que precisa sempre estar mostrando lucro a qualquer custo. Para se ter uma ideia, até o RH precisa dar lucro pra empresa, imagine outros departamentos como planejamento e comercial.Não há parcerias entre setores e empresas do mesmo grupo, pois ninguém quer perder dinheiro.

Conselhos para presidência: Entendo que o lucro está acima de tudo em qualquer empresa, mas a política atual do grupo está fazendo com que as empresas irmãs briguem entre sí, acabando com as parcerias entre veículos, planejamento, eventos e corporativo. Não há mais união nos trabalhos e muitas vezes, empresas do próprio grupo criam produtos concorrentes uma da outra, buscando o lucro inteiramente pra si, e dando prejuízo duplo para o conglomerado de empresas.

Grupo RBS

Descrição:A RBS é líder na área de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais. Por meio de sua empresa digital, a e.Bricks, avançam para ser referência nas áreas de mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, atuando em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com participações e associações, estendem suas operações para a área de educação executiva com o trabalho da HSM, reconhecido em todo o país. Inspirados por seu fundador, acreditam que o crescimento só é possível se considerar a dimensão humana. São as pessoas que transformam sonhos em realidade. Nas últimas cinco décadas, a trajetória do Grupo RBS foi construída por pessoas que Compartilharam grandes desafios. Essa é a nossa força, porque sabemos que as nossas novas histórias serão do tamanho da paixão que formos capazes de inspirar.