Como é trabalhar na Grupo RBS?

Uma experiência com muito aprendizado principalmente em lidar com gestão de pessoas.

Ex-funcionário, saiu em 2008

Porto Alegre, RS

Prós: Uma empresa com uma vasta gama de oportunidades, plano de saúde excepcional aos funcionários, processo de aprendizados e treinamento para o desenvolvimento do profissional em diversas áreas.

Contras:  Remuneração muito abaixo do praticado no mercado. Sindicato incompatível e com fraquíssima atuação. Burocracia extrema, equilíbrio vida profissional / pessoal era desfavorável. Carga horária e escalas de trabalho feita por pessoas inescrupulosas, sofri preconceito e discriminação por parte de colegas homens, sem a gestora tomar a devida providência e por pressão e sem autoridade a demissão em pleno tratamento médico.

Conselhos para presidência: Por tratar-se de uma empresa com milhares de funcionários, o presidente nem toma conhecimento do que seus funcionários com cargos maiores ( Diretores, Gestores, Supervisores) estão fazendo com o pessoal (operacional) que realmente são os que colocam a empresa em funcionamento, muitas vezes gerando demissões injustas.
    O presidente por ser uma pessoa coerente e inteligente, deveria criar um canal que os demitidos, pudessem enviar uma carta, contando o que presenciou e dando novamente um oportunidade de voltar a trabalhar em sua empresa, se realmente fosse constatado que houve uma demissão injusta.

Grupo RBS

Descrição:A RBS é líder na área de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais. Por meio de sua empresa digital, a e.Bricks, avançam para ser referência nas áreas de mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, atuando em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com participações e associações, estendem suas operações para a área de educação executiva com o trabalho da HSM, reconhecido em todo o país. Inspirados por seu fundador, acreditam que o crescimento só é possível se considerar a dimensão humana. São as pessoas que transformam sonhos em realidade. Nas últimas cinco décadas, a trajetória do Grupo RBS foi construída por pessoas que Compartilharam grandes desafios. Essa é a nossa força, porque sabemos que as nossas novas histórias serão do tamanho da paixão que formos capazes de inspirar.