Como é trabalhar na Grupo RBS?

É um lugar bom para passar mas não para ficar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalhar em um grupo tão grande dá um peso legal ao currículo.

Contras: Quando você passa no processo seletivo entra na empresa quase entra em choque com a realidade interna.

Existe um abismo no desalinhamento do discurso da presidência e a prática na empresa, observando o comportamento dos líderes (supervisores, coordenadores e gerentes) o desalinhamento é chocante. Apesar da empresa adotar práticas para o reconhecimento dos funcionarios, essas práticas esbarram em gestores que não querem ver os colaboradores reconhecidos porque: 1) o aumento de salário tem impacto no desempenho do setor e o líder será cobrado por isso; 2) se o funcionario apresenta um consistente desempenho acima da média ele será promovido, o que pode nao ser interessante pro líder; 3) a pressão exercida nos gestores para o atingimento de meta de curto prazo limita (quase totalmente) a capacidade destes de promoverem a cultura interna conforme o discurso da empresa, de obter resultados consistentes de médio e longo prazos e de promover uma avaliação correta dos colaboradores.

Apesar da empresa tentar transparecer uma cultura interna jovem, ao estilo do vale do cílio, diversos níveis de colaboradores não estão alinhados com esses valores.

Além disso, existem outros pequenos detalhes que por exigência legal não cabem ser mencionados aqui, mas quem estiver interessado em conhecer a realidade da empesa, pergunte a qualquer colaborador com mais de 6 meses de casa.

Grupo RBS

Descrição:A RBS é líder na área de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais. Por meio de sua empresa digital, a e.Bricks, avançam para ser referência nas áreas de mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, atuando em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com participações e associações, estendem suas operações para a área de educação executiva com o trabalho da HSM, reconhecido em todo o país. Inspirados por seu fundador, acreditam que o crescimento só é possível se considerar a dimensão humana. São as pessoas que transformam sonhos em realidade. Nas últimas cinco décadas, a trajetória do Grupo RBS foi construída por pessoas que Compartilharam grandes desafios. Essa é a nossa força, porque sabemos que as nossas novas histórias serão do tamanho da paixão que formos capazes de inspirar.