Como é trabalhar na Grupo RBS?

Porto Alegre, RS

Prós: No que se refere a salários, oportunidades profissionais, aprendizado e qualidade do produto, ainda é o melhor veículo de comunicação impressa para se trabalhar no Rio Grande do Sul. Ambiente de trabalho na Redação é muito bom: a convivência com alguns dos melhores profissionais do jornalismo gaúcho é enriquecedora.

Contras: Não há transparência em relação às demissões cada vez mais frequentes, o plano de carreira oferece crescimento financeiro lento demais, a carga de trabalho é violenta, os finais de semana são prejudicados. Embora o discurso oficial valorize uma qualidade de vida pessoal dos funcionários, isto na prática é inviável.

Conselhos para presidência: Sejam transparentes, claros, objetivos. Visitem a Redação e digam abertamente por que as demissões estão ocorrendo. Digam qual é o perfil profissional que esperam dos funcionários, para que eles possam se adaptar (ou não) ao que vocês esperam. Melhor do que isso seria chamar um por um e dizer o que precisam fazer para crescer na empresa, dizer se têm chances de um dia receber um salário maior, informar quais são as expectativas da empresa em relação ao funcionário. Enfim, sejam transparentes.

Grupo RBS

Descrição:A RBS é líder na área de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais. Por meio de sua empresa digital, a e.Bricks, avançam para ser referência nas áreas de mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, atuando em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com participações e associações, estendem suas operações para a área de educação executiva com o trabalho da HSM, reconhecido em todo o país. Inspirados por seu fundador, acreditam que o crescimento só é possível se considerar a dimensão humana. São as pessoas que transformam sonhos em realidade. Nas últimas cinco décadas, a trajetória do Grupo RBS foi construída por pessoas que Compartilharam grandes desafios. Essa é a nossa força, porque sabemos que as nossas novas histórias serão do tamanho da paixão que formos capazes de inspirar.