Como é trabalhar na Grupo RBS?

Como afundar um transatlântico

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas comprometidas, apaixonadas pelo que faziam (comunicação), com espírito de trabalho em equipe e foco em resultados.

Contras: Altas chefias mais comprometidas com os próprios cargos e as disputas de poder dentro da empresa do que com o crescimento das próprias equipes e das pessoas. Descompasso absoluto entre discurso e prática. Nos últimos tempos, abandono gradual do negócio "core" da empresa por falta de gosto pessoal pela área do novo presidente.

Conselhos para presidência: Repensar a forma como está repensando o negócio. Está muito feio ver do lado de fora o que está sendo feito. Tentar olhar para mais do que planilhas Excel e manuais de gestão de fábricas de parafusos na hora de tomar decisões.

Grupo RBS

Descrição:A RBS é líder na área de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais. Por meio de sua empresa digital, a e.Bricks, avançam para ser referência nas áreas de mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, atuando em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com participações e associações, estendem suas operações para a área de educação executiva com o trabalho da HSM, reconhecido em todo o país. Inspirados por seu fundador, acreditam que o crescimento só é possível se considerar a dimensão humana. São as pessoas que transformam sonhos em realidade. Nas últimas cinco décadas, a trajetória do Grupo RBS foi construída por pessoas que Compartilharam grandes desafios. Essa é a nossa força, porque sabemos que as nossas novas histórias serão do tamanho da paixão que formos capazes de inspirar.