Como é trabalhar na Grupo RBS?

Bela experiência.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, uma escola para quem está buscando seu primeiro emprego em uma grande empresa. Recomendo a experiência de trabalhar na RBS.

Contras: Excesso de relatórios. Cobrança muito grande sobre pontos que você não tem o controle. Excesso de reuniões internas onde nada era definido.

Ótimo ambiente, mas tem os seus problemas

Assistente III

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa oferece um ambiente de trabalho ótimo e flexibilidade de horários. Em todos os setores por onde passei encontrei gestores de fácil acesso e pessoas boas de se trabalhar.

Contras: Sempre vi muita falta de reconhecimento com os funcionários, várias pessoas ótimas foram perdidas para outras empresas por isso. O RH tem várias regras que dificultam o crescimento.

Bom

Executivo de Contas

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente de trabalho é bom, as pessoas tentam se ajudar na medida do possível, lider de mercado em seus veículos principalmente no que no que se refere a ser uma afiliada rede globo.

Contras: Plano de carreira não é claro nem meritocrático, gestores principalmente na área de vendas não estimulam os funcionários a crescer na companhia, há uma sensação de que para se dar bem tem que fazer alpinismo corporativo.

Conselhos para presidência: Ouça mais os funcionários, de maneira formal e não no café com a presidência.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Clima de trabalho tranquilo entre colegas e flexibilidade com horários. Clima de trabalho tranquilo entre colegas e flexibilidade com horários.

Contras: RH pouco eficiente para atender os chamados, dar feedbacks, e chefes sem didática para treinar novos membros da equipe. Falta um RH presencial e efetivo.

Ótimo desafio.

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com bom ambiente para trabalhar, com liberdade para evolução profissional. Proporciona forte visão sistêmica devido à complexidade da organização. Cultura de integração entre as pessoas, com muito respeito e ética contribui para o bom ambiente de trabalho.

Contras: Muitos cargos de chefia. Analistas e assistentes têm pouco contato com líderes de outras áreas, o que dificulta o entendimento dos problemas da empresa. As demandas são repassadas por toda a hierarquia até chegar nos analistas, que ficam com pouco poder de negociação.

Conselhos para presidência: Elevar a régua para analistas e vendedores, reduzindo a necessidade de tantos líderes.

ambiente bom, benéficos bons, flexibilidade nos horários, oportunidade de crescimento zero.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Porto Alegre, RS

Prós: benéficos horário flexível ambiente de trabalho descontraído ppr por grupo e individual

Contras: remuneração oportunidade de crescimento mudanças constantes árvore de gestão invertida (mtos gestores para poucos operadores)

Conselhos para presidência: desenverter a árvore... definir processos

Muito aprendizado, pouca perspectiva de crescimento

Editora

Florianópolis, SC

Prós: aprendizado é um ponto positivo, as pessoas são muito legais e a autonomia em muitos aspectos é importante para o aprendizado geral sobre a atuacao

Contras: O fato de não haver clareza sobre as promoções, a falta de perspectiva de promoção, a gestão precária e a arrogância da gestão de achar que é um privilégio trabalhar ali

Conselhos para presidência: Incentivar a inovação, Acreditar no potencial dos funcionários, incentivar o crescimento e efetivamente fazer crescer

Empresa de forte cultura de entrega de resultados.

Gerente de Projetos (GP)

Porto Alegre, RS

Prós: Liberdade. Forte interação entre as áreas. Crença no modelo de negocio precisa ser revisto e a partir disso ações estão em curso. Grupo de analista com forte drive de entrega

Contras: Precisa ter uma nova politica de investimento na camada de criação de conteúdo, ou seja avançar na senioridade da equipe. Alto nível de politica entre as área a fim de espandir os seus dominios.

Construtiva

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, ambiente bom para aprender. É possível ganhar experiência na área e ter a liberdade para aprender e colocar em prática novos conceitos. Muitos colegas dispostos a ajudar.

Contras: Muito trabalho e salário abaixo do mercado. Promessas de cargos para funcionários mais antigos que nunca se concretizam, mesmo exercendo a função. Muita competição interna. Muitos cargos de chefia.

Boa empresa, péssima gestão de pessoas

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2016

Pouso Alegre, MG

Prós: Bons profissionais, ambiente propício para conhecer pessoas e trabalhar em equipe. Grande visibilidade no mercado e boa imagem como formadora de profissionais de sucesso.

Contras: Má administração, foco no lucro e não no funcionário. Deixaram de investir em pessoas, o que só gera frustração e desapego com o resultado e com o conteúdo gerado. Infelizmente, hoje muitos desses bons profissionais já trabalham 'no automático' devido a essa má gestão.

Conselhos para presidência: Voltar a ser uma empresa de comunicação que se preocupa com sua imagem e com seus funcionários.

Grupo RBS

Descrição:A RBS é líder na área de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais. Por meio de sua empresa digital, a e.Bricks, avançam para ser referência nas áreas de mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, atuando em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com participações e associações, estendem suas operações para a área de educação executiva com o trabalho da HSM, reconhecido em todo o país. Inspirados por seu fundador, acreditam que o crescimento só é possível se considerar a dimensão humana. São as pessoas que transformam sonhos em realidade. Nas últimas cinco décadas, a trajetória do Grupo RBS foi construída por pessoas que Compartilharam grandes desafios. Essa é a nossa força, porque sabemos que as nossas novas histórias serão do tamanho da paixão que formos capazes de inspirar.