Como é trabalhar na Grupo RBS?

Boa porta de entrada na carreira.

Operador de Sala de Controle

Prós: Bom ambiente de trabalho. Local agradável de trabalho. Relação entre colegas excelente. Benefícios auxiliam bastante na vida diária. Recomendo.

Contras: Pessoas fora da empresa ficavam sabendo antes do que funcionários sobre informações e mudanças na empresa. Dificuldade de crescimento através da meritocracia.

Bom no início de carreira

Analista Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Há uma harmonia em alguns times. As pessoas costumam se ajudar quando necessário e é uma excelente oportunidade de trabalhar com projetos grandes e de impacto estadual.

Contras: As lideranças são extremamente atrasadas. Não adianta muito ter boas ideias, contribuir para o crescimento pois não há uma estratégia clara e definida. A sensação que você terá ao trabalhar nessa empresa será a de fazer muito e em vão, infelizmente.

Gerente Comercial e Marketing

Florianópolis, SC

Prós: poucos níveis hierárquicos. pessoas jovens e com pensamentos inovadores na base da empresa.

Contras: direção e presidência estão atrasados e parados no tempo, com um cultura antiga e pouco eficiente.

Vale experiência

Produtor de EventosEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, trabalho em equipe. Boa localização. Bom relacionamento com gestores. Flexibilidade horário. Bom relacionamento com fornecedores.

Contras: Não havia banco de horas e nenhum controle de horas trabalhadas. Trabalhava a noite é final de semana sem receber a mais por isso. O salário ers pequeno

Boa oportunidade para início de carreira.

DiagramadorEx-funcionário, saiu em 2010

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidades de aprendizado. Empresa grande e bem organizada, possibilidade de troca de experiência com profissionais que possuem mais tempo de mercado.

Contras: Dificuldades em visualizar crescimento dentro da empresa. Não apresentam plano de carreira aos funcionários. Hierarquia forte e empresa familiar.

Bela experiência.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, uma escola para quem está buscando seu primeiro emprego em uma grande empresa. Recomendo a experiência de trabalhar na RBS.

Contras: Excesso de relatórios. Cobrança muito grande sobre pontos que você não tem o controle. Excesso de reuniões internas onde nada era definido.

Ótimo ambiente, mas tem os seus problemas

Assistente III

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa oferece um ambiente de trabalho ótimo e flexibilidade de horários. Em todos os setores por onde passei encontrei gestores de fácil acesso e pessoas boas de se trabalhar.

Contras: Sempre vi muita falta de reconhecimento com os funcionários, várias pessoas ótimas foram perdidas para outras empresas por isso. O RH tem várias regras que dificultam o crescimento.

Bom

Executivo de Contas

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente de trabalho é bom, as pessoas tentam se ajudar na medida do possível, lider de mercado em seus veículos principalmente no que no que se refere a ser uma afiliada rede globo.

Contras: Plano de carreira não é claro nem meritocrático, gestores principalmente na área de vendas não estimulam os funcionários a crescer na companhia, há uma sensação de que para se dar bem tem que fazer alpinismo corporativo.

Conselhos para presidência: Ouça mais os funcionários, de maneira formal e não no café com a presidência.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Clima de trabalho tranquilo entre colegas e flexibilidade com horários. Clima de trabalho tranquilo entre colegas e flexibilidade com horários.

Contras: RH pouco eficiente para atender os chamados, dar feedbacks, e chefes sem didática para treinar novos membros da equipe. Falta um RH presencial e efetivo.

Ótimo desafio.

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com bom ambiente para trabalhar, com liberdade para evolução profissional. Proporciona forte visão sistêmica devido à complexidade da organização. Cultura de integração entre as pessoas, com muito respeito e ética contribui para o bom ambiente de trabalho.

Contras: Muitos cargos de chefia. Analistas e assistentes têm pouco contato com líderes de outras áreas, o que dificulta o entendimento dos problemas da empresa. As demandas são repassadas por toda a hierarquia até chegar nos analistas, que ficam com pouco poder de negociação.

Conselhos para presidência: Elevar a régua para analistas e vendedores, reduzindo a necessidade de tantos líderes.

Grupo RBS

Descrição:A RBS é líder na área de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais. Por meio de sua empresa digital, a e.Bricks, avançam para ser referência nas áreas de mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, atuando em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com participações e associações, estendem suas operações para a área de educação executiva com o trabalho da HSM, reconhecido em todo o país. Inspirados por seu fundador, acreditam que o crescimento só é possível se considerar a dimensão humana. São as pessoas que transformam sonhos em realidade. Nas últimas cinco décadas, a trajetória do Grupo RBS foi construída por pessoas que Compartilharam grandes desafios. Essa é a nossa força, porque sabemos que as nossas novas histórias serão do tamanho da paixão que formos capazes de inspirar.