Como é trabalhar na Grupo RBS?

Uma empresa que não reconhece um profissional capacitado

Operador de Telemarketing Ativo

Prós: Uma empresa séria que paga seus funcionários em dia. Treinamentos quando há a necessidade e bastante campanhas de motivação. Gerência bastante atenciosa.

Contras: Metas difíceis de serem alcançadas, possibilidades pequenas de crescimento profissional e quando vemos exemplos de crescimento na empresa, percebo que a diferença de salário com a de um operador é mínima. Não valendo a pena e desmotivando prestar processos seletivos.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os candidatos a processo seletivo e ter maiores atrativos para que os operadores se interessem em investir em uma carreira na empresa.

Otima

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Todos os pontos são bons, salário, benefício entre outros, ambiente de trabalho, colegas, a empresa é muito tranquila e honesta e possuem muitas oportunidades.

Contras: Plano de saúde é próprio então em algumas cidades não encontramos clínicas, tendo que se locomover até Porto Alegre pois é lá que fica localizada.

De modo geral, é uma boa empresa.

Desenvolvedor Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Uso de tecnologias atuais, participação nos processos de concepção do produto, Clima amigável e sem concorrência entre os colegas. VideoGame, puffs, ambiente moderno, ótimas estações de trabalho e horários flexíveis

Contras: Falta de reconhecimento dos desenvolvedores por parte do alto escalão de negócios. Crescimento e evolução lento. O funcionário não recebe vale refeição, no lugar recebe um auxilio para pagar um restaurante interno.

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Projeção de Carreira, Oportunidade de Desenvolvimento, Ambiente amigável, Equipes Multidisciplinares, Oportunidades de Locomoção (transferencia)

Contras: Empresa familiar que toma decisões unilaterais. Por ser uma empresa grande e forte no Sul do Brasil o mindset ainda é bastante regionalizado.

Poder e insegurança

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muitas oportunidades de desenvolvimento e contato com os poderes publicos e demais pessoas que influenciam a sociedade

Contras: Alta rotatividade de funcionários e competitividade entre os funcionários. Mesmo que economicamente seja extremamente dinâmica, se torna uma incerteza constante para os funcionários.

Boa porta de entrada na carreira.

Operador de Sala de Controle

Prós: Bom ambiente de trabalho. Local agradável de trabalho. Relação entre colegas excelente. Benefícios auxiliam bastante na vida diária. Recomendo.

Contras: Pessoas fora da empresa ficavam sabendo antes do que funcionários sobre informações e mudanças na empresa. Dificuldade de crescimento através da meritocracia.

Bom no início de carreira

Analista Pleno

Florianópolis, SC

Prós: Há uma harmonia em alguns times. As pessoas costumam se ajudar quando necessário e é uma excelente oportunidade de trabalhar com projetos grandes e de impacto estadual.

Contras: As lideranças são extremamente atrasadas. Não adianta muito ter boas ideias, contribuir para o crescimento pois não há uma estratégia clara e definida. A sensação que você terá ao trabalhar nessa empresa será a de fazer muito e em vão, infelizmente.

Gerente Comercial e Marketing

Florianópolis, SC

Prós: poucos níveis hierárquicos. pessoas jovens e com pensamentos inovadores na base da empresa.

Contras: direção e presidência estão atrasados e parados no tempo, com um cultura antiga e pouco eficiente.

Vale experiência

Produtor de EventosEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, trabalho em equipe. Boa localização. Bom relacionamento com gestores. Flexibilidade horário. Bom relacionamento com fornecedores.

Contras: Não havia banco de horas e nenhum controle de horas trabalhadas. Trabalhava a noite é final de semana sem receber a mais por isso. O salário ers pequeno

Boa oportunidade para início de carreira.

DiagramadorEx-funcionário, saiu em 2010

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidades de aprendizado. Empresa grande e bem organizada, possibilidade de troca de experiência com profissionais que possuem mais tempo de mercado.

Contras: Dificuldades em visualizar crescimento dentro da empresa. Não apresentam plano de carreira aos funcionários. Hierarquia forte e empresa familiar.

Grupo RBS

Descrição:A RBS é líder na área de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, produzindo conteúdo e entretenimento em rádio, televisão, jornal e plataformas digitais. Por meio de sua empresa digital, a e.Bricks, avançam para ser referência nas áreas de mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, atuando em setores de alto crescimento, com modelos inovadores e gestão de excelência. Com participações e associações, estendem suas operações para a área de educação executiva com o trabalho da HSM, reconhecido em todo o país. Inspirados por seu fundador, acreditam que o crescimento só é possível se considerar a dimensão humana. São as pessoas que transformam sonhos em realidade. Nas últimas cinco décadas, a trajetória do Grupo RBS foi construída por pessoas que Compartilharam grandes desafios. Essa é a nossa força, porque sabemos que as nossas novas histórias serão do tamanho da paixão que formos capazes de inspirar.