Como é trabalhar na Grupo RAI?

Para começar, talvez uma experiência.

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Experiência para começar. Talvez. Estou enrolando um pouco, pois não tenho muito o que escrever nos pontos positivos.

Contras: Benefícios abaixo da média, muito glamour, pressão para criação acima da média, clima negativo e de muita pressão, ar condicionado sempre no talo, horário para entrar mas dificilmente você sai antes das 22h (quase todos os dias).

Conselhos para presidência: Aumente os benefícios para o funcionário. Um ticket vale coxinha de (R$ 12,50) não dá pra comer bem. Uma política de pagamento de horas extras/banco de horas seria uma boa também. Dê mais tempo para os "criativos" criarem, simplesmente não dá para ser genial em 3 horas, como vocês querem. Não adianta pagar bem para gerentes e gestores da área se os mesmos não contribuem para o desenvolvimento criativo, simplesmente deixam que "você tenha a ideia" e ficam nas "horas vagas" fazendo piadinhas indiretas, coçando o saco ou monitorando o que você está fazendo.

Um breve resumo sobre o Grupo Rái

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O Grupo Rái se preocupa bastante com o bem estar dos colaboradores e por isso, sempre criam e incentiva os funcionários a participar das ações que são criadas pelo próprio RH do Grupo.

Contras: Os salários são baixos e os funcionários são pouco valorizados. Além disso, internamente eles não tem a cultura de anunciar as vagas de outros setores, para caso você queira mudar de departamento ou agência do grupo. Além disso, pelo padrão da região ao qual está localizado o Grupo Rái, o VR é pouco - mesmo se você não comer muito. Outra coisa ruim é que você muitas vezes é "sugado" pela empresa, pela quantidade de trabalho e horas extras (não remuneradas, a propósito) e os benefícios e o salário não compensa esse trabalho todo.

Quem entra, já começa a procurar uma vaga em outra agência

Assistente de Arte

Prós: Estrutura de agência grande, possui um profissional de 3D disponível, arte final competente, mini estudio de RTV e estúdio de fotografia próprio, não deixa a desejar perto de agências grandes. As pessoas também são um ponto positivo, no âmbito pessoal.

Contras: Salários abaixo da média de mercado. Cobram muito mais do que oferecem em troca. Volume de trabalho altíssimo para a criação, não conseguem aumentar o número de criativos já que ninguém aceita o salário pífio. VR é uma piada, R$14 em uma região onde dificilmente gasta-se menos de R$25 num almoço. Ao contrário das agências top de linha, a criação aqui não é a protagonista, ela é submissa ao atendimento que se acha um cargo acima da criação. É uma pena, clientes interessantes mas extremamente mal aproveitados. Maior turn over de todos, gostam de se gabar que é a empresa com mais vagas nos sites de emprego, mas desde quando isso é bom, visto que a empresa não cresce nessa mesma proporção? Ninguém que trabalha na Rái gosta da agência, fato.

Conselhos para presidência: Olhe o que as agências de sucesso vem fazendo e copie. Não há nada de errado nisso.

Tem tudo pra ser boa, mas não é!

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tem uma estrutura que não deixa nada a desejar a agências mais famosas.

Contras: Diretoria de Criação inexistente. A criação tem que se virar sem norte nenhum. Gerente de atendimento incapaz e omissa. VR é uma piada. Uma das agências com maior turnover no Brasil. Profissinais com egos altíssimos. Briefings rasos, no melhor estilo CTRL+ C, CTRL+V.

Possui pontos positivos e negativos.

RTV JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui benefícios bons para funcionários, e as pessoas são competentes e dedicadas. Os pagamentos dos funcionários são sempre pagos na data.

Contras: Não paga hora extra, e exige-se que trabalhe-se até tarde da noite, sábados, e feriados, e não toleram atrasos. Além disso, o VR é consideravelmente baixo para a região

Bom pra começar

Prós: Bom ambiente de trabalho e boa estrutura.

Contras: VR vergonhoso. Profissionais com egos altíssimos.

Ganhe experiência depois vá embora.

Diretor de Arte

Prós: As pessoas, os benefícios entre outras coisas. Apenas.

Contras: Ambiente de trabalho estressante.

Mal estruturados

Analista de Mídia SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A maioria das pessoas são legais e ajudam, o salário não é ruim, possuir-me-ia outros benefícios. Aprendi bastante, graças a uma pessoa em especial. Bons cases com clientes.

Contras: Alta rotatividade, ninguém para lá, agência quer ser 360 e não tem estrutura, algumas pessoas com ego muito grande e falta habilidade para Gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Invista em estrutura e treinamento de gestão de pessoas.

Sobre o enorme pequeno grupo Rái...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferecem benefícios como plano de saúde e convênio com academia. A estrutura é legal, bem despojada. Algumas vezes por mês tem gelatina grátis!

Contras: Não tem café, nem reconhecimento, nem banco de horas pra compensar os extras. Os salários estão bem abaixo do mercado (em todos os cargos), o VR dá pra 15 dias (se você for econômico) e o trabalho é exaustivo. Os altos cargos (em sua maioria) tem mais ego do que experiência. Não vi oportunidade nem de aprendizado, nem de crescimento, nem de nada. Só ganhei dores de estômago.

Aprendi como lidar com situações de MUITO estressantes.

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Departamentos de Atendimento e planejamento e criação offline são super parceiros, pelo menos no núcleo na qual trabalha, era 10. Clientes bacanas com visibilidade no mercado.

Contras: NÃO HÁ: Gestão de pessoas e carreira, salários muito fora do mercado. Benefícios básicos. Falta de autonomia nos processos do dia a dia. RH não consegue cumprir seu papel com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Ouvir TODOS os colaboradores.

Grupo RAI

Descrição:Radio Advertising Inc. (RAI) tem mais de 50 anos de experiência em mídia, propagandas, e serviços para a comunidade, oferencendo enorme variedade de propagandas e anúncios.