Como é trabalhar na Grupo RAI?

Em caso de necessidade, trabalhe na Rái.

Prós: Os funcionários são a melhor parte da agência. Como todos tentam sobreviver a política de medo constante imposta pelo presidente e seus líderes, os funcionários que tocam o dia a dia se juntam para tornar a rotina menos tensa.

Contras: A falta de processos, que começa pelo presidente da agência e segue por todas as áreas. Não existe um briefing, é tudo informal. a vivência é uma tradução do Se Vira Nos 30.

Conselhos para presidência: Reveja todo sua existência corporativa.

Trabalhador desvalorizado

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários que passam desapercebidos, por exemplo: as meninas da recepção é nota 10, as faxineiras exemplares, o zelador muito profissional e eficiente.

Contras: Esta empresa não leva em consideração a opinião dos funcionários. A hierarquia é mal resolvida e desatualizada. Existem conflitos e falta de preparo entre cargos altos. O Rh da empresa é passivo e distante. Por conta disso o trabalhador não tem orientação nem suporte mas sim uma excessiva cobrança dentro de um ambiente competitivo. O salário é baixo em relação a cobrança e pouco se fala em hora extra ou aumento dele (salário). Não há plano de carreira. Por conta disso, há um grande descontentamento geral entre os funcionários, esses quando buscam uma voz ativa são inferiorizados e nada muda. Não recomendo a profissionais experientes, que entendam o mercado e que buscam um amadurecimento. Infelizmente é um lugar passageiro. Resumão, cobra-se muito, você torna-se o muito e nunca é o suficiente, facilmente substituível.

Conselhos para presidência: Feche a empresa. Procure profissionais na área da psicologia e talvez até espiritual.

Não voltaria nem se implorassem.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Algumas pessoas são maravilhosas, dá até vontade de trabalhar com elas novamente. Você consegue experiência, principalmente por conta dos clientes.

Contras: A empresa não oferece uma boa infra estrutura. O teto caindo, o refeitório pequeno para a quantidade de funcionários e diversos outros pontos negativos. Além disso, a gestão é péssima. Mantém funcionários ruins e dispensam os bons. Você não se sente confortável em trabalhar naquele ambiente, o clima é pesado constantemente, as pessoas tem medo de falar quando alguém com um cargo maior (normalmente diretores do setor) estão no ambiente, além de temer sempre que o presidente vai até o local, já sabendo que grandes ofensas virão. O salário é baixo, os benefícios não compensam todo o estresse que você passa no lugar.

Conselhos para presidência: Melhorem. Quer ser uma grande empresa, então melhorem.

a cara do dono

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nada é muito legal, tirando as amizades que acaba fazendo pelos departamentos e áreas. Departamentos bem organizados, pessoas muito competentes.

Contras: Funcionário paga pelo café que consome na empresa. VR de R$14,00 por dia (empresa fica na Pompéia). Valor ridículo. Dono da empresa trata seus funcionários como lixo, chegando ao nível de xingamentos e palavrões na frente de todo um departamento. Pessoas que cresceram dentro da empresa são justamente as que conseguem lidar com esta grosseria e falta de respeito sem afetar seu lado pessoal.

Conselhos para presidência: Tratar as pessoas com um pouco mais de respeito seria interessante.

Sobre o enorme pequeno grupo Rái...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferecem benefícios como plano de saúde e convênio com academia. A estrutura é legal, bem despojada. Algumas vezes por mês tem gelatina grátis!

Contras: Não tem café, nem reconhecimento, nem banco de horas pra compensar os extras. Os salários estão bem abaixo do mercado (em todos os cargos), o VR dá pra 15 dias (se você for econômico) e o trabalho é exaustivo. Os altos cargos (em sua maioria) tem mais ego do que experiência. Não vi oportunidade nem de aprendizado, nem de crescimento, nem de nada. Só ganhei dores de estômago.

Aprendi como lidar com situações de MUITO estressantes.

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Departamentos de Atendimento e planejamento e criação offline são super parceiros, pelo menos no núcleo na qual trabalha, era 10. Clientes bacanas com visibilidade no mercado.

Contras: NÃO HÁ: Gestão de pessoas e carreira, salários muito fora do mercado. Benefícios básicos. Falta de autonomia nos processos do dia a dia. RH não consegue cumprir seu papel com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Ouvir TODOS os colaboradores.

Horrível

Prós: Por ser uma agência com diversas áreas, permite aprender bastante coisas. Tem uma estrutura boa para os funcionários e alguns benefícios muito bacanas como o Gympass

Contras: Trabalhar mais do que a carga horária do contrato sem poder reclamar, caso saia no horário todo mundo olha de cara feia e faz piadas. Tente chegar atrasado e te punirão com broncaa na frente de todo mundo. Tenso!

Aprendizado

Gerente de MídiaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade, e a chance de aprender muito com gente que conhece bem a área. Liberdade, e a chance de aprender muito com gente que conhece bem a área.

Contras: Falta de reconhecimento e salário baixo, além dos benefícios muito abaixo da média de mercado,Falta de reconhecimento e salário baixo, além dos benefícios muito abaixo da média de mercado,

Para começar, talvez uma experiência.

Diretor de ArteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Experiência para começar. Talvez. Estou enrolando um pouco, pois não tenho muito o que escrever nos pontos positivos.

Contras: Benefícios abaixo da média, muito glamour, pressão para criação acima da média, clima negativo e de muita pressão, ar condicionado sempre no talo, horário para entrar mas dificilmente você sai antes das 22h (quase todos os dias).

Conselhos para presidência: Aumente os benefícios para o funcionário. Um ticket vale coxinha de (R$ 12,50) não dá pra comer bem. Uma política de pagamento de horas extras/banco de horas seria uma boa também. Dê mais tempo para os "criativos" criarem, simplesmente não dá para ser genial em 3 horas, como vocês querem. Não adianta pagar bem para gerentes e gestores da área se os mesmos não contribuem para o desenvolvimento criativo, simplesmente deixam que "você tenha a ideia" e ficam nas "horas vagas" fazendo piadinhas indiretas, coçando o saco ou monitorando o que você está fazendo.

Empresa para se aprender, mas não fazer carreira.

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A RAI te faz ganhar bastante experiência na carreira, pois possui contas grandes para atender. Além disso, a equipe de funcionários é muito boa.

Contras: Quanto mais alto o cargo, mais incompetente o profissional. Claro que existem POUCAS exceções. A falta de respeito é alta. Os salários são extremamente baixos, não dá para alugar um apartamento.

Conselhos para presidência: Melhorem e sejam mais profissionais.

Grupo RAI

Descrição:O Grupo RAI é um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil. São 7 empresas especialistas e complementares que trabalham de forma autônoma, mas que se unem sempre que necessário. Diferentes desafios, diferentes maneiras de integrar soluções com grandes resultados.