Como é trabalhar na Grupo RAI?

Não voltaria nem se implorassem.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Algumas pessoas são maravilhosas, dá até vontade de trabalhar com elas novamente. Você consegue experiência, principalmente por conta dos clientes.

Contras: A empresa não oferece uma boa infra estrutura. O teto caindo, o refeitório pequeno para a quantidade de funcionários e diversos outros pontos negativos. Além disso, a gestão é péssima. Mantém funcionários ruins e dispensam os bons. Você não se sente confortável em trabalhar naquele ambiente, o clima é pesado constantemente, as pessoas tem medo de falar quando alguém com um cargo maior (normalmente diretores do setor) estão no ambiente, além de temer sempre que o presidente vai até o local, já sabendo que grandes ofensas virão. O salário é baixo, os benefícios não compensam todo o estresse que você passa no lugar.

Conselhos para presidência: Melhorem. Quer ser uma grande empresa, então melhorem.

pontos positivos e negativos

Executivo de Contas Pleno

Prós: Trabalho em equipe flui com raras exceções. Entregas de projetos 360 com qualidade. Clima favorável para se trabalhar.

Contras: Demandas em excesso muitas vezes sem negociação interna. Benefícios poderiam ser melhores em questão de custos. Algumas pessoas não se comprometem com as entregas como deveriam.

Conselhos para presidência: Valorizar e reconhecer mais quem veste a camisa.

Péssima administração

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Clientes, departamento de TI, criação e assessoria de imprensa. Encontrei pessoas prestativas, bem humoradas que viraram meus grandes amigos.

Contras: Péssima administração, baixíssimos salários, muita fofoca, o atendimento só faz o arroz com feijão, não toma a iniciativa de fazer prospecção de novos jobs, grande parte da diretoria é mal qualificada, a agência é muito mal organizada.

Conselhos para presidência: Reavaliação de cargos e salários, investir em treinamentos no departamento de mídia e atendimento, investir em digital, acabar com a panela e clube da fofoca, mais foco, menos tempo pedido e uma infinidade de horas extras (não pagas) desnecessárias.

Empresa para se aprender, mas não fazer carreira.

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A RAI te faz ganhar bastante experiência na carreira, pois possui contas grandes para atender. Além disso, a equipe de funcionários é muito boa.

Contras: Quanto mais alto o cargo, mais incompetente o profissional. Claro que existem POUCAS exceções. A falta de respeito é alta. Os salários são extremamente baixos, não dá para alugar um apartamento.

Conselhos para presidência: Melhorem e sejam mais profissionais.

Mal estruturados

Analista de Mídia SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A maioria das pessoas são legais e ajudam, o salário não é ruim, possuir-me-ia outros benefícios. Aprendi bastante, graças a uma pessoa em especial. Bons cases com clientes.

Contras: Alta rotatividade, ninguém para lá, agência quer ser 360 e não tem estrutura, algumas pessoas com ego muito grande e falta habilidade para Gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Invista em estrutura e treinamento de gestão de pessoas.

Lugar ideal para aprender

Assistente de Atendimento II

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado e os beneficios como gympass e ticket car são muito legais.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: Façam workshops para seu time; proporcione momentos para o network dentro da empresa; defina planos de carreira.

a cara do dono

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nada é muito legal, tirando as amizades que acaba fazendo pelos departamentos e áreas. Departamentos bem organizados, pessoas muito competentes.

Contras: Funcionário paga pelo café que consome na empresa. VR de R$14,00 por dia (empresa fica na Pompéia). Valor ridículo. Dono da empresa trata seus funcionários como lixo, chegando ao nível de xingamentos e palavrões na frente de todo um departamento. Pessoas que cresceram dentro da empresa são justamente as que conseguem lidar com esta grosseria e falta de respeito sem afetar seu lado pessoal.

Conselhos para presidência: Tratar as pessoas com um pouco mais de respeito seria interessante.

Possui pontos positivos e negativos.

RTV JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui benefícios bons para funcionários, e as pessoas são competentes e dedicadas. Os pagamentos dos funcionários são sempre pagos na data.

Contras: Não paga hora extra, e exige-se que trabalhe-se até tarde da noite, sábados, e feriados, e não toleram atrasos. Além disso, o VR é consideravelmente baixo para a região

Sobre o enorme pequeno grupo Rái...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferecem benefícios como plano de saúde e convênio com academia. A estrutura é legal, bem despojada. Algumas vezes por mês tem gelatina grátis!

Contras: Não tem café, nem reconhecimento, nem banco de horas pra compensar os extras. Os salários estão bem abaixo do mercado (em todos os cargos), o VR dá pra 15 dias (se você for econômico) e o trabalho é exaustivo. Os altos cargos (em sua maioria) tem mais ego do que experiência. Não vi oportunidade nem de aprendizado, nem de crescimento, nem de nada. Só ganhei dores de estômago.

Aprendi como lidar com situações de MUITO estressantes.

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Departamentos de Atendimento e planejamento e criação offline são super parceiros, pelo menos no núcleo na qual trabalha, era 10. Clientes bacanas com visibilidade no mercado.

Contras: NÃO HÁ: Gestão de pessoas e carreira, salários muito fora do mercado. Benefícios básicos. Falta de autonomia nos processos do dia a dia. RH não consegue cumprir seu papel com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Ouvir TODOS os colaboradores.

Grupo RAI

Descrição:Radio Advertising Inc. (RAI) tem mais de 50 anos de experiência em mídia, propagandas, e serviços para a comunidade, oferencendo enorme variedade de propagandas e anúncios.