Como é trabalhar na Grupo RAI?

Péssima administração

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Clientes, departamento de TI, criação e assessoria de imprensa. Encontrei pessoas prestativas, bem humoradas que viraram meus grandes amigos.

Contras: Péssima administração, baixíssimos salários, muita fofoca, o atendimento só faz o arroz com feijão, não toma a iniciativa de fazer prospecção de novos jobs, grande parte da diretoria é mal qualificada, a agência é muito mal organizada.

Conselhos para presidência: Reavaliação de cargos e salários, investir em treinamentos no departamento de mídia e atendimento, investir em digital, acabar com a panela e clube da fofoca, mais foco, menos tempo pedido e uma infinidade de horas extras (não pagas) desnecessárias.

Empresa para se aprender, mas não fazer carreira.

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A RAI te faz ganhar bastante experiência na carreira, pois possui contas grandes para atender. Além disso, a equipe de funcionários é muito boa.

Contras: Quanto mais alto o cargo, mais incompetente o profissional. Claro que existem POUCAS exceções. A falta de respeito é alta. Os salários são extremamente baixos, não dá para alugar um apartamento.

Conselhos para presidência: Melhorem e sejam mais profissionais.

Mal estruturados

Analista de Mídia SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A maioria das pessoas são legais e ajudam, o salário não é ruim, possuir-me-ia outros benefícios. Aprendi bastante, graças a uma pessoa em especial. Bons cases com clientes.

Contras: Alta rotatividade, ninguém para lá, agência quer ser 360 e não tem estrutura, algumas pessoas com ego muito grande e falta habilidade para Gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Invista em estrutura e treinamento de gestão de pessoas.

Lugar ideal para aprender

Assistente de Atendimento II

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado e os beneficios como gympass e ticket car são muito legais.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: Façam workshops para seu time; proporcione momentos para o network dentro da empresa; defina planos de carreira.

a cara do dono

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nada é muito legal, tirando as amizades que acaba fazendo pelos departamentos e áreas. Departamentos bem organizados, pessoas muito competentes.

Contras: Funcionário paga pelo café que consome na empresa. VR de R$14,00 por dia (empresa fica na Pompéia). Valor ridículo. Dono da empresa trata seus funcionários como lixo, chegando ao nível de xingamentos e palavrões na frente de todo um departamento. Pessoas que cresceram dentro da empresa são justamente as que conseguem lidar com esta grosseria e falta de respeito sem afetar seu lado pessoal.

Conselhos para presidência: Tratar as pessoas com um pouco mais de respeito seria interessante.

Possui pontos positivos e negativos.

RTV JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui benefícios bons para funcionários, e as pessoas são competentes e dedicadas. Os pagamentos dos funcionários são sempre pagos na data.

Contras: Não paga hora extra, e exige-se que trabalhe-se até tarde da noite, sábados, e feriados, e não toleram atrasos. Além disso, o VR é consideravelmente baixo para a região

Sobre o enorme pequeno grupo Rái...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferecem benefícios como plano de saúde e convênio com academia. A estrutura é legal, bem despojada. Algumas vezes por mês tem gelatina grátis!

Contras: Não tem café, nem reconhecimento, nem banco de horas pra compensar os extras. Os salários estão bem abaixo do mercado (em todos os cargos), o VR dá pra 15 dias (se você for econômico) e o trabalho é exaustivo. Os altos cargos (em sua maioria) tem mais ego do que experiência. Não vi oportunidade nem de aprendizado, nem de crescimento, nem de nada. Só ganhei dores de estômago.

Aprendi como lidar com situações de MUITO estressantes.

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Departamentos de Atendimento e planejamento e criação offline são super parceiros, pelo menos no núcleo na qual trabalha, era 10. Clientes bacanas com visibilidade no mercado.

Contras: NÃO HÁ: Gestão de pessoas e carreira, salários muito fora do mercado. Benefícios básicos. Falta de autonomia nos processos do dia a dia. RH não consegue cumprir seu papel com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Ouvir TODOS os colaboradores.

Horrível

Prós: Por ser uma agência com diversas áreas, permite aprender bastante coisas. Tem uma estrutura boa para os funcionários e alguns benefícios muito bacanas como o Gympass

Contras: Trabalhar mais do que a carga horária do contrato sem poder reclamar, caso saia no horário todo mundo olha de cara feia e faz piadas. Tente chegar atrasado e te punirão com broncaa na frente de todo mundo. Tenso!

Assistente

Prós: Equipe divertida, jovem e colaborativa. Ambiente de trabalho ok. Oportunidade de aprendizado dentro do escopo já estabelecido. Superior direto presente.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, salário muito ruim, benefícios são apenas os obrigatórios, meritocracia não existe, erros muito mais vistos do que os acertos, trabalho além do possível de ser realizado dentro do horário, acúmulo de funções, decisões importantes deixadas nas mãos de cargos baixos.

Conselhos para presidência: Pagar melhor os funcionários, reconhecer os bons, dar valor às áreas que são deixadas de lado.

Grupo RAI

Descrição:Radio Advertising Inc. (RAI) tem mais de 50 anos de experiência em mídia, propagandas, e serviços para a comunidade, oferencendo enorme variedade de propagandas e anúncios.