Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo RAI?

40 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.29
  • Remuneração e benefícios
    2.31
  • Oportunidade de carreira
    1.69
  • Cultura da empresa
    1.44
  • Qualidade de vida
    1.63

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Não voltaria nem se implorassem.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Algumas pessoas são maravilhosas, dá até vontade de trabalhar com elas novamente. Você consegue experiência, principalmente por conta dos clientes.

    Contras: A empresa não oferece uma boa infra estrutura. O teto caindo, o refeitório pequeno para a quantidade de funcionários e diversos outros pontos negativos. Além disso, a gestão é péssima. Mantém funcionários ruins e dispensam os bons. Você não se sente confortável em trabalhar naquele ambiente, o clima é pesado constantemente, as pessoas tem medo de falar quando alguém com um cargo maior (normalmente diretores do setor) estão no ambiente, além de temer sempre que o presidente vai até o local, já sabendo que grandes ofensas virão. O salário é baixo, os benefícios não compensam todo o estresse que você passa no lugar.

    Conselhos para presidência: Melhorem. Quer ser uma grande empresa, então melhorem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    pontos positivos e negativos

    Executivo de Contas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho em equipe flui com raras exceções. Entregas de projetos 360 com qualidade. Clima favorável para se trabalhar.

    Contras: Demandas em excesso muitas vezes sem negociação interna. Benefícios poderiam ser melhores em questão de custos. Algumas pessoas não se comprometem com as entregas como deveriam.

    Conselhos para presidência: Valorizar e reconhecer mais quem veste a camisa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Péssima administração

    Ex-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Clientes, departamento de TI, criação e assessoria de imprensa. Encontrei pessoas prestativas, bem humoradas que viraram meus grandes amigos.

    Contras: Péssima administração, baixíssimos salários, muita fofoca, o atendimento só faz o arroz com feijão, não toma a iniciativa de fazer prospecção de novos jobs, grande parte da diretoria é mal qualificada, a agência é muito mal organizada.

    Conselhos para presidência: Reavaliação de cargos e salários, investir em treinamentos no departamento de mídia e atendimento, investir em digital, acabar com a panela e clube da fofoca, mais foco, menos tempo pedido e uma infinidade de horas extras (não pagas) desnecessárias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa para se aprender, mas não fazer carreira.

    AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A RAI te faz ganhar bastante experiência na carreira, pois possui contas grandes para atender. Além disso, a equipe de funcionários é muito boa.

    Contras: Quanto mais alto o cargo, mais incompetente o profissional. Claro que existem POUCAS exceções. A falta de respeito é alta. Os salários são extremamente baixos, não dá para alugar um apartamento.

    Conselhos para presidência: Melhorem e sejam mais profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Mal estruturados

    Analista de Mídia SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A maioria das pessoas são legais e ajudam, o salário não é ruim, possuir-me-ia outros benefícios. Aprendi bastante, graças a uma pessoa em especial. Bons cases com clientes.

    Contras: Alta rotatividade, ninguém para lá, agência quer ser 360 e não tem estrutura, algumas pessoas com ego muito grande e falta habilidade para Gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Invista em estrutura e treinamento de gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Lugar ideal para aprender

    Assistente de Atendimento II

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado e os beneficios como gympass e ticket car são muito legais.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Conselhos para presidência: Façam workshops para seu time; proporcione momentos para o network dentro da empresa; defina planos de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    a cara do dono

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Nada é muito legal, tirando as amizades que acaba fazendo pelos departamentos e áreas. Departamentos bem organizados, pessoas muito competentes.

    Contras: Funcionário paga pelo café que consome na empresa. VR de R$14,00 por dia (empresa fica na Pompéia). Valor ridículo. Dono da empresa trata seus funcionários como lixo, chegando ao nível de xingamentos e palavrões na frente de todo um departamento. Pessoas que cresceram dentro da empresa são justamente as que conseguem lidar com esta grosseria e falta de respeito sem afetar seu lado pessoal.

    Conselhos para presidência: Tratar as pessoas com um pouco mais de respeito seria interessante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Possui pontos positivos e negativos.

    RTV JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Possui benefícios bons para funcionários, e as pessoas são competentes e dedicadas. Os pagamentos dos funcionários são sempre pagos na data.

    Contras: Não paga hora extra, e exige-se que trabalhe-se até tarde da noite, sábados, e feriados, e não toleram atrasos. Além disso, o VR é consideravelmente baixo para a região

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Sobre o enorme pequeno grupo Rái...

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Oferecem benefícios como plano de saúde e convênio com academia. A estrutura é legal, bem despojada. Algumas vezes por mês tem gelatina grátis!

    Contras: Não tem café, nem reconhecimento, nem banco de horas pra compensar os extras. Os salários estão bem abaixo do mercado (em todos os cargos), o VR dá pra 15 dias (se você for econômico) e o trabalho é exaustivo. Os altos cargos (em sua maioria) tem mais ego do que experiência. Não vi oportunidade nem de aprendizado, nem de crescimento, nem de nada. Só ganhei dores de estômago.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Aprendi como lidar com situações de MUITO estressantes.

    AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Departamentos de Atendimento e planejamento e criação offline são super parceiros, pelo menos no núcleo na qual trabalha, era 10. Clientes bacanas com visibilidade no mercado.

    Contras: NÃO HÁ: Gestão de pessoas e carreira, salários muito fora do mercado. Benefícios básicos. Falta de autonomia nos processos do dia a dia. RH não consegue cumprir seu papel com os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Ouvir TODOS os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo RAI

Descrição:Radio Advertising Inc. (RAI) tem mais de 50 anos de experiência em mídia, propagandas, e serviços para a comunidade, oferencendo enorme variedade de propagandas e anúncios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?