Como é trabalhar na Grupo Queiroz Galvão?

Empresa ótima, em partes e para alguns.

Rio das Ostras, RJ

Prós: Pontualidade nos pagamentos e obrigações. Oportunidade de crescimento.

Contras: Tratamento indiferente para com os funcionários em relação a alguns benefícios, caracterizando preconceito de acordo com os níveis e cargos ocupados. Média salarial abaixo do mercado. Não tem plano de ajuda para os funcionários fazerem cursos técnicos, inglês, faculdade, etc.

Empresa séria e consolidada

Engenheiro Civil

Prós: Empresa "de engenharia". Busca e define soluções tecnicas conforme as necessidades e desafios. Há um bom grau de proximidade dos funcionarios com a liderança fora da obra. Há oportunidades para os mais determinados e dedicados. Liberdade total para buscar soluções inéditas e tecnológicas. Para cargos de confiança, os horarios são flexíveis. Remuneração quase adequada com o porte da empresa e nivel de responsabilidade. Mesmo com a crise atual, mantem-se consolidada, com baixo endividamento e ainda é bastante respeitada no ramo.

Contras: Falta um plano de carreira. Não há procedimento de avaliação. Cada obra tem seu metodo e avalia como acha melhor. Investe pouco no aprimoramento profissional dos indivíduos. Pagamento de PLR definido pela liderança de cada obra, muitas vezes sem informar a equipe qual o acordado e em quais condições será ou não paga.

Conselhos para presidência: Implementar procedimento de avaliação individual anual e definir metas individuais a se cumprir, além das economincas e financeiras como um todo.

Prós: Empresa concede oportunidade de crescimento. Ambiente familiar e desafiador. Oportunidades de interação com várias áreas.

Contras: Gestão bem descentralizada e muitas vezes de uma escola desatualizada. Algumas gestões gerenciadas por profissionais muito antigos com excesso de ego.

igual a maioria do mercado.

Prós: Salários e alguns benefícios, liberdade de trabalho.

Contras: Auto grau de nepotismo, baixo nível de aceitação de soluções dadas de baixo escalão, muito inflexível em suas gerências e algumas gerencias totalmente despreparadas.

Conselhos para presidência: Reformulação das gerencias de baixo nível e melhor preparação deste grupo gerencial.

Bom pra começar, pra começar.

Prós: Boas oportunidades pra quem está começando

Contras: Instabilidade de qualquer empresa de projetos

Bom para início de carreira

Analista Contábil Sênior

Prós: Possibilidade de grande aprendizado

Contras: Sem plano de desenvolvimento profissional

Neutra

Engenheiro de Petróleo Júnior

Prós: Bom ambiente de trabalho onde as pessoas se ajudam.

Contras: Muito lenta nas promoções e desenvolvimento de carreira.

Prós: Muito desafio. Grande aprendizado.

Contras: equipes muito enxutas e necessidade de melhoria de processos.

Conselhos para presidência: escolher melhor os gerentes

Prós: Trabalho em equipe, motivação, reconhecimento...

Contras: Plano de carreira não definido.

bom lugar

Coordenador

Macaé, RJ

Prós: Cultura que se preocupa com empregado

Contras: as vezes não há meritocracia....

Grupo Queiroz Galvão

Descrição:O Grupo Queiroz Galvão nasceu e tornou-se grande a partir de uma construtora. E construções, especialmente as de grande porte e que aceleram o desenvolvimento de áreas como a mobilidade urbana, habitação, logística, saneamento, estradas e concessões de operação de portos, ferrovias, saneamento e rodovias, continuam a ter grande destaque no portfólio de operações do Grupo. Em 2013, uma nova empresa, a Queiroz Galvão Infraestrutura (QG Infra), foi criada para atuar como um veículo de investimentos em infraestrutura, com ênfase em concessões e parcerias público privadas (PPPs), tendo em vista os grandes projetos públicos e privados que serão realizados no setor nos próximos anos. A QG Infra faz parte da Queiroz Galvão Gestão de Negócios (QGGN). As conquistas e principais projetos da Construtora Queiroz Galvão (no Brasil e no exterior) e da Vital Engenharia Ambiental também estão relacionados neste capítulo, que descreve como o Grupo contribuiu, em 2013, para solucionar vultosos desafios no campo da infraestrutura.