Como é trabalhar na Grupo Queiroz Galvão?

Empresa trata funcionários como objetos descartáveis!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: - Empresa cumpre com todos os pagamentos em dia. -

Contras: - Empresa não investe na capacitação dos seus empregados; - Forte caráter de hierarquia, exemplo disso são as cadeiras utilizados nos escritórios, as cadeiras maiores pertencem aos gerentes, e as menores aos coordenadores e demais funcionários; Outro exemplo são as bonificações de plano de saúde, que só se referem a 100% do valor do plano de saúde para os grandes cargos; - Machismo muito presente em todas as camadas da empresa, cerca de 90% dos cargos de gerência pertencem aos homens, e ainda assim as mulheres gerentes possuem salários bastante inferiores aos homens com cargos equivalentes;

Técnico em Segurança Sênior

Cajazeiras, PB

Prós: Um bom corpo técnico e profissionais capacitados, possibilidades de boas experiencias profissionais e conhecimentos de novas tecnologias e aplicabilidade de conhecimentos

Contras: Tem oficializada uma excelente politica de gestão, porém, há muita resistência de aplicabilidade por parte de muitos profissionais que são antigos na empresa

auxiliar

Auxiliar de Engenharia

Campinas, SP

Prós: Conhecimento,muitos serviços em execução, aprendizado grande. vivenciar o dia dia da obra

Contras: salario baixo, pressão , cobrança alta e falta de suporte , equipe técnica muito fraca

Conselhos para presidência: melhorar

A empresa mudou muito nos ultimos anos.

Analista de Processos III

Prós: A empresa mudou muito nos ultimos anos.A empresa mudou muito nos ultimos anos.

Contras: A empresa mudou muito nos ultimos anos. A empresa mudou muito nos ultimos anos.

Paga em dia e nada mais.

Encarregado de Produção

Petrolina, PE

Prós: Pagamentos sempre em dia. Alta tecnologia à disposição para trabalhar e aprender.

Contras: Distante mais de 20Km da cidade. Transporte da empresa de muita baixa qualidade. Sem plano de carreira, salário ou coisas afins. Demora para classificar e pagar salário adequado à função.

Beneficiar a empresa em detrimento do funcionário

Prós: Projetos desafiadores e de grande porte.

Contras: Sem plano de carreira, falta de transparência sobre as decisões da alta diretoria, falta de investimentos nos funcionários (pouca ou nenhuma preocupação com o funcionário), "política" de beneficiar sempre a empresa em detrimento do funcionário

Conselhos para presidência: Alinhar o discurso com a prática, se preocupar com a satisfação dos funcionários, planos de carreiras claro

Bom para início de carreira

Analista Contábil Sênior

Prós: Possibilidade de grande aprendizado

Contras: Sem plano de desenvolvimento profissional

O desgaste não vale a pena.

Auxiliar de Engenharia

Jundiaí, SP

Prós: Empresa conceituada no ramo e proporciona grande aprendizado.

Contras: Carga horária de trabalho excessiva; promete muito mas não cumpre; sistema extremamente burocrático, o que dificulta muito o trabalho; cobrança muito grande e pressão quase insuportável por resultados; não valoriza os funcionários.

Precisa implantar a meritocracia

Rio das Ostras, RJ

Prós: Disponibiliza uma grade de cursos dos equipamentos

Contras: Salário Baixo outras empresas estão pagando até o dobro

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os novos funcionários

se arrependimento matasse eu estaria morto

Prós: remuneracao acima do mercado

Contras: clima organizacional, falta de processos bem definidos, gestores mal preparados, dificuldade de mudancas, falta de plano de carreira, dificuldade no reconhecimento profissional

Grupo Queiroz Galvão

Descrição:O Grupo Queiroz Galvão nasceu e tornou-se grande a partir de uma construtora. E construções, especialmente as de grande porte e que aceleram o desenvolvimento de áreas como a mobilidade urbana, habitação, logística, saneamento, estradas e concessões de operação de portos, ferrovias, saneamento e rodovias, continuam a ter grande destaque no portfólio de operações do Grupo. Em 2013, uma nova empresa, a Queiroz Galvão Infraestrutura (QG Infra), foi criada para atuar como um veículo de investimentos em infraestrutura, com ênfase em concessões e parcerias público privadas (PPPs), tendo em vista os grandes projetos públicos e privados que serão realizados no setor nos próximos anos. A QG Infra faz parte da Queiroz Galvão Gestão de Negócios (QGGN). As conquistas e principais projetos da Construtora Queiroz Galvão (no Brasil e no exterior) e da Vital Engenharia Ambiental também estão relacionados neste capítulo, que descreve como o Grupo contribuiu, em 2013, para solucionar vultosos desafios no campo da infraestrutura.