Como é trabalhar na Grupo Queiroz Galvão?

Empresa com base familiar

Coordenador de Qualidade

São Luís, MA

Prós: Dá liberdade para criar, o ambiente que se cria em torno do profissional é desafiador.

Contras: Não há plano de carreira definido, talvez por ser uma empresa de base familiar, os crescimento é de oportunidade e necessidade da empresa, e não por um processo de avaliação e crescimento individual.

Conselhos para presidência: O valor da empresa esta nas pessoas que fazem acontecer, e para isso exige investimentos que desenvolva esses potenciais. Vale como sugestão criar uma ferramenta interna para identificar talentos, identificando potenciais nas pessoas que são contratadas nas obras.

Grupo Queiroz Galvão

Descrição:O Grupo Queiroz Galvão nasceu e tornou-se grande a partir de uma construtora. E construções, especialmente as de grande porte e que aceleram o desenvolvimento de áreas como a mobilidade urbana, habitação, logística, saneamento, estradas e concessões de operação de portos, ferrovias, saneamento e rodovias, continuam a ter grande destaque no portfólio de operações do Grupo. Em 2013, uma nova empresa, a Queiroz Galvão Infraestrutura (QG Infra), foi criada para atuar como um veículo de investimentos em infraestrutura, com ênfase em concessões e parcerias público privadas (PPPs), tendo em vista os grandes projetos públicos e privados que serão realizados no setor nos próximos anos. A QG Infra faz parte da Queiroz Galvão Gestão de Negócios (QGGN). As conquistas e principais projetos da Construtora Queiroz Galvão (no Brasil e no exterior) e da Vital Engenharia Ambiental também estão relacionados neste capítulo, que descreve como o Grupo contribuiu, em 2013, para solucionar vultosos desafios no campo da infraestrutura.