Como é trabalhar na Grupo Queiroz Galvão?

Uma das melhores empresas do país para se trabalhar

Enfermeiro do Trabalho

Ipojuca, PE

Prós: Reconhecimento profissional, empresa que valoriza seus talentos e investe no crescimento do profissional, com programas de educação continuada, treinamentos, etc

Contras: Apadrinhamentos Pessoas que atuam há anos na empresa e não se requalificam, tornando o quadro muito obsoleto, pessoas que têm qualificação perde a vaga pra pessoas apadrinhadas

Conselhos para presidência: Valorizar seus talentos e nao seus "Peixes"

Construtora queiroz galvão

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Plano de cargos e salários definidos, bons benefícios, treinamento de colaboradores com certa frequência, nível de profissionais muito bons, que facilitam sua aprendizagem.

Contras: Diferença muito grande de salário na mesma função, dependendo da região. Aproveitam mais colaboradores do sul/sudeste que Norte Nordeste para as obras.

Conselhos para presidência: Evitar se envolver com negociações ilícitas e diminuir a contratação de pessoas indicadas e não capacitadas.

Queiroz Galvão

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Empresa tem plano de carreira para colaboradores, permanece com seus funcionários por longos anos, não vê problema em contratar familiar. Salário maior que a média do nordeste, bons benefícios.

Contras: Disparidade muitos grande entre salários das diferentes regiões, porém com o mesmo cargo. A maioria das obras se concentram no sudeste, embora a empresa seja do nordeste.

Conselhos para presidência: Não se envolver em negociações que envolvam propina.

Ótima Empresa

MédicoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Parceiros e respeito pagamento salarial em dia Otimo ambiente de trabalho. Bomas pra crescimento profissional e pessoal Ótimo plano de saúde

Contras: Não tenho nada a declarar,porque como agiei acima esta Empresa é ótima para trabalhar com uma ótima parceria Além disso estimula o desenvolvimento do seu colaborador

Até a data de hoje sinto-me muita falta da minha equipe de trabalho.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo, RJ

Prós: Empresa muito honesta com seus funcionários, pagamento sempre em dia, funcionários, competentes, treinados e sempre presente para te ajudar, fiquei muito orgulhoso de trabalhar na Queiroz Galvão

Contras: Nenhum! A empresa segurou ao máximo seus funcionarios na unidade da OCA, mais com a crise que o pais está enfrentado, no ano de 2016 nao suportou, teve contratos bloqueados, medições presa, e pagamentos bloqueados, com tudo isso, teve que começar a cortar gasto, e fechar algumas unidades, com isso teve corte na unidade onde trabalha.

Conselhos para presidência: Gostaria de um dia poder fazer parte do grupo novamente, foi com muito prazer que me dediquei ao máximo ao grupo Queiroz Galvão unidade OCA.

Ótima

Técnico de DocumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Salários em dia; Possibilidades de viajar e aprender mais; Ótima comunicação com os funcionários; Oportunidade de crescimento na empresa; ótimo

Contras: Quando a alimentação é fornecida por sub contratadas fica a desejar na qualidade; as vezes material de escritório de pouca qualidade; no mais tudo bom.

Pouco reconhecimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que lhe da grandes responsabilidades, capaz de delegar coisas grandes e gerar grandes conhecimentos. Além disso, possuí um portifólio grande.

Contras: Não há bom reconhecimento do seu trabalho, você é simplesmente mais um número dentro da empresa, não há avaliações para saber se seu trabalho está bom.

Já foi melhor

Engenheiro Civil

Prós: A empresa tem um clima muito agradável e acolhedor de trabalho, a grande maioria dos colaboradores possui bom relacionamento interpessoal.

Contras: Não existe plano de cargos e salários bem definido e sistema de avaliação, culturalmente também não há feedback de liderança. Isso prejudica a percepção da possibilidade de crescimento, ninguém sabe ao certo o caminho que deve trilhar para atingir um objetivo na carreira dentro da empresa. As promoções e reconhecimentos aparentam ser por afinidade e não por mérito.

Aprendizado

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Grupo muito bom de se trabalhar, bom ambiente de trabalho.As pessoas se ajudam, ótimos gestores, humanos que colaboram uns com outros

Contras: Até o momento nada de negativos. Estou a pouco tempo na empresa e ainda nao sou funcionaria do grupo, sou terceirizada, pode melhorar os incentivos , o plano de carreira

Tem-se muito á desenvolver e aprender, embora seja uma empresa de grande porte.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Embora seja uma empresa sem planejamento de carreira nenhuma e de cargos confiáveis a maioria sem qualificação, existem alguns benefícios de trabalhar na Queiroz. Os pontos positivos são: Salários pagos em dia, localização e infraestrutura

Contras: Sem plano de carreira, liderança autocrática, promessa de aumento de salários e cargos não cumpridos, promessas e não cumprimento de pagamento da PLR.

Conselhos para presidência: Planejamento de Carreira e contratação competente (com experiencia e visão' de mercado).

Grupo Queiroz Galvão

Descrição:O Grupo Queiroz Galvão nasceu e tornou-se grande a partir de uma construtora. E construções, especialmente as de grande porte e que aceleram o desenvolvimento de áreas como a mobilidade urbana, habitação, logística, saneamento, estradas e concessões de operação de portos, ferrovias, saneamento e rodovias, continuam a ter grande destaque no portfólio de operações do Grupo. Em 2013, uma nova empresa, a Queiroz Galvão Infraestrutura (QG Infra), foi criada para atuar como um veículo de investimentos em infraestrutura, com ênfase em concessões e parcerias público privadas (PPPs), tendo em vista os grandes projetos públicos e privados que serão realizados no setor nos próximos anos. A QG Infra faz parte da Queiroz Galvão Gestão de Negócios (QGGN). As conquistas e principais projetos da Construtora Queiroz Galvão (no Brasil e no exterior) e da Vital Engenharia Ambiental também estão relacionados neste capítulo, que descreve como o Grupo contribuiu, em 2013, para solucionar vultosos desafios no campo da infraestrutura.