Como é trabalhar na Grupo Queiroz Galvão?

Otima Empresa para se trabalhar

Encarregado

Prós: Harmonia, sinceridade em diversos setores, bom lugar para se trabalhar, no meu caso, excelentes gestores. Todo o corpo funcional em outros contratos são sempre solicitos.

Contras: As vezes devido a nossa atual situação, as pessoas estão se fechando, não se dispondo a abrir os conhecimentos. mas mesmo com essa situação não temos problemas nos trabalhos.

Conselhos para presidência: Dar foco as opiniões dos funcionários.

Muito boa empresa

Analista da Qualidade

Rio Grande, RS

Prós: Treinamento, pontualidade no pagamento, investimento no funcionário e liberação para aperfeiçoamento em treinamentos externos. Beneficios sao pontos fortes.

Contras: Envolvida em escandalo como lava jato acabou tendo que se desfazer da construção de duas plataformas de petroleo e desempregou muita gente. Precisa reagir

Conselhos para presidência: Fortalecer plano de carreira

Muito boa

Auxiliar Técnico OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Rio Grande, RS

Prós: Remuneração acima do mercado, benefícios, convênio médico, dentistas, salários quinzenais. Ambiente bom para trabalhar. Horário flexível, vale alimentação.

Contras: Pouca chance de crescimento profissional, pois, setor que você entra, tende a permanecer. Empresa no ramo naval, metalúrgica, vem enfrentando uma crise sem igual no Brasil.

que fase

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Um bom ambiente, pessoas que são bastante unidas, uma verdadeira equipe independente dos setores. Sempre disposto a si ajudar, como em toda empresa, também tem seu lados negativos.. mas aqui consigo deixar apenas as coisas boas

Contras: muitos negavam passar conhecimento, pensamentos dos anos 90," se eu te ensinar o que eu sei você pode acabar roubando meu emprego" , então isso é meio complicado de se viver dentro de um ambiente de trabalho

Excelente empresa para se trabalhar.

Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. A parceria entre os pares é estimulada pelos superiores. Fornece equipamentos e material de trabalho de alto padrão do qualidade.

Contras: Muito volume de trabalho para poucas pessoas. Falta de pocessos definidos, estimulando a informalidade, O retrabalho e a desorganização. Falta de capacitação por parte do alguns profissionais.

Conselhos para presidência: Fazer levantamento e melhoria dos processos.

Uma das melhores empresas do país para se trabalhar

Enfermeiro do Trabalho

Ipojuca, PE

Prós: Reconhecimento profissional, empresa que valoriza seus talentos e investe no crescimento do profissional, com programas de educação continuada, treinamentos, etc

Contras: Apadrinhamentos Pessoas que atuam há anos na empresa e não se requalificam, tornando o quadro muito obsoleto, pessoas que têm qualificação perde a vaga pra pessoas apadrinhadas

Conselhos para presidência: Valorizar seus talentos e nao seus "Peixes"

Construtora queiroz galvão

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Plano de cargos e salários definidos, bons benefícios, treinamento de colaboradores com certa frequência, nível de profissionais muito bons, que facilitam sua aprendizagem.

Contras: Diferença muito grande de salário na mesma função, dependendo da região. Aproveitam mais colaboradores do sul/sudeste que Norte Nordeste para as obras.

Conselhos para presidência: Evitar se envolver com negociações ilícitas e diminuir a contratação de pessoas indicadas e não capacitadas.

Queiroz Galvão

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: Empresa tem plano de carreira para colaboradores, permanece com seus funcionários por longos anos, não vê problema em contratar familiar. Salário maior que a média do nordeste, bons benefícios.

Contras: Disparidade muitos grande entre salários das diferentes regiões, porém com o mesmo cargo. A maioria das obras se concentram no sudeste, embora a empresa seja do nordeste.

Conselhos para presidência: Não se envolver em negociações que envolvam propina.

Ótima Empresa

MédicoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Parceiros e respeito pagamento salarial em dia Otimo ambiente de trabalho. Bomas pra crescimento profissional e pessoal Ótimo plano de saúde

Contras: Não tenho nada a declarar,porque como agiei acima esta Empresa é ótima para trabalhar com uma ótima parceria Além disso estimula o desenvolvimento do seu colaborador

Até a data de hoje sinto-me muita falta da minha equipe de trabalho.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo, RJ

Prós: Empresa muito honesta com seus funcionários, pagamento sempre em dia, funcionários, competentes, treinados e sempre presente para te ajudar, fiquei muito orgulhoso de trabalhar na Queiroz Galvão

Contras: Nenhum! A empresa segurou ao máximo seus funcionarios na unidade da OCA, mais com a crise que o pais está enfrentado, no ano de 2016 nao suportou, teve contratos bloqueados, medições presa, e pagamentos bloqueados, com tudo isso, teve que começar a cortar gasto, e fechar algumas unidades, com isso teve corte na unidade onde trabalha.

Conselhos para presidência: Gostaria de um dia poder fazer parte do grupo novamente, foi com muito prazer que me dediquei ao máximo ao grupo Queiroz Galvão unidade OCA.

Grupo Queiroz Galvão

Descrição:O Grupo Queiroz Galvão nasceu e tornou-se grande a partir de uma construtora. E construções, especialmente as de grande porte e que aceleram o desenvolvimento de áreas como a mobilidade urbana, habitação, logística, saneamento, estradas e concessões de operação de portos, ferrovias, saneamento e rodovias, continuam a ter grande destaque no portfólio de operações do Grupo. Em 2013, uma nova empresa, a Queiroz Galvão Infraestrutura (QG Infra), foi criada para atuar como um veículo de investimentos em infraestrutura, com ênfase em concessões e parcerias público privadas (PPPs), tendo em vista os grandes projetos públicos e privados que serão realizados no setor nos próximos anos. A QG Infra faz parte da Queiroz Galvão Gestão de Negócios (QGGN). As conquistas e principais projetos da Construtora Queiroz Galvão (no Brasil e no exterior) e da Vital Engenharia Ambiental também estão relacionados neste capítulo, que descreve como o Grupo contribuiu, em 2013, para solucionar vultosos desafios no campo da infraestrutura.