Como é trabalhar na Grupo Prysmian?

Exelente Empresa

Operador de Produção

Sorocaba, SP

Prós: serviço muito bom, horarios flexiveis, e eu gosto de poder se comunicar com os gerentes, mantem um nivel de confiança na empresa bom

Contras: Unico problema e que tem muita diferença salarial, algum pessoal novo, ganha menos doque alguns que tem apenas 1 ano e meio a mais de trabalho, porem esses novos trabalham muito bem

Conselhos para presidência: Tentar primeiramente, ouvir a todos operadores !, logico queremos sempre o mais dificil, mais pelo menos tentem entender... e quando forem falar alguma coisa, sejam diretos e firmes, se vai ter, vai ter, se nao for ter, nao vai ter e pronto acabo, assim pelo menos ja ficamos ciente da resposta !

Empresa com gestão ultrapassada

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Vencimentos em dia com os funcionários Produz materiais com boa qualidade

Contras: Empresa sem política de cargos e salários definidas Gestão que valoriza extremamente as relações políticas entre os funcionários Não há a preocupação em motivar os funcionários Local de trabalho antigo e desagradável

Conselhos para presidência: Gestão com menos níveis hierarquicos e com menos burocracia Conhecer as capacidades dos funcionários deixando a política em segundo plano

empresa sólida

Analista Tributário Pleno

Santo André, SP

Prós: Sólida, ótimo ambiente de trabalho salário em dia, estacionamento

Contras: dificuldade em crescimento, localizado num.lugar de dificil acesso.

Feliz.

Inspetor de Qualidade IEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Estabilidade, oportunidade em outros setores.

Contras: Plano de carreira com reajuste de salário. Acúmulo de função, deixou o lazer do funcionário de lado.

Conselhos para presidência: Adequar o número de funcionários do setor, acompanhar a Rotina para ver a necessidade.

Muito bom

Aprendiz de Eletriscista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Bom ambiente para trabalhar apesar da fábrica ser antiga, salários e benefícios muito bons

Contras: Pouca oportunidade de carreira ou de ser promovido, trabalho não muito reconhecido pelos superiores

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de carreira aos funcionários

Empresa líder em constante consolidação.

Engenheiro Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Organização global, estabilidade, estrutura. Possibilidade de crescimento horizontal e vertical, em vários países. Desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Estrutura um pouco defasada, conservadorismo, equipamentos obsoletos. Porém a empresa mostra preocupação em melhorar em todos os pontos apresentados.

Técnico eletrônico

Técnico Eletrônico

Sorocaba, SP

Prós: Valor de participação dos lucros ambiente de trabalho agradável. Chefes e líderes são profissionais capacitados e educados. Oportunidade de crescimento.

Contras: Salário um pouco baixo para a área de atuação e comparado com a empresa anterior. A empresa não respeita a descrição de cargo. Fazemos trabalhos fora da função.

Boas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável com oportunidades para estagiários aprenderem bastante e desenvolverem projetos com autonomia. Ambiente desafiador.

Contras: As decisões da empresa são concentradas nas mãos de poucos. Pouca oportunidade de crescimento e formação de muitas panelinhas. Gerência é contraditória entre as coisas que faz e fala

Possível crescer

Santo André, SP

Prós: Flexibilidade, empresa que te permite crescer, Boss pessoas, equipe unida, localização excelente, possibilidade de carreira internacional. Recomendo.

Contras: Empresa com pensamento velho, infelizmente estrutura antiga, difícil mudar alguns pensamentos já enraizados, restaurante péssimo, sem VAle Refeição.

Pode melhorar

Sorocaba, SP

Prós: Você tem liberdade para ideias, trabalhar nas áreas, dar sugestões, uma empresa família! Desde que entrei sempre fui bem aceito como estagiário, sempre livre para escolher o trabalho e aprender cada vez mais!

Contras: Falta Feedback dos gestores, gerência muito apática dos problemas, e não olham no olho do funcionário, estagiários não ganham nada além do salário, e entram desmotivados em relação à efetivação!

Conselhos para presidência: Sempre ter transparência e fazer feedbacks mensais, olhar no olho, trazer pra perto!

Grupo Prysmian

Descrição:O Grupo Prysmian é líder mundial na indústria de cabos e sistemas de telecomunicação e energia. Com faturamento de € 7 bilhões em 2013, cerca de 19.000 funcionários em 50 países e 91 fábricas, o Grupo está acentuadamente posicionado em mercados de alta tecnologia e oferece a maior gama de produtos, serviços, tecnologias e know-how. No setor de Energia, o Grupo Prysmian opera no negócio de sistemas e cabos de transmissão de energia subterrâneos e submarinos, cabos especiais para aplicações em diversos setores industriais diferentes e cabos de alta e média tensão para a indústria de construção e infraestrutura.