Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Prysmian?

52 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.56
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    2.69
  • Qualidade de vida
    3.06

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Empresa com bons beneficios

    Analista Pleno


    Prós: Beneficios, bom ambiente de trabalho, empresa da oportunidade de aprendizados, salario alto se comparado ao mercado de trabalho atual, descontraida.

    Contras: diretoria resistente a mudanças, clima instável, vale alimentação de baixo valor, empresa valoriza apenas os cargos mais altos, cobrança excessiva.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Uma boa empresa

    Engenheiro

    Sorocaba, SP


    Prós: 110fabricas em mais de 50 países e com forte crescimento. Recentemente adquiriu a General cable que também era um player muito grande no mercado de cabos

    Contras: Fábricas velhas e com máquinas Velhas. O produto que trabalha não é o que mais agrada e não oferece desconto para funcionários, casa estes queiram adquirir os produtos da empresa

    Conselhos para presidência: A empresa necessita de mais mao-de-obra, porque as estruturas são muito enxutas. Consequentemente, os funcionários não conseguem fazer tudo aquilo que gostaria de fazer pela empresa, gerando menos inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Funcionário

    Sorocaba, SP


    Prós: Benefícios, eventos (dia da mulher, aniversariantes do mês, etc), colaboradores sempre dispostos a ajudar, oportunidade de crescimento e etc.

    Contras: Estagiário não tem PLR (em outras empresas, tem), gestores e diretores não se comunicam com os colaboradores, restaurante ruim, falta de reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    média, boa para ganhar experiência, mas não para fazer carreira

    Analista de Processos de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Sorocaba, SP


    Prós: estabilidade de emprego, pagamento sempre em dia e um bom ambiente de trabalho, apesar de ser uma multinacional leva o jeito de empresa familiar.

    Contras: não dá oportunidade de crescimento, baixo salários se comparar com outras empresas da mesma cidade, cobra bastante porém não reconhece o esforço nem dá aumento.

    Conselhos para presidência: valorizar mais a mão de obra, na questão remuneração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa

    Mecânico de Manutenção

    Santo André, SP


    Prós: Empresa muito correta junto aos colaboradores. Sequer atrasa um dia de pagamento , deixa as vezes á desejar com o corpo de gestores . Porém não tira o mérito.

    Contras: Falta de planos de carreira. Não sabem aproveitar os colaboradores para o crescimento mútuo. Poderiam dar novas oportunidades e equiparação salarial.

    Conselhos para presidência: Sugiro avaliar possibilidades de investir e garantir oportunidades de crescimento de colaboradores existentes, sempre em que aparece alguma oportunidade , a cultura da empresa é buscar no mercado novas pessoas, mesmo sabendo que há pessoas qualificadas á receber apenas um voto de confiança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um relato de uma época sofrida.

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Londrina, PR


    Prós: Paga em dia, tem o PPR (Participação de lucros), benecificos normais de qualquer empresa, e meio que lidera no seu segmento em todo mercado de cabos.

    Contras: Muitas horas extras, não tem um plano de carreira, funcionários que são registrados para fazer tal função e acabam fazendo outra (Desvio de função), cobrança em excesso, não tem plano para estagiários.

    Conselhos para presidência: A carga horária ja cansa os funcionários, com hora extra então cansa muito mais, funcionários com a saude mental boa, a tendencia é só a empresa crescer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa boa

    Estagiário em Recursos Humanos (RH)

    Sorocaba, SP


    Prós: Líder no seu segmento, busca sempre por tecnologia e inovação... Não atrasa salários e para funcionários efetivos tem PPR. Está reestruturando o negócio

    Contras: Não oferece plano de carreira, e treinamento e desenvolvimento é restrito, são realizados apenas os compulsórios. Programa de estágio bem fraco sem acompanhamento da área.

    Conselhos para presidência: Funcionários felizes e motivados, empresa saudável

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Regular

    Estagiário Superior

    Sorocaba, SP


    Prós: Ambiente de trabalho bom, boa remuneração para estagiário, boa localização

    Contras: Estagiário não tem benefícios, e ainda é descontado feriados, sem chance de crescimento.

    Conselhos para presidência: Dê oportunidade a quem tem boa vontade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    ótima empresa

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: multinacional, empresa muito respeitada no mercado, ótimos benefícios, experiência de conhecer novas culturas,estar sempre em convivio com estrangeiros, ótimos programas para estudantes.

    Contras: administração mal feita, muito desperdicio com seu produto, empresa com alguns ambientes mal organizados, falta de oportunidade para aqueles que merecem e é uma empresa um pouco familiar onde eles sempre levam vantagens

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma grande escola

    Engenheiro de Processos Sênior

    Vila Velha, ES


    Prós: Empresa com uma saúde financeira muito sólida

    Contras: Lentidão para decisões

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Prysmian

Descrição:O Grupo Prysmian é líder mundial na indústria de cabos e sistemas de telecomunicação e energia. Com faturamento de € 7 bilhões em 2013, cerca de 19.000 funcionários em 50 países e 91 fábricas, o Grupo está acentuadamente posicionado em mercados de alta tecnologia e oferece a maior gama de produtos, serviços, tecnologias e know-how. No setor de Energia, o Grupo Prysmian opera no negócio de sistemas e cabos de transmissão de energia subterrâneos e submarinos, cabos especiais para aplicações em diversos setores industriais diferentes e cabos de alta e média tensão para a indústria de construção e infraestrutura.

Site

RH: quer atrair bons talentos?