Como é trabalhar na Grupo Prysmian?

Muito bom

Aprendiz de Eletriscista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Bom ambiente para trabalhar apesar da fábrica ser antiga, salários e benefícios muito bons

Contras: Pouca oportunidade de carreira ou de ser promovido, trabalho não muito reconhecido pelos superiores

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de carreira aos funcionários

Empresa líder em constante consolidação.

Engenheiro Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Organização global, estabilidade, estrutura. Possibilidade de crescimento horizontal e vertical, em vários países. Desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Estrutura um pouco defasada, conservadorismo, equipamentos obsoletos. Porém a empresa mostra preocupação em melhorar em todos os pontos apresentados.

Técnico eletrônico

Técnico Eletrônico

Sorocaba, SP

Prós: Valor de participação dos lucros ambiente de trabalho agradável. Chefes e líderes são profissionais capacitados e educados. Oportunidade de crescimento.

Contras: Salário um pouco baixo para a área de atuação e comparado com a empresa anterior. A empresa não respeita a descrição de cargo. Fazemos trabalhos fora da função.

Boas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável com oportunidades para estagiários aprenderem bastante e desenvolverem projetos com autonomia. Ambiente desafiador.

Contras: As decisões da empresa são concentradas nas mãos de poucos. Pouca oportunidade de crescimento e formação de muitas panelinhas. Gerência é contraditória entre as coisas que faz e fala

Possível crescer

Santo André, SP

Prós: Flexibilidade, empresa que te permite crescer, Boss pessoas, equipe unida, localização excelente, possibilidade de carreira internacional. Recomendo.

Contras: Empresa com pensamento velho, infelizmente estrutura antiga, difícil mudar alguns pensamentos já enraizados, restaurante péssimo, sem VAle Refeição.

Pode melhorar

Sorocaba, SP

Prós: Você tem liberdade para ideias, trabalhar nas áreas, dar sugestões, uma empresa família! Desde que entrei sempre fui bem aceito como estagiário, sempre livre para escolher o trabalho e aprender cada vez mais!

Contras: Falta Feedback dos gestores, gerência muito apática dos problemas, e não olham no olho do funcionário, estagiários não ganham nada além do salário, e entram desmotivados em relação à efetivação!

Conselhos para presidência: Sempre ter transparência e fazer feedbacks mensais, olhar no olho, trazer pra perto!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Ambiente trabalho é muito bom, pessoas agradáveis, local de fácil acesso, pessoas dedicadas e honestas. Opções diversas de entretenimento ao redor...

Contras: Nos anos que passei por lá senti muito a falta de oportunidade de treinamento em algunas áreas e em especial na que atuava. Politica de carreira não existe

melhor empresa do espirito santo

Vila Velha, ES

Prós: excelentes profissionais , todos muito atenciosos, ensinam muito, e a empresa da muitas oportunidades aos estagiários e funcionários fora do país

Contras: empresa pequena, falta um pouco de organização, e cargos de confiança estão sendo geridos por estrangeiros, em tempos de crise, não tomam as melhores decisões

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)

Sorocaba, SP

Prós: Valoriza o autodesenvolvimento dos profissionais e cria ótimas oportunidades de carreira. O ambiente de trabalho é saudável e criativo. Seus produtos e processos são de ótima qualidade.

Contras: Pode investir mais em automatizar processos industriais. Ter mais interação com a comunidade local e em programas de qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Continuar neste caminho, estamos na rota certa!!

Boa, mas ainda tem muito a melhorar.

Técnico de Manutenção

Sorocaba, SP

Prós: A Prysmian Funciona muito bem, porém ainda pode melhorar é toda integrada, facilita uma boa gestão, o que ainda não ocorre mas acredito que um dia isto vai acontecer.

Contras: Poderia ser melhor, enxugando cargos de superiores e investindo em pessoal interno, sempre que há vagas disponíveis ocorre a busca fora da empresa, algo que não é interessante e acaba desmotivando quem já faz parte do grupo.

Conselhos para presidência: Investimentos sólidos em treinamento, melhoria dos benefícios, politica clara de cargos e salários, eliminação de cargos em excesso de chefia, melhor aproveitamento de aprendizes e estagiários, intensa fiscalização dos trabalho de terceiros, melhoria na contratação das empresa prestadoras de serviço.

Grupo Prysmian

Descrição:O Grupo Prysmian é líder mundial na indústria de cabos e sistemas de telecomunicação e energia. Com faturamento de € 7 bilhões em 2013, cerca de 19.000 funcionários em 50 países e 91 fábricas, o Grupo está acentuadamente posicionado em mercados de alta tecnologia e oferece a maior gama de produtos, serviços, tecnologias e know-how. No setor de Energia, o Grupo Prysmian opera no negócio de sistemas e cabos de transmissão de energia subterrâneos e submarinos, cabos especiais para aplicações em diversos setores industriais diferentes e cabos de alta e média tensão para a indústria de construção e infraestrutura.