Como é trabalhar na Grupo Processor?

Tem muito o que melhorar

Desenvolvedor

Prós: Remuneração acima do mercado. Não atrasa o pagamento

Contras: Empresa focada no puxa-saquismo, não possui crescimento, poucos benefícios e esses poucos são descontados. Programas motivacionais impossíveis de alcançar. Não valoriza o funcionário que trabalha e sim o que puxa o saco .

Conselhos para presidência: Olhe para quem realmente trabalha e não para quem puxa o saco, melhorar os benefícios e principalmente coloca um programa motivacional que realmente motive o colaborador.

Boa de trabalhar

Prós: Paga seus funcionários em dia, nunca atrasa o salário

Contras: Poucos benefícios, e os poucos que tem são descontados o percentual máximo que a CLT permite. Programa de meritocracia muito difícil de ser atingido.

Qualidade de vida e motivação muito baixas

Analista Desenvolvedor Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho em relação a infraestrutura, estacionamento no local, paga o salário em dia. Creio que a média salarial esteja um pouco acima do mercado.

Contras: Poucos benefícios, e os poucos que tem são bem descontados em folha. Dizem que há um programa de meritocracia, que remete a ganhos em participação nos lucros, porém, é praticamente impossível de atingir as metas. O que existe, na verdade, não é a meritocracia, e sim muita política para que se consiga crescer nesta empresa. Não são avaliados os esforços, sacrifícios e formação do colaborador. A empresa não se preocupa com a qualidade de vida do profissional, ou seja, ela tem uma mentalidade tradicional, voltada para ideia de que o colaborador deve estar produzindo cem por cento do tempo. Outro ponto muito importante: o café é muito ruim.

Conselhos para presidência: Eliminar esse programa de meritocracia fajuto e disponibilizar benefícios mais concretos. Se preocupar mais com a qualidade de vida do profissional para que o seu rendimento possa ser melhor no trabalho. Procurar se espelhar em grandes empresas de tecnologia e inovação, no que diz respeito ao ambiente motivacional do colaborador.

Venha fazer a diferença na Processor.

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa extremamente dinâmica. Existe oportunidade de crescimento e satisfação profissional, com reconhecimentos que incluem inclusive bonificações e brindes.

Contras: Não deve ser procurada por pessoas que gostam de trabalho repetitivo e monótono. Todos são cobrados por evolução tanto pessoal quanto profissional. Tem que gostar de trabalhar e estar sobre pressão.

Difíci.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia de salário, décimo terceiro, dissídio, vale-transporte e vale refeição. Fora isso, não tenho nada a acrescentar para dizer o que seria positivo.

Contras: Burocracia no preenchimento de folha ponto, chefia que visa apenas manter seu próprio cargo não aceitando sugestões de melhorias no ambiente de trabalho e dos processos efetuados.

Empresa com projetos desafiadores,mas pode ser até demais

Programador .NET PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui clientes muito fortes e os projetos são realmente desafiadores por se tratar de parceira Microsoft além de salário ser um pouco acima da média da remuneração básica.

Contras: A cultura da empresa é bem fraca, apesar de possuir um We proc! para tudo,não via como motivador. Muitas vezes eles acabam te esquecendo dentro do projeto e você acaba por não ser notado e assim sem nenhum demonstrativo de trabalho. Muitos cargos de chefia e muito pouco trabalhador de chão de fábrica :D

Um bom lugar para trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa dinâmica, com gestão visionária, estrutura moderna e que possui um programa de valorização de colaboradores muito bem estruturado. Indicadores estratégicos são compartilhados com todos.

Contras: Alguns processos são muito burocráticos o que acaba atrasando certas atividades. Há muita rotatividade de posição o que também quebra a continuidade de alguns trabalhos.

Uma ótima empresa para crescimento profissional.

Administrador de Redes Júnior

Prós: A empresa é forte por investir nos funcionários, cursos, treinamentos, ações que levam o colaborador a sempre estar se reciclando na área de atuação. Ajuda com planos de apoio em certificações e bonificações por tempo de casa.

Contras: Muitos processos dentro do dia a dia são engessados por uma burocracia de muitas pessoas a serem contactadas por uma simples requisições. O departamento de RH e Benefício é o mais prejudicado pois o tempo de resposta é muito alto por ser tratar de uma empresa de médio porto.

Conselhos para presidência: Correção do GAP para resoluções de problemas entre o colaborador e o núcleo de RH da empresa. Inserção dos profissionais de Outsourcing (BPO) no cotidiano da empresa.

Não recomendo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, colegas, possibilidade de múltiplos aprendizados,horários flexíveis,salários bons para alguns cargos,trabalho direto com o cliente.

Contras: Só existe méritocracia com quem é puxa saco,não existe a oportunidade de sugeriria pontos de melhorias. Jovens que estudam não são tão valorizados

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas jovens que estudam e tem muito a agregar na empresa. Deixar de escutar quem só puxa o saco e faz feijão com arroz.

Gerência ineficiente com proteção e evolução inadequada.

SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui foco em tecnologia e possibilidades de ter contato com mercado e novas tendências desse meio, salário sempre é pago na data correta e nunca houve atrasos.

Contras: A empresa prega uma meritocracia que é uma piada e não funciona para nada, o que mais se vê são parentes e amigos de gestores tendo promoções e o restante ficar lá apenas como número em uma engrenagem. Prega por uma meritocracia mas é falho, tem que entrar e preencher um monte de coisas em um site interno sendo que a pontuação acaba favorecendo sempre os mesmos. É entrar e sair sendo um número e nada mais. Gerência e pessoas desqualificadas ocupando cargos de gestão existem aos montes, ambiente interno é horrível pois a briga de ego entre as pessoas ultrapassa várias possibilidades da empresa melhorar.

Conselhos para presidência: Presidente tem que deixar de ser cego, ele possui e preza por um pessoal ao redor dele que ficam ali alavancando o ego e acha que isso é bom para o restante do grupo, quando é o contrário pois desmotiva todas as equipes, cuidar pois as promoções estão sendo realizadas muitas vezes para "amigos" e "parentes" gerando uma revolta interna e velada dentro da empresa. Cada vez mais irá ver e ter bons funcionários indo embora e manter só os amigos e parentes da gestão, parabéns mas a empresa não recomendo a ninguém.

Grupo Processor

Descrição:A Processor há mais de 28 anos vem desenvolvendo, comercializando e implantando serviços e soluções de TI para o mercado corporativo Latino-Americano, atingindo milhares de clientes em vários segmentos e verticais de atuação.