Como é trabalhar na Grupo Processor?

Tem muito o que melhorar

Desenvolvedor

Prós: Remuneração acima do mercado. Não atrasa o pagamento

Contras: Empresa focada no puxa-saquismo, não possui crescimento, poucos benefícios e esses poucos são descontados. Programas motivacionais impossíveis de alcançar. Não valoriza o funcionário que trabalha e sim o que puxa o saco .

Conselhos para presidência: Olhe para quem realmente trabalha e não para quem puxa o saco, melhorar os benefícios e principalmente coloca um programa motivacional que realmente motive o colaborador.

Boa de trabalhar

Prós: Paga seus funcionários em dia, nunca atrasa o salário

Contras: Poucos benefícios, e os poucos que tem são descontados o percentual máximo que a CLT permite. Programa de meritocracia muito difícil de ser atingido.

Qualidade de vida e motivação muito baixas

Analista Desenvolvedor Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho em relação a infraestrutura, estacionamento no local, paga o salário em dia. Creio que a média salarial esteja um pouco acima do mercado.

Contras: Poucos benefícios, e os poucos que tem são bem descontados em folha. Dizem que há um programa de meritocracia, que remete a ganhos em participação nos lucros, porém, é praticamente impossível de atingir as metas. O que existe, na verdade, não é a meritocracia, e sim muita política para que se consiga crescer nesta empresa. Não são avaliados os esforços, sacrifícios e formação do colaborador. A empresa não se preocupa com a qualidade de vida do profissional, ou seja, ela tem uma mentalidade tradicional, voltada para ideia de que o colaborador deve estar produzindo cem por cento do tempo. Outro ponto muito importante: o café é muito ruim.

Conselhos para presidência: Eliminar esse programa de meritocracia fajuto e disponibilizar benefícios mais concretos. Se preocupar mais com a qualidade de vida do profissional para que o seu rendimento possa ser melhor no trabalho. Procurar se espelhar em grandes empresas de tecnologia e inovação, no que diz respeito ao ambiente motivacional do colaborador.

Venha fazer a diferença na Processor.

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa extremamente dinâmica. Existe oportunidade de crescimento e satisfação profissional, com reconhecimentos que incluem inclusive bonificações e brindes.

Contras: Não deve ser procurada por pessoas que gostam de trabalho repetitivo e monótono. Todos são cobrados por evolução tanto pessoal quanto profissional. Tem que gostar de trabalhar e estar sobre pressão.

Um lugar que eu gosto mais do que minha casa

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente local para se trabalhar. Oferece oportunidades de crescimento, reconhecimento, engajamento da equipe, sempre busca fazer o possível para ver o colaborador feliz.

Contras: Um ponto a melhorar é a motivação para com os colaboradores que estão alocados em clientes, distante da matriz. Na festa de fim de ano, poderia fazer com que todos pudessem ir.

Uma boa empresa para trabalhar

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilita crescimento do colaborador, principalmente em area tecnica. Tem otimos colaboradores com bastante experiencia e conhecimento, o que possibilita troca de informacao.

Contras: Nao oferece muito beneficios como outras empresas bo mercado. Por ser uma enpresa de servicos exige que o colaborador se doe mais que um uma empresa de outro ramo

Ótima empresa com oportunidade de crescimento

Prós: Empresa séria e comprometida com os resultados, está sempre buscando qualidade e excelência nas suas atividades. Espaço para crescimento e desenvolvimento profissional. Programas e benefícios que incentivam os colaboradores.

Contras: A busca por resultados e metas acaba criando um clima competitivo e de bastante cobrança. Um pouco de burocracia para alguns serviços internos.

Técnico de Suporte

Técnico de Suporte I

Prós: A empresa abraça o funcionário e tem um ótimo espirito de equipe. É muito satisfatório trabalhar em uma empresa assim. Procura desenvolvimento dos funcionários

Contras: Uma empresa de pequeno porte, um pouco conservadora. Difícil a mudança de processos internos e muita burocracia para conseguir serviços internos.

Razoável

Técnico de Suporte

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é grande e possui uma grande carteira de clientes, portanto há muitas possibilidades de aprendizado. Há várias posições a serem ocupadas.

Contras: O acesso ao departamento pessoal ou RH é difícil. Não há plano de carreira, portanto se torna muito difícil idealizar um futuro. Portanto se faz necessária uma revisão

Conselhos para presidência: Se faz necessário pensar mais nos colaboradores e um pouco menos na imagem da empresa.

Muito boa para quem está junto à Matriz

Executivo de Contas

Prós: A Processor é uma empresa que pensa sempre à frente do mercado. Usa a tecnologia que vende de maneira espetacular, otimizando os processos. Já é uma empresa sólida no mercado e oferta um mix de soluções bem interessante.

Contras: A matriz é tida como menina dos olhos e o que acontece nas regionais, por mais grandioso que seja, não é tão valorizado quanto o que acontece em Porto Alegre. Dessa forma, é difícil ver oportunidade de crescimento aparecer para quem não está na matriz. Acredita-se piamente que o que funciona no Sul precisa funcionar em unidades como SP ou RJ, por exemplo. Muitos diretores/gerentes em vários pilares distintos que exigem satisfações, mas acabam empurrando um problema para outro (o famoso "muito cacique para pouco índio") . Criam-se novas soluções constantemente, baseado em um ou outro cliente mas não há um case efetivo para que as mesmas sejam vendidas para o mercado.

Conselhos para presidência: Olhar mais para fora da matriz.

Grupo Processor

Descrição:A Processor há mais de 28 anos vem desenvolvendo, comercializando e implantando serviços e soluções de TI para o mercado corporativo Latino-Americano, atingindo milhares de clientes em vários segmentos e verticais de atuação.