Como é trabalhar na Grupo Processor?

Tem muito o que melhorar

Desenvolvedor

Prós: Remuneração acima do mercado. Não atrasa o pagamento

Contras: Empresa focada no puxa-saquismo, não possui crescimento, poucos benefícios e esses poucos são descontados. Programas motivacionais impossíveis de alcançar. Não valoriza o funcionário que trabalha e sim o que puxa o saco .

Conselhos para presidência: Olhe para quem realmente trabalha e não para quem puxa o saco, melhorar os benefícios e principalmente coloca um programa motivacional que realmente motive o colaborador.

Boa de trabalhar

Prós: Paga seus funcionários em dia, nunca atrasa o salário

Contras: Poucos benefícios, e os poucos que tem são descontados o percentual máximo que a CLT permite. Programa de meritocracia muito difícil de ser atingido.

Qualidade de vida e motivação muito baixas

Analista Desenvolvedor Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho em relação a infraestrutura, estacionamento no local, paga o salário em dia. Creio que a média salarial esteja um pouco acima do mercado.

Contras: Poucos benefícios, e os poucos que tem são bem descontados em folha. Dizem que há um programa de meritocracia, que remete a ganhos em participação nos lucros, porém, é praticamente impossível de atingir as metas. O que existe, na verdade, não é a meritocracia, e sim muita política para que se consiga crescer nesta empresa. Não são avaliados os esforços, sacrifícios e formação do colaborador. A empresa não se preocupa com a qualidade de vida do profissional, ou seja, ela tem uma mentalidade tradicional, voltada para ideia de que o colaborador deve estar produzindo cem por cento do tempo. Outro ponto muito importante: o café é muito ruim.

Conselhos para presidência: Eliminar esse programa de meritocracia fajuto e disponibilizar benefícios mais concretos. Se preocupar mais com a qualidade de vida do profissional para que o seu rendimento possa ser melhor no trabalho. Procurar se espelhar em grandes empresas de tecnologia e inovação, no que diz respeito ao ambiente motivacional do colaborador.

Venha fazer a diferença na Processor.

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa extremamente dinâmica. Existe oportunidade de crescimento e satisfação profissional, com reconhecimentos que incluem inclusive bonificações e brindes.

Contras: Não deve ser procurada por pessoas que gostam de trabalho repetitivo e monótono. Todos são cobrados por evolução tanto pessoal quanto profissional. Tem que gostar de trabalhar e estar sobre pressão.

Excelente lugar para se trabalhar e se reinventar

Arquiteto

Porto Alegre, RS

Prós: Está sempre se reinventando e abrindo oportunidades para novas carreiras. Possui ferramentas em métodos para que todos os profissionais possam se expressar e acompanhar os resultados

Contras: Algumas pessoas mais antigas precisam se reinventar também e como a empresa possui a politica de tentar recuperar os profissionais e dar oportunidades para que se adequem as novas realidades acaba que a empresa acumula algumas "múmias" que atrapalham a cultura de evoluir

Ótimo lugar pra aprender

Porto Alegre, RS

Prós: Salário sempre em dia, cumpre o combinado e respeitando 100% às legislações trabalhistas. Investe em capacitação dos funcionários e proporciona ambiente desafiador pra quem quer se desenvolver.

Contras: Mudanças constantes na gestão atrapalham por vezes o acompanhamento / evolução do funcionário quando se trata de evolução de carreira. Gestão muito centralizada.

empresa com potencial, mas com mentalidade antiga

Analista de Suporte Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: coleguismo e companheirismo de alguns colegas, não todos. pagamento de remuneração e todos os valores em dia, sem atrasos e firulas. Oprtunidade de estudo

Contras: falta de um plano de carreira, salários defasados, gestão muitas vezes não entende qual a necessidade dos colegas, falta de compartilhamento de tomadas de decisão, gerencia não é democrática, e falta de PLR.

Conselhos para presidência: Dêem mais ouvidos aos clientes internos.

Clima comercial tenso e grande pressão para o alcance das metas que são altíssimas.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com uma infraestrutura linda e grande, investem bastante em qualificação dos colaboradores, mas sempre pensando nos objetivos estratégicos da empresa. Salários altos e chances de carreira. Empresa super dinâmica e desafiadora.

Contras: Por possui apenas um único presidente, todas as decisões partem dele, ser absoluto dentro da empresa, onde as mudanças são constantes de todas as formas. metas super altas e pressão para o alcance das mesas são demais. falta gestão de pessoas por parte do RH e principalmente dos gestores e diretores. O ambiente comercial é muito tenso, pesado, cada um pensando em si e sem se importar com os colegas, mas isso não é culpa dos colaboradores, e sim da cultura da empresa que os torna assim.

Conselhos para presidência: Pensar mais nas pessoas, treinar sua equipe gerencial para ensinar seus colaboradores, instruir e pegar junto e não só repassar as chicotadas que se recebe da presidencia. Tornar o ambiente de trabalho em algo mais leve e alegre, colocar um espírito humano onde um ajude o outro para que todos crescem , ganhem dinheiro mas acima de tudo trabalhe por prazer. Coisa que hoje quem esta na empresa é puramente por salário e oportunidade que pensam não encontrar no mercado. A cultura da empresa é estranha, individualista e opressor.

Difíci.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia de salário, décimo terceiro, dissídio, vale-transporte e vale refeição. Fora isso, não tenho nada a acrescentar para dizer o que seria positivo.

Contras: Burocracia no preenchimento de folha ponto, chefia que visa apenas manter seu próprio cargo não aceitando sugestões de melhorias no ambiente de trabalho e dos processos efetuados.

Empresa com projetos desafiadores,mas pode ser até demais

Programador .NET PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui clientes muito fortes e os projetos são realmente desafiadores por se tratar de parceira Microsoft além de salário ser um pouco acima da média da remuneração básica.

Contras: A cultura da empresa é bem fraca, apesar de possuir um We proc! para tudo,não via como motivador. Muitas vezes eles acabam te esquecendo dentro do projeto e você acaba por não ser notado e assim sem nenhum demonstrativo de trabalho. Muitos cargos de chefia e muito pouco trabalhador de chão de fábrica :D

Grupo Processor

Descrição:A Processor há mais de 28 anos vem desenvolvendo, comercializando e implantando serviços e soluções de TI para o mercado corporativo Latino-Americano, atingindo milhares de clientes em vários segmentos e verticais de atuação.