Como é trabalhar na Grupo Processor?

Gerência ineficiente com proteção e evolução inadequada.

SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui foco em tecnologia e possibilidades de ter contato com mercado e novas tendências desse meio, salário sempre é pago na data correta e nunca houve atrasos.

Contras: A empresa prega uma meritocracia que é uma piada e não funciona para nada, o que mais se vê são parentes e amigos de gestores tendo promoções e o restante ficar lá apenas como número em uma engrenagem. Prega por uma meritocracia mas é falho, tem que entrar e preencher um monte de coisas em um site interno sendo que a pontuação acaba favorecendo sempre os mesmos. É entrar e sair sendo um número e nada mais. Gerência e pessoas desqualificadas ocupando cargos de gestão existem aos montes, ambiente interno é horrível pois a briga de ego entre as pessoas ultrapassa várias possibilidades da empresa melhorar.

Conselhos para presidência: Presidente tem que deixar de ser cego, ele possui e preza por um pessoal ao redor dele que ficam ali alavancando o ego e acha que isso é bom para o restante do grupo, quando é o contrário pois desmotiva todas as equipes, cuidar pois as promoções estão sendo realizadas muitas vezes para "amigos" e "parentes" gerando uma revolta interna e velada dentro da empresa. Cada vez mais irá ver e ter bons funcionários indo embora e manter só os amigos e parentes da gestão, parabéns mas a empresa não recomendo a ninguém.

Negativo

Analista de Suporte Técnico

Prós: Paga em Dia, nunca deixou de pagar o salario em dia.

Contras: Não dá valor ao funcionário, não tem oportunidades de melhora.

Bom pra Inicio de Carreira

Técnico de Telecomunicações

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é boa para quem esta em inicio de carreira, oferece salários acima da media para tecnicos de nivel 1, além de possuir bons beneficios.

Contras: Plano de carreira limitado, por o principal produto ser a terceirização de profissionais, muitos colaboradores não são devidamente valorizados por estarem alocados em clientes e os salários ficam baixos, pois não existe realocação ou aumento por mérito. Foca bastante em certificações, mas não valoriza quem esta cursando ensino superior.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais, pois eles são as peças mais importantes da empresa.

Empresa com projetos desafiadores,mas pode ser até demais

Programador .NET PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui clientes muito fortes e os projetos são realmente desafiadores por se tratar de parceira Microsoft além de salário ser um pouco acima da média da remuneração básica.

Contras: A cultura da empresa é bem fraca, apesar de possuir um We proc! para tudo,não via como motivador. Muitas vezes eles acabam te esquecendo dentro do projeto e você acaba por não ser notado e assim sem nenhum demonstrativo de trabalho. Muitos cargos de chefia e muito pouco trabalhador de chão de fábrica :D

Empresa média.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa em constante crescimento, sempre atualizada com as novas tendências de mercado. Equipes dedicadas a satisfazer as demandas de seus clientes.

Contras: Vi poucos treinamentos para alguns setores da empresa, no qual as pessoas estavam ali somente para satisfazer uma necessidade específica do negócio.

Conselhos para presidência: Olhar todos os funcionários, e não apenas aqueles que fazem o dinheiro entrar.

Qualidade de vida e motivação muito baixas

Analista Desenvolvedor Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho em relação a infraestrutura, estacionamento no local, paga o salário em dia. Creio que a média salarial esteja um pouco acima do mercado.

Contras: Poucos benefícios, e os poucos que tem são bem descontados em folha. Dizem que há um programa de meritocracia, que remete a ganhos em participação nos lucros, porém, é praticamente impossível de atingir as metas. O que existe, na verdade, não é a meritocracia, e sim muita política para que se consiga crescer nesta empresa. Não são avaliados os esforços, sacrifícios e formação do colaborador. A empresa não se preocupa com a qualidade de vida do profissional, ou seja, ela tem uma mentalidade tradicional, voltada para ideia de que o colaborador deve estar produzindo cem por cento do tempo. Outro ponto muito importante: o café é muito ruim.

Conselhos para presidência: Eliminar esse programa de meritocracia fajuto e disponibilizar benefícios mais concretos. Se preocupar mais com a qualidade de vida do profissional para que o seu rendimento possa ser melhor no trabalho. Procurar se espelhar em grandes empresas de tecnologia e inovação, no que diz respeito ao ambiente motivacional do colaborador.

Não recomendo

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A remuneração na Processor fica acima da média

Contras: Empresa funciona a base do puxa-saquismo, dando mais valor pra quem puxa saco dos superiores do que os que verdadeiramente trabalham.
    Projetos totalmente mal planejados, RH que não se preocupa nenhum pouco com o funcionario.
    Sistema de ponto dos tempos das cavernas, realizam desconto de tudo.desconta

Não recomendo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, colegas, possibilidade de múltiplos aprendizados,horários flexíveis,salários bons para alguns cargos,trabalho direto com o cliente.

Contras: Só existe méritocracia com quem é puxa saco,não existe a oportunidade de sugeriria pontos de melhorias. Jovens que estudam não são tão valorizados

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas jovens que estudam e tem muito a agregar na empresa. Deixar de escutar quem só puxa o saco e faz feijão com arroz.

Não possuo

Suporte Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de conhecimento, treinamentos internos, benefícios em dia, salario sempre pago em dia, ótimo ambiente para quem quer ter primeiro emprego na área de TI

Contras: Descontos da unimed são muito altos, desvio de função, salario baixo pela quantidade de funções exercidas, pouco conhecimento por trabalhar dentro de clientes

Boa de trabalhar

Prós: Paga seus funcionários em dia, nunca atrasa o salário

Contras: Poucos benefícios, e os poucos que tem são descontados o percentual máximo que a CLT permite. Programa de meritocracia muito difícil de ser atingido.

Grupo Processor

Descrição:A Processor há mais de 28 anos vem desenvolvendo, comercializando e implantando serviços e soluções de TI para o mercado corporativo Latino-Americano, atingindo milhares de clientes em vários segmentos e verticais de atuação.