Como é trabalhar na Grupo Processor?

Difíci.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia de salário, décimo terceiro, dissídio, vale-transporte e vale refeição. Fora isso, não tenho nada a acrescentar para dizer o que seria positivo.

Contras: Burocracia no preenchimento de folha ponto, chefia que visa apenas manter seu próprio cargo não aceitando sugestões de melhorias no ambiente de trabalho e dos processos efetuados.

Empresa com projetos desafiadores,mas pode ser até demais

Programador .NET PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui clientes muito fortes e os projetos são realmente desafiadores por se tratar de parceira Microsoft além de salário ser um pouco acima da média da remuneração básica.

Contras: A cultura da empresa é bem fraca, apesar de possuir um We proc! para tudo,não via como motivador. Muitas vezes eles acabam te esquecendo dentro do projeto e você acaba por não ser notado e assim sem nenhum demonstrativo de trabalho. Muitos cargos de chefia e muito pouco trabalhador de chão de fábrica :D

Um bom lugar para trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa dinâmica, com gestão visionária, estrutura moderna e que possui um programa de valorização de colaboradores muito bem estruturado. Indicadores estratégicos são compartilhados com todos.

Contras: Alguns processos são muito burocráticos o que acaba atrasando certas atividades. Há muita rotatividade de posição o que também quebra a continuidade de alguns trabalhos.

Uma ótima empresa para crescimento profissional.

Administrador de Redes Júnior

Prós: A empresa é forte por investir nos funcionários, cursos, treinamentos, ações que levam o colaborador a sempre estar se reciclando na área de atuação. Ajuda com planos de apoio em certificações e bonificações por tempo de casa.

Contras: Muitos processos dentro do dia a dia são engessados por uma burocracia de muitas pessoas a serem contactadas por uma simples requisições. O departamento de RH e Benefício é o mais prejudicado pois o tempo de resposta é muito alto por ser tratar de uma empresa de médio porto.

Conselhos para presidência: Correção do GAP para resoluções de problemas entre o colaborador e o núcleo de RH da empresa. Inserção dos profissionais de Outsourcing (BPO) no cotidiano da empresa.

Não recomendo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, colegas, possibilidade de múltiplos aprendizados,horários flexíveis,salários bons para alguns cargos,trabalho direto com o cliente.

Contras: Só existe méritocracia com quem é puxa saco,não existe a oportunidade de sugeriria pontos de melhorias. Jovens que estudam não são tão valorizados

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas jovens que estudam e tem muito a agregar na empresa. Deixar de escutar quem só puxa o saco e faz feijão com arroz.

Gerência ineficiente com proteção e evolução inadequada.

SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui foco em tecnologia e possibilidades de ter contato com mercado e novas tendências desse meio, salário sempre é pago na data correta e nunca houve atrasos.

Contras: A empresa prega uma meritocracia que é uma piada e não funciona para nada, o que mais se vê são parentes e amigos de gestores tendo promoções e o restante ficar lá apenas como número em uma engrenagem. Prega por uma meritocracia mas é falho, tem que entrar e preencher um monte de coisas em um site interno sendo que a pontuação acaba favorecendo sempre os mesmos. É entrar e sair sendo um número e nada mais. Gerência e pessoas desqualificadas ocupando cargos de gestão existem aos montes, ambiente interno é horrível pois a briga de ego entre as pessoas ultrapassa várias possibilidades da empresa melhorar.

Conselhos para presidência: Presidente tem que deixar de ser cego, ele possui e preza por um pessoal ao redor dele que ficam ali alavancando o ego e acha que isso é bom para o restante do grupo, quando é o contrário pois desmotiva todas as equipes, cuidar pois as promoções estão sendo realizadas muitas vezes para "amigos" e "parentes" gerando uma revolta interna e velada dentro da empresa. Cada vez mais irá ver e ter bons funcionários indo embora e manter só os amigos e parentes da gestão, parabéns mas a empresa não recomendo a ninguém.

Não possuo

Suporte Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de conhecimento, treinamentos internos, benefícios em dia, salario sempre pago em dia, ótimo ambiente para quem quer ter primeiro emprego na área de TI

Contras: Descontos da unimed são muito altos, desvio de função, salario baixo pela quantidade de funções exercidas, pouco conhecimento por trabalhar dentro de clientes

Empresa média.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa em constante crescimento, sempre atualizada com as novas tendências de mercado. Equipes dedicadas a satisfazer as demandas de seus clientes.

Contras: Vi poucos treinamentos para alguns setores da empresa, no qual as pessoas estavam ali somente para satisfazer uma necessidade específica do negócio.

Conselhos para presidência: Olhar todos os funcionários, e não apenas aqueles que fazem o dinheiro entrar.

ótima empresa para se desenvolver e trabalhar

Consultor

Porto Alegre, RS

Prós: Muitas oportunidades de crescimento e aprendizado. Salário compatível com a função, estímulo ao desenvolvimento como profissional e ótimo ambiente.

Contras: Constantes mudanças algumas vezes atrapalham na consolidação de ações. Ótima empresa para trabalhar, porém exige total dedicação para sobrepor os desafios constantes do dia-dia.

Venha fazer a diferença na Processor.

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa extremamente dinâmica. Existe oportunidade de crescimento e satisfação profissional, com reconhecimentos que incluem inclusive bonificações e brindes.

Contras: Não deve ser procurada por pessoas que gostam de trabalho repetitivo e monótono. Todos são cobrados por evolução tanto pessoal quanto profissional. Tem que gostar de trabalhar e estar sobre pressão.

Grupo Processor

Descrição:A Processor há mais de 28 anos vem desenvolvendo, comercializando e implantando serviços e soluções de TI para o mercado corporativo Latino-Americano, atingindo milhares de clientes em vários segmentos e verticais de atuação.