Como é trabalhar na Grupo Processor?

Um lugar que eu gosto mais do que minha casa

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente local para se trabalhar. Oferece oportunidades de crescimento, reconhecimento, engajamento da equipe, sempre busca fazer o possível para ver o colaborador feliz.

Contras: Um ponto a melhorar é a motivação para com os colaboradores que estão alocados em clientes, distante da matriz. Na festa de fim de ano, poderia fazer com que todos pudessem ir.

Uma boa empresa para trabalhar

Coordenador

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilita crescimento do colaborador, principalmente em area tecnica. Tem otimos colaboradores com bastante experiencia e conhecimento, o que possibilita troca de informacao.

Contras: Nao oferece muito beneficios como outras empresas bo mercado. Por ser uma enpresa de servicos exige que o colaborador se doe mais que um uma empresa de outro ramo

Ótima empresa com oportunidade de crescimento

Prós: Empresa séria e comprometida com os resultados, está sempre buscando qualidade e excelência nas suas atividades. Espaço para crescimento e desenvolvimento profissional. Programas e benefícios que incentivam os colaboradores.

Contras: A busca por resultados e metas acaba criando um clima competitivo e de bastante cobrança. Um pouco de burocracia para alguns serviços internos.

Técnico de Suporte

Técnico de Suporte I

Prós: A empresa abraça o funcionário e tem um ótimo espirito de equipe. É muito satisfatório trabalhar em uma empresa assim. Procura desenvolvimento dos funcionários

Contras: Uma empresa de pequeno porte, um pouco conservadora. Difícil a mudança de processos internos e muita burocracia para conseguir serviços internos.

Razoável

Técnico de Suporte

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa é grande e possui uma grande carteira de clientes, portanto há muitas possibilidades de aprendizado. Há várias posições a serem ocupadas.

Contras: O acesso ao departamento pessoal ou RH é difícil. Não há plano de carreira, portanto se torna muito difícil idealizar um futuro. Portanto se faz necessária uma revisão

Conselhos para presidência: Se faz necessário pensar mais nos colaboradores e um pouco menos na imagem da empresa.

Muito boa para quem está junto à Matriz

Executivo de Contas

Prós: A Processor é uma empresa que pensa sempre à frente do mercado. Usa a tecnologia que vende de maneira espetacular, otimizando os processos. Já é uma empresa sólida no mercado e oferta um mix de soluções bem interessante.

Contras: A matriz é tida como menina dos olhos e o que acontece nas regionais, por mais grandioso que seja, não é tão valorizado quanto o que acontece em Porto Alegre. Dessa forma, é difícil ver oportunidade de crescimento aparecer para quem não está na matriz. Acredita-se piamente que o que funciona no Sul precisa funcionar em unidades como SP ou RJ, por exemplo. Muitos diretores/gerentes em vários pilares distintos que exigem satisfações, mas acabam empurrando um problema para outro (o famoso "muito cacique para pouco índio") . Criam-se novas soluções constantemente, baseado em um ou outro cliente mas não há um case efetivo para que as mesmas sejam vendidas para o mercado.

Conselhos para presidência: Olhar mais para fora da matriz.

Excelente lugar para se trabalhar e se reinventar

Arquiteto

Porto Alegre, RS

Prós: Está sempre se reinventando e abrindo oportunidades para novas carreiras. Possui ferramentas em métodos para que todos os profissionais possam se expressar e acompanhar os resultados

Contras: Algumas pessoas mais antigas precisam se reinventar também e como a empresa possui a politica de tentar recuperar os profissionais e dar oportunidades para que se adequem as novas realidades acaba que a empresa acumula algumas "múmias" que atrapalham a cultura de evoluir

Ótimo lugar pra aprender

Porto Alegre, RS

Prós: Salário sempre em dia, cumpre o combinado e respeitando 100% às legislações trabalhistas. Investe em capacitação dos funcionários e proporciona ambiente desafiador pra quem quer se desenvolver.

Contras: Mudanças constantes na gestão atrapalham por vezes o acompanhamento / evolução do funcionário quando se trata de evolução de carreira. Gestão muito centralizada.

empresa com potencial, mas com mentalidade antiga

Analista de Suporte Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: coleguismo e companheirismo de alguns colegas, não todos. pagamento de remuneração e todos os valores em dia, sem atrasos e firulas. Oprtunidade de estudo

Contras: falta de um plano de carreira, salários defasados, gestão muitas vezes não entende qual a necessidade dos colegas, falta de compartilhamento de tomadas de decisão, gerencia não é democrática, e falta de PLR.

Conselhos para presidência: Dêem mais ouvidos aos clientes internos.

Clima comercial tenso e grande pressão para o alcance das metas que são altíssimas.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com uma infraestrutura linda e grande, investem bastante em qualificação dos colaboradores, mas sempre pensando nos objetivos estratégicos da empresa. Salários altos e chances de carreira. Empresa super dinâmica e desafiadora.

Contras: Por possui apenas um único presidente, todas as decisões partem dele, ser absoluto dentro da empresa, onde as mudanças são constantes de todas as formas. metas super altas e pressão para o alcance das mesas são demais. falta gestão de pessoas por parte do RH e principalmente dos gestores e diretores. O ambiente comercial é muito tenso, pesado, cada um pensando em si e sem se importar com os colegas, mas isso não é culpa dos colaboradores, e sim da cultura da empresa que os torna assim.

Conselhos para presidência: Pensar mais nas pessoas, treinar sua equipe gerencial para ensinar seus colaboradores, instruir e pegar junto e não só repassar as chicotadas que se recebe da presidencia. Tornar o ambiente de trabalho em algo mais leve e alegre, colocar um espírito humano onde um ajude o outro para que todos crescem , ganhem dinheiro mas acima de tudo trabalhe por prazer. Coisa que hoje quem esta na empresa é puramente por salário e oportunidade que pensam não encontrar no mercado. A cultura da empresa é estranha, individualista e opressor.

Grupo Processor

Descrição:A Processor há mais de 28 anos vem desenvolvendo, comercializando e implantando serviços e soluções de TI para o mercado corporativo Latino-Americano, atingindo milhares de clientes em vários segmentos e verticais de atuação.