Como é trabalhar na Grupo Processor?

Excelente lugar para se trabalhar e se reinventar

Arquiteto

Porto Alegre, RS

Prós: Está sempre se reinventando e abrindo oportunidades para novas carreiras. Possui ferramentas em métodos para que todos os profissionais possam se expressar e acompanhar os resultados

Contras: Algumas pessoas mais antigas precisam se reinventar também e como a empresa possui a politica de tentar recuperar os profissionais e dar oportunidades para que se adequem as novas realidades acaba que a empresa acumula algumas "múmias" que atrapalham a cultura de evoluir

Ótimo lugar pra aprender

Porto Alegre, RS

Prós: Salário sempre em dia, cumpre o combinado e respeitando 100% às legislações trabalhistas. Investe em capacitação dos funcionários e proporciona ambiente desafiador pra quem quer se desenvolver.

Contras: Mudanças constantes na gestão atrapalham por vezes o acompanhamento / evolução do funcionário quando se trata de evolução de carreira. Gestão muito centralizada.

empresa com potencial, mas com mentalidade antiga

Analista de Suporte Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: coleguismo e companheirismo de alguns colegas, não todos. pagamento de remuneração e todos os valores em dia, sem atrasos e firulas. Oprtunidade de estudo

Contras: falta de um plano de carreira, salários defasados, gestão muitas vezes não entende qual a necessidade dos colegas, falta de compartilhamento de tomadas de decisão, gerencia não é democrática, e falta de PLR.

Conselhos para presidência: Dêem mais ouvidos aos clientes internos.

Clima comercial tenso e grande pressão para o alcance das metas que são altíssimas.

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com uma infraestrutura linda e grande, investem bastante em qualificação dos colaboradores, mas sempre pensando nos objetivos estratégicos da empresa. Salários altos e chances de carreira. Empresa super dinâmica e desafiadora.

Contras: Por possui apenas um único presidente, todas as decisões partem dele, ser absoluto dentro da empresa, onde as mudanças são constantes de todas as formas. metas super altas e pressão para o alcance das mesas são demais. falta gestão de pessoas por parte do RH e principalmente dos gestores e diretores. O ambiente comercial é muito tenso, pesado, cada um pensando em si e sem se importar com os colegas, mas isso não é culpa dos colaboradores, e sim da cultura da empresa que os torna assim.

Conselhos para presidência: Pensar mais nas pessoas, treinar sua equipe gerencial para ensinar seus colaboradores, instruir e pegar junto e não só repassar as chicotadas que se recebe da presidencia. Tornar o ambiente de trabalho em algo mais leve e alegre, colocar um espírito humano onde um ajude o outro para que todos crescem , ganhem dinheiro mas acima de tudo trabalhe por prazer. Coisa que hoje quem esta na empresa é puramente por salário e oportunidade que pensam não encontrar no mercado. A cultura da empresa é estranha, individualista e opressor.

Difíci.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia de salário, décimo terceiro, dissídio, vale-transporte e vale refeição. Fora isso, não tenho nada a acrescentar para dizer o que seria positivo.

Contras: Burocracia no preenchimento de folha ponto, chefia que visa apenas manter seu próprio cargo não aceitando sugestões de melhorias no ambiente de trabalho e dos processos efetuados.

Empresa com projetos desafiadores,mas pode ser até demais

Programador .NET PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui clientes muito fortes e os projetos são realmente desafiadores por se tratar de parceira Microsoft além de salário ser um pouco acima da média da remuneração básica.

Contras: A cultura da empresa é bem fraca, apesar de possuir um We proc! para tudo,não via como motivador. Muitas vezes eles acabam te esquecendo dentro do projeto e você acaba por não ser notado e assim sem nenhum demonstrativo de trabalho. Muitos cargos de chefia e muito pouco trabalhador de chão de fábrica :D

Um bom lugar para trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa dinâmica, com gestão visionária, estrutura moderna e que possui um programa de valorização de colaboradores muito bem estruturado. Indicadores estratégicos são compartilhados com todos.

Contras: Alguns processos são muito burocráticos o que acaba atrasando certas atividades. Há muita rotatividade de posição o que também quebra a continuidade de alguns trabalhos.

Uma ótima empresa para crescimento profissional.

Administrador de Redes Júnior

Prós: A empresa é forte por investir nos funcionários, cursos, treinamentos, ações que levam o colaborador a sempre estar se reciclando na área de atuação. Ajuda com planos de apoio em certificações e bonificações por tempo de casa.

Contras: Muitos processos dentro do dia a dia são engessados por uma burocracia de muitas pessoas a serem contactadas por uma simples requisições. O departamento de RH e Benefício é o mais prejudicado pois o tempo de resposta é muito alto por ser tratar de uma empresa de médio porto.

Conselhos para presidência: Correção do GAP para resoluções de problemas entre o colaborador e o núcleo de RH da empresa. Inserção dos profissionais de Outsourcing (BPO) no cotidiano da empresa.

Não recomendo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, colegas, possibilidade de múltiplos aprendizados,horários flexíveis,salários bons para alguns cargos,trabalho direto com o cliente.

Contras: Só existe méritocracia com quem é puxa saco,não existe a oportunidade de sugeriria pontos de melhorias. Jovens que estudam não são tão valorizados

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas jovens que estudam e tem muito a agregar na empresa. Deixar de escutar quem só puxa o saco e faz feijão com arroz.

Gerência ineficiente com proteção e evolução inadequada.

SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui foco em tecnologia e possibilidades de ter contato com mercado e novas tendências desse meio, salário sempre é pago na data correta e nunca houve atrasos.

Contras: A empresa prega uma meritocracia que é uma piada e não funciona para nada, o que mais se vê são parentes e amigos de gestores tendo promoções e o restante ficar lá apenas como número em uma engrenagem. Prega por uma meritocracia mas é falho, tem que entrar e preencher um monte de coisas em um site interno sendo que a pontuação acaba favorecendo sempre os mesmos. É entrar e sair sendo um número e nada mais. Gerência e pessoas desqualificadas ocupando cargos de gestão existem aos montes, ambiente interno é horrível pois a briga de ego entre as pessoas ultrapassa várias possibilidades da empresa melhorar.

Conselhos para presidência: Presidente tem que deixar de ser cego, ele possui e preza por um pessoal ao redor dele que ficam ali alavancando o ego e acha que isso é bom para o restante do grupo, quando é o contrário pois desmotiva todas as equipes, cuidar pois as promoções estão sendo realizadas muitas vezes para "amigos" e "parentes" gerando uma revolta interna e velada dentro da empresa. Cada vez mais irá ver e ter bons funcionários indo embora e manter só os amigos e parentes da gestão, parabéns mas a empresa não recomendo a ninguém.

Grupo Processor

Descrição:A Processor há mais de 28 anos vem desenvolvendo, comercializando e implantando serviços e soluções de TI para o mercado corporativo Latino-Americano, atingindo milhares de clientes em vários segmentos e verticais de atuação.