Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica

Como é trabalhar na Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica?

Gestão Ineficiente, Alta Rotatividade e Pouca Qualidade

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Empresa não possui muitos pontos positivos. Os colegas de trabalho são eficientes, solidários e cooperativos. O ambiente é tenso e muito exigente.

Contras: Altíssima rotatividade. Desorganização no trabalho. Gestores e sócios despreparados. Muitas exigências e pouco reconhecimento. Falta de qualidade dos produtos e serviços, onde tudo é para ontem.

Conselhos para presidência: Investir em um RH especializado, melhorar a alta rotatividade, aplicar nos sistemas boas praticas de desenvolvimento (documentação, testes, gestão de mudanças), aplicar metodologias ágeis de trabalho e confiar mais no time.

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Infelizmente nao vejo nenhum ponto que eu considere positivo nesta empresa, e não recomendo a mesma para ninguem tendo em vista minha pessima experiencia

Contras: Ambiente ruim, pessimo salario, sem chance de crescimento, dificil acesso a diretoria, não oferece plano de carreira , fora alimentação e passagem, não oferecem outros beneficios

Empresa caótica

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferece salário compatível com o mercado e oferece oportunidades para quem está iniciando carreira profissional.

Contras: A empresa não sabe fazer a gestão e orientar os funcionários nas tarefas tornando muito difícil o trabalho. Rotatividade altíssima fazendo com que o conhecimento do negócio se perca e acarretando em inúmeras horas extras para tapar buracos e corrigir bugs.

Conselhos para presidência: Contratar funcionários com real experiência na área, insentivar a capacitação dos funcionarios e oferecer mais beneficios

Pouco dinheiro para muita exigência.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários, não todos, mas uma boa parte são agradáveis e fazem o ambiente de trabalho mais fácil. Pessoas cuidadosas que se importam com o outro, principalmente porque a maioria possui a mesma opinião negativa sobre a empresa e só está lá por falta de opção.

Contras: A gestão da empresa parece algo infantil. Existe uma burocracia enorme para um salário ridículo, além de exigências absurdas. Não há plano de carreira e mesmo se houvesse, o salário em todos os cargos é bem abaixo do esperado.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, definir as responsabilidades de cada função e não exigir mais do que isso, além de também respeitar o horário de saída dos funcionários.

Cilada. Pior empresa que já trabalhei

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. A política da empresa é sugar o máximo que puder dos funcionários sem oferecer nada em troca.

Contras: O ambiente é hostil e as equipes estão sempre com menos braços do que no necessário, fazendo com que a alta carga horária diária (8h e 48m), mesmo alta, seja insuficiente para a infinidade de tarefas pendentes. Não se importam com a qualidade do software desenvolvido, tanto é que não existem Analistas de negócios, sistemas ou testes e o principal objetivo é simplesmente entregar as funcionalidades, a qualidade não importa.

Conselhos para presidência: Começar a fazer gestão de pessoas ao invés de gerir números

Muito trabalho , pouco retorno

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são muito legais, o espaço de trabalho é bom, tem lanchonete dentro do trabalho para você não precisar sair para a rua,a infraestrutura é boa.

Contras: Os chefes põe muita pressão em cima dos funcionários. Todas as tarefas tem prazo para cumprir. São 8h e 48min por dia de trabalho + 30 minutos de café ( você é obrigado a gastar esses 30 minutos). Ou seja são 9h e 18 minutos por dia. Trabalho bastante cansativo e pagam um salário abaixo da média. Também não possui plano de carreira. Tem ponto eletrônico e você sempre fica devendo hora, pois a carga horária é tão grande que você não consegue cumprir.

Conselhos para presidência: Parem de pressionar os funcionários nas suas tarefas, nós não somos máquinas.

Se você está desesperado, é uma boa empresa para pagar as contas. Boa sorte.

Front-end developerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. Não é empresa de desenvolvimento. O ambiente de desenvolvimento é péssimo, não pelos funcionários mas sim pela gestão interna, onde você é privado de quase tudo em se falando de desenvolvimento, dificultando o seu próprio trabalho.

Contras: Sem processos, sem estrutura, péssima gestão. Horário péssimo, praticamente se trabalha 10h por dia, sendo obrigado tirar 15 minutos manha e tarde. Sem wi-fi. O RH trabalha para a empresa e não para os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar processos, estrutura. Entender que ambiente de desenvolvimento é completamente diferente do mundo jurídico. Melhorar a gestão de pessoas, horário e benefícios.

Exploração

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipa bacana, boa estrutura para trabalhar, suporte técnico legal ,aprendi bastante coisa profissionalmente no tempo em que fiquei na empresa.

Contras: Exploração, Carga horária puxada 8 horas e 48 minutos, falta de reconhecimento, salário abaixo da média de mercado, trabalha-se muito recebe-se muito pouco..

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muitos profissionais bons trabalhando

Contras: Exploradora, muito trabalho pouco retorno

Conselhos para presidência: Paguem um valor decente pros advogados

Falta de reconhecimento

Webdesigner

Prós: -Amadurecimento profissional -Oportunidade de lidar com pessoas de setores diferentes

Contras: -Falta de plano de carreira -Não valorizam seus profissionais -Ambiente de trabalho hostil -8hs48mins de trabalho

Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais, pois desse jeito, a rotatividade deixa de ser tão alta.

Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica