Como é trabalhar na Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica?

Foi um período muito construtivo em minha carreira.

PrepostoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: No periodo em que estive la, pude observar chances de crescimento profissional, incentivo, autonomia, parceria, e muitas outras coisas.

Contras: Em minha opinião, no período em que estava lá, não observei pontos negativos que mereçam ser ressaltados.Empresa comprometida com o bem do funcionário.

Paciência

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, profissionais solícitos e empenhados a ajudar os novatos. Salário compatível com a atividade que desempenhei. Flexibilidade de horário.

Contras: O ponto negativo talvez seja a gestão. Não há um plano de cargos e salários bem delimitado, a cultura da meritocracia é relativizada. Mesmo com estes aspectos negativos, considero um local excelente para o desempenho de um trabalho de qualidade.

Conselhos para presidência: Não desperdicem potenciais talentos.

Um bom ambiente para crescimento.

Coordenador

Prós: Benefícios como vale alimentação e plano de saúde são atrativos. Possibilidade de evolução e crescimento na empresa de acordo com o setor e interesse do colaborador.

Contras: A carga horária de 8h e 48m semanais acaba sendo um pouco exaustiva. Empresa com alta rotatividade de funcionários, não necessariamente sendo um ponto negativo, porém existem muitas alterações de gestão a todo o tempo o que impossibilita uma evolução nas atividades que são desempenhadas.

Conselhos para presidência: Aliviar a carga horária, melhorar o valor do tíquete alimentação pois não é compatível com os lugares disponíveis para efetuar as refeições nos arredores.

Comprometida com profissionais dedicados,

Preposto

Prós: Òtimo ambiente de trabalho, trampolim profissional para profissionais recém formados, uma vez que fornece grandes responsabilidades. Nessa empresa aprendi como devemos nos comportar no mundo corporativo, me mostrou como funciona a engrenagem de uma empresa de correspondência jurídica, trabalhando em equipe, cumprindo metas, sendo pontual e proativo em todas minhas atividades.

Contras: Falta de oportunidade. Embora abra as portas para o profissional de direito recém formado que ainda não possui OAB, quando aprovado na OAB esse profissional não é reaproveitado.

Outro patamar na carreira

Desenvolvedor Front End

Prós: Ambiente de trabalho, equipe e infraestrutura

Contras: Período de 8h:48min diário de trabalho.. um pouco cansativo

Não indico

PrepostoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário sempre foi pago em dia, nunca atrasou um dia sequer, possuia plano de saúde somente para funcionários e vale refeição no valor de R$ 15,50 por dia

Contras: Sempre era prometido prêmio aos prepostos, bem como ajuda para a compra de terno, uma vê que a empresa exigia esse tipo de vestimenta era marcada reunião para sexta feira a noite após o término do expediente e todos eram obrigados a comparecerer sob ameaça de demissão.

Aprende-se muito, ganha-se pouco.

Prós: Tecnologia, Aprendizado, Conhecimento, Amizade. Excelente ambiente de trabalho e boa estrutura. Excelente para quem está aprendendo.

Contras: Gente fraca, antipática e exploradora no em certas áreas da empresa (amigos e parentes do chefao). Sindicato dos autônomos para todos os funcionários, vale baixo, salário baixo, 44 horas semanais.

Conselhos para presidência: Explore menos, valorize mais.

Estrutura de primeiro mundo com algumas pessoas de quinta categoria

Consultor JurídicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho (espaço físico, local de trabalho, local para refeição, suporte técnico, ar condicionado), prédio em ótima localização, salas para reuniões de primeira linha, organização do pagamento de custas.

Contras: Chefes não capacitados para a função, excesso de trabalho para poucas pessoas, muita fofoca, intrigas, muita panelinha (quem não fazia parte da panela acabava sendo prejudicado), pouco reconhecimento de um bom trabalho desempenhado, metas impossíveis de serem batidas, poucas chances de promoção (somente quem fazia parte da panela), exigências absurdas e ameaças constantes de desconto de salário por qualquer falha.

Conselhos para presidência: Atenção para as panelinhas, pessoas sem qualificação/perfil adequado para cargos de chefia sendo indicados por amiguinhos. Tentar puxar um ou outro da equipe para uma conversa para "sentir o clima". As vezes estamos refèns de um chefe tirânico ou omisso e nada podemos fazer, nao temos a quem recorrer.

Falta de reconhecimento é o que te espera

DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui uma ótima infraestrutura em relação a equipamentos e instalações. Em alguns setores, as pessoas são gentis e solícitas. Também oferece desafios no âmbito profissional.

Contras: Muita pressão. Gestores despreparados e com pouca inteligência emocional. Nenhuma chance de crescimento. RH inexistente, falsas promessas aos funcionários, carga horária extremamente alta, salário abaixo do mercado, ticket alimentação que mal da para almoçar, pouco reconhecimento, falta de transparência da diretoria e gestores, rotatividade extremamente alta.

Conselhos para presidência: Parem de fazer falsas promessas aos funcionários, ofereçam plano de carreira para quem realmente é competente e não apenas para os que "não se misturam". Paguem salários mais justos e saibam que os funcionários não são máquinas.

Falta de reconhecimento

Webdesigner

Prós: -Amadurecimento profissional -Oportunidade de lidar com pessoas de setores diferentes

Contras: -Falta de plano de carreira -Não valorizam seus profissionais -Ambiente de trabalho hostil -8hs48mins de trabalho

Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais, pois desse jeito, a rotatividade deixa de ser tão alta.

Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica