Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica

Como é trabalhar na Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica?

Foi um período muito construtivo em minha carreira.

PrepostoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: No periodo em que estive la, pude observar chances de crescimento profissional, incentivo, autonomia, parceria, e muitas outras coisas.

Contras: Em minha opinião, no período em que estava lá, não observei pontos negativos que mereçam ser ressaltados.Empresa comprometida com o bem do funcionário.

Empresa Amiga do funcionário

Auxiliar Administrativo

Prós: Empresa amiga do funcionário que reconhece o seu valor e as suas qualidades e sabe usar isso como moeda de troca quando preciso, nunca tive problemas com a gerência muito pelo contrário são solícitos sempre e muito justos com os funcionários.

Contras: Trabalhamos bastante, e por vezes a hora extra é muito necessária mesmo que com certa pressão, e também as possibilidades de desenvolvimento dentro da empresa ainda são raras, porém os benefícios de ter uma empresa que te ajuda na sua vida e carreira são tão raros hoje em dia que praticamente não vejo pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continuem sempre com a postura de amizade com o funcionário, pois só tem a ganhar com uma boa produção por parte dos mesmos, e também aconselharia um plano de desenvolvimento dos funcionários que é oque eu acho que está faltando.

Um bom ambiente para crescimento.

Coordenador

Prós: Benefícios como vale alimentação e plano de saúde são atrativos. Possibilidade de evolução e crescimento na empresa de acordo com o setor e interesse do colaborador.

Contras: A carga horária de 8h e 48m semanais acaba sendo um pouco exaustiva. Empresa com alta rotatividade de funcionários, não necessariamente sendo um ponto negativo, porém existem muitas alterações de gestão a todo o tempo o que impossibilita uma evolução nas atividades que são desempenhadas.

Conselhos para presidência: Aliviar a carga horária, melhorar o valor do tíquete alimentação pois não é compatível com os lugares disponíveis para efetuar as refeições nos arredores.

Comprometida com profissionais dedicados,

Preposto

Prós: Òtimo ambiente de trabalho, trampolim profissional para profissionais recém formados, uma vez que fornece grandes responsabilidades. Nessa empresa aprendi como devemos nos comportar no mundo corporativo, me mostrou como funciona a engrenagem de uma empresa de correspondência jurídica, trabalhando em equipe, cumprindo metas, sendo pontual e proativo em todas minhas atividades.

Contras: Falta de oportunidade. Embora abra as portas para o profissional de direito recém formado que ainda não possui OAB, quando aprovado na OAB esse profissional não é reaproveitado.

Outro patamar na carreira

Desenvolvedor Front End

Prós: Ambiente de trabalho, equipe e infraestrutura

Contras: Período de 8h:48min diário de trabalho.. um pouco cansativo

Aprende-se muito, ganha-se pouco.

Prós: Tecnologia, Aprendizado, Conhecimento, Amizade. Excelente ambiente de trabalho e boa estrutura. Excelente para quem está aprendendo.

Contras: Gente fraca, antipática e exploradora no em certas áreas da empresa (amigos e parentes do chefao). Sindicato dos autônomos para todos os funcionários, vale baixo, salário baixo, 44 horas semanais.

Conselhos para presidência: Explore menos, valorize mais.

Estrutura de primeiro mundo com algumas pessoas de quinta categoria

Consultor JurídicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho (espaço físico, local de trabalho, local para refeição, suporte técnico, ar condicionado), prédio em ótima localização, salas para reuniões de primeira linha, organização do pagamento de custas.

Contras: Chefes não capacitados para a função, excesso de trabalho para poucas pessoas, muita fofoca, intrigas, muita panelinha (quem não fazia parte da panela acabava sendo prejudicado), pouco reconhecimento de um bom trabalho desempenhado, metas impossíveis de serem batidas, poucas chances de promoção (somente quem fazia parte da panela), exigências absurdas e ameaças constantes de desconto de salário por qualquer falha.

Conselhos para presidência: Atenção para as panelinhas, pessoas sem qualificação/perfil adequado para cargos de chefia sendo indicados por amiguinhos. Tentar puxar um ou outro da equipe para uma conversa para "sentir o clima". As vezes estamos refèns de um chefe tirânico ou omisso e nada podemos fazer, nao temos a quem recorrer.

Falta de reconhecimento

Webdesigner

Prós: -Amadurecimento profissional -Oportunidade de lidar com pessoas de setores diferentes

Contras: -Falta de plano de carreira -Não valorizam seus profissionais -Ambiente de trabalho hostil -8hs48mins de trabalho

Conselhos para presidência: Valorize seus profissionais, pois desse jeito, a rotatividade deixa de ser tão alta.

Para quem não conhece nada sobre Direito é bom para começar mas é muito cansativo.

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Aprendizado sobre os Juizados.

Contras: Grande carga de trabalho, baixa oportunidade de efetivação e salários baixos.

Pouco dinheiro para muita exigência.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários, não todos, mas uma boa parte são agradáveis e fazem o ambiente de trabalho mais fácil. Pessoas cuidadosas que se importam com o outro, principalmente porque a maioria possui a mesma opinião negativa sobre a empresa e só está lá por falta de opção.

Contras: A gestão da empresa parece algo infantil. Existe uma burocracia enorme para um salário ridículo, além de exigências absurdas. Não há plano de carreira e mesmo se houvesse, o salário em todos os cargos é bem abaixo do esperado.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, definir as responsabilidades de cada função e não exigir mais do que isso, além de também respeitar o horário de saída dos funcionários.

Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica