Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica

Como é trabalhar na Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica?

Pouco dinheiro para muita exigência.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários, não todos, mas uma boa parte são agradáveis e fazem o ambiente de trabalho mais fácil. Pessoas cuidadosas que se importam com o outro, principalmente porque a maioria possui a mesma opinião negativa sobre a empresa e só está lá por falta de opção.

Contras: A gestão da empresa parece algo infantil. Existe uma burocracia enorme para um salário ridículo, além de exigências absurdas. Não há plano de carreira e mesmo se houvesse, o salário em todos os cargos é bem abaixo do esperado.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, definir as responsabilidades de cada função e não exigir mais do que isso, além de também respeitar o horário de saída dos funcionários.

Cilada. Pior empresa que já trabalhei

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. A política da empresa é sugar o máximo que puder dos funcionários sem oferecer nada em troca.

Contras: O ambiente é hostil e as equipes estão sempre com menos braços do que no necessário, fazendo com que a alta carga horária diária (8h e 48m), mesmo alta, seja insuficiente para a infinidade de tarefas pendentes. Não se importam com a qualidade do software desenvolvido, tanto é que não existem Analistas de negócios, sistemas ou testes e o principal objetivo é simplesmente entregar as funcionalidades, a qualidade não importa.

Conselhos para presidência: Começar a fazer gestão de pessoas ao invés de gerir números

Um bom ambiente para crescimento.

Coordenador

Prós: Benefícios como vale alimentação e plano de saúde são atrativos. Possibilidade de evolução e crescimento na empresa de acordo com o setor e interesse do colaborador.

Contras: A carga horária de 8h e 48m semanais acaba sendo um pouco exaustiva. Empresa com alta rotatividade de funcionários, não necessariamente sendo um ponto negativo, porém existem muitas alterações de gestão a todo o tempo o que impossibilita uma evolução nas atividades que são desempenhadas.

Conselhos para presidência: Aliviar a carga horária, melhorar o valor do tíquete alimentação pois não é compatível com os lugares disponíveis para efetuar as refeições nos arredores.

Muito trabalho , pouco retorno

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são muito legais, o espaço de trabalho é bom, tem lanchonete dentro do trabalho para você não precisar sair para a rua,a infraestrutura é boa.

Contras: Os chefes põe muita pressão em cima dos funcionários. Todas as tarefas tem prazo para cumprir. São 8h e 48min por dia de trabalho + 30 minutos de café ( você é obrigado a gastar esses 30 minutos). Ou seja são 9h e 18 minutos por dia. Trabalho bastante cansativo e pagam um salário abaixo da média. Também não possui plano de carreira. Tem ponto eletrônico e você sempre fica devendo hora, pois a carga horária é tão grande que você não consegue cumprir.

Conselhos para presidência: Parem de pressionar os funcionários nas suas tarefas, nós não somos máquinas.

Se você está desesperado, é uma boa empresa para pagar as contas. Boa sorte.

Front-end developerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. Não é empresa de desenvolvimento. O ambiente de desenvolvimento é péssimo, não pelos funcionários mas sim pela gestão interna, onde você é privado de quase tudo em se falando de desenvolvimento, dificultando o seu próprio trabalho.

Contras: Sem processos, sem estrutura, péssima gestão. Horário péssimo, praticamente se trabalha 10h por dia, sendo obrigado tirar 15 minutos manha e tarde. Sem wi-fi. O RH trabalha para a empresa e não para os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar processos, estrutura. Entender que ambiente de desenvolvimento é completamente diferente do mundo jurídico. Melhorar a gestão de pessoas, horário e benefícios.

Aprende-se muito, ganha-se pouco.

Prós: Tecnologia, Aprendizado, Conhecimento, Amizade. Excelente ambiente de trabalho e boa estrutura. Excelente para quem está aprendendo.

Contras: Gente fraca, antipática e exploradora no em certas áreas da empresa (amigos e parentes do chefao). Sindicato dos autônomos para todos os funcionários, vale baixo, salário baixo, 44 horas semanais.

Conselhos para presidência: Explore menos, valorize mais.

Comprometida com profissionais dedicados,

Preposto

Prós: Òtimo ambiente de trabalho, trampolim profissional para profissionais recém formados, uma vez que fornece grandes responsabilidades. Nessa empresa aprendi como devemos nos comportar no mundo corporativo, me mostrou como funciona a engrenagem de uma empresa de correspondência jurídica, trabalhando em equipe, cumprindo metas, sendo pontual e proativo em todas minhas atividades.

Contras: Falta de oportunidade. Embora abra as portas para o profissional de direito recém formado que ainda não possui OAB, quando aprovado na OAB esse profissional não é reaproveitado.

Foi um período muito construtivo em minha carreira.

PrepostoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: No periodo em que estive la, pude observar chances de crescimento profissional, incentivo, autonomia, parceria, e muitas outras coisas.

Contras: Em minha opinião, no período em que estava lá, não observei pontos negativos que mereçam ser ressaltados.Empresa comprometida com o bem do funcionário.

Exploração

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipa bacana, boa estrutura para trabalhar, suporte técnico legal ,aprendi bastante coisa profissionalmente no tempo em que fiquei na empresa.

Contras: Exploração, Carga horária puxada 8 horas e 48 minutos, falta de reconhecimento, salário abaixo da média de mercado, trabalha-se muito recebe-se muito pouco..

Estrutura de primeiro mundo com algumas pessoas de quinta categoria

Consultor JurídicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho (espaço físico, local de trabalho, local para refeição, suporte técnico, ar condicionado), prédio em ótima localização, salas para reuniões de primeira linha, organização do pagamento de custas.

Contras: Chefes não capacitados para a função, excesso de trabalho para poucas pessoas, muita fofoca, intrigas, muita panelinha (quem não fazia parte da panela acabava sendo prejudicado), pouco reconhecimento de um bom trabalho desempenhado, metas impossíveis de serem batidas, poucas chances de promoção (somente quem fazia parte da panela), exigências absurdas e ameaças constantes de desconto de salário por qualquer falha.

Conselhos para presidência: Atenção para as panelinhas, pessoas sem qualificação/perfil adequado para cargos de chefia sendo indicados por amiguinhos. Tentar puxar um ou outro da equipe para uma conversa para "sentir o clima". As vezes estamos refèns de um chefe tirânico ou omisso e nada podemos fazer, nao temos a quem recorrer.

Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica