Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica

Como é trabalhar na Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica?

Empresa caótica

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferece salário compatível com o mercado e oferece oportunidades para quem está iniciando carreira profissional.

Contras: A empresa não sabe fazer a gestão e orientar os funcionários nas tarefas tornando muito difícil o trabalho. Rotatividade altíssima fazendo com que o conhecimento do negócio se perca e acarretando em inúmeras horas extras para tapar buracos e corrigir bugs.

Conselhos para presidência: Contratar funcionários com real experiência na área, insentivar a capacitação dos funcionarios e oferecer mais beneficios

Pouco dinheiro para muita exigência.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários, não todos, mas uma boa parte são agradáveis e fazem o ambiente de trabalho mais fácil. Pessoas cuidadosas que se importam com o outro, principalmente porque a maioria possui a mesma opinião negativa sobre a empresa e só está lá por falta de opção.

Contras: A gestão da empresa parece algo infantil. Existe uma burocracia enorme para um salário ridículo, além de exigências absurdas. Não há plano de carreira e mesmo se houvesse, o salário em todos os cargos é bem abaixo do esperado.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, definir as responsabilidades de cada função e não exigir mais do que isso, além de também respeitar o horário de saída dos funcionários.

Cilada. Pior empresa que já trabalhei

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. A política da empresa é sugar o máximo que puder dos funcionários sem oferecer nada em troca.

Contras: O ambiente é hostil e as equipes estão sempre com menos braços do que no necessário, fazendo com que a alta carga horária diária (8h e 48m), mesmo alta, seja insuficiente para a infinidade de tarefas pendentes. Não se importam com a qualidade do software desenvolvido, tanto é que não existem Analistas de negócios, sistemas ou testes e o principal objetivo é simplesmente entregar as funcionalidades, a qualidade não importa.

Conselhos para presidência: Começar a fazer gestão de pessoas ao invés de gerir números

Um bom ambiente para crescimento.

Coordenador

Prós: Benefícios como vale alimentação e plano de saúde são atrativos. Possibilidade de evolução e crescimento na empresa de acordo com o setor e interesse do colaborador.

Contras: A carga horária de 8h e 48m semanais acaba sendo um pouco exaustiva. Empresa com alta rotatividade de funcionários, não necessariamente sendo um ponto negativo, porém existem muitas alterações de gestão a todo o tempo o que impossibilita uma evolução nas atividades que são desempenhadas.

Conselhos para presidência: Aliviar a carga horária, melhorar o valor do tíquete alimentação pois não é compatível com os lugares disponíveis para efetuar as refeições nos arredores.

Muito trabalho , pouco retorno

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são muito legais, o espaço de trabalho é bom, tem lanchonete dentro do trabalho para você não precisar sair para a rua,a infraestrutura é boa.

Contras: Os chefes põe muita pressão em cima dos funcionários. Todas as tarefas tem prazo para cumprir. São 8h e 48min por dia de trabalho + 30 minutos de café ( você é obrigado a gastar esses 30 minutos). Ou seja são 9h e 18 minutos por dia. Trabalho bastante cansativo e pagam um salário abaixo da média. Também não possui plano de carreira. Tem ponto eletrônico e você sempre fica devendo hora, pois a carga horária é tão grande que você não consegue cumprir.

Conselhos para presidência: Parem de pressionar os funcionários nas suas tarefas, nós não somos máquinas.

Se você está desesperado, é uma boa empresa para pagar as contas. Boa sorte.

Front-end developerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. Não é empresa de desenvolvimento. O ambiente de desenvolvimento é péssimo, não pelos funcionários mas sim pela gestão interna, onde você é privado de quase tudo em se falando de desenvolvimento, dificultando o seu próprio trabalho.

Contras: Sem processos, sem estrutura, péssima gestão. Horário péssimo, praticamente se trabalha 10h por dia, sendo obrigado tirar 15 minutos manha e tarde. Sem wi-fi. O RH trabalha para a empresa e não para os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar processos, estrutura. Entender que ambiente de desenvolvimento é completamente diferente do mundo jurídico. Melhorar a gestão de pessoas, horário e benefícios.

Aprende-se muito, ganha-se pouco.

Prós: Tecnologia, Aprendizado, Conhecimento, Amizade. Excelente ambiente de trabalho e boa estrutura. Excelente para quem está aprendendo.

Contras: Gente fraca, antipática e exploradora no em certas áreas da empresa (amigos e parentes do chefao). Sindicato dos autônomos para todos os funcionários, vale baixo, salário baixo, 44 horas semanais.

Conselhos para presidência: Explore menos, valorize mais.

Comprometida com profissionais dedicados,

Preposto

Prós: Òtimo ambiente de trabalho, trampolim profissional para profissionais recém formados, uma vez que fornece grandes responsabilidades. Nessa empresa aprendi como devemos nos comportar no mundo corporativo, me mostrou como funciona a engrenagem de uma empresa de correspondência jurídica, trabalhando em equipe, cumprindo metas, sendo pontual e proativo em todas minhas atividades.

Contras: Falta de oportunidade. Embora abra as portas para o profissional de direito recém formado que ainda não possui OAB, quando aprovado na OAB esse profissional não é reaproveitado.

Foi um período muito construtivo em minha carreira.

PrepostoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: No periodo em que estive la, pude observar chances de crescimento profissional, incentivo, autonomia, parceria, e muitas outras coisas.

Contras: Em minha opinião, no período em que estava lá, não observei pontos negativos que mereçam ser ressaltados.Empresa comprometida com o bem do funcionário.

Exploração

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipa bacana, boa estrutura para trabalhar, suporte técnico legal ,aprendi bastante coisa profissionalmente no tempo em que fiquei na empresa.

Contras: Exploração, Carga horária puxada 8 horas e 48 minutos, falta de reconhecimento, salário abaixo da média de mercado, trabalha-se muito recebe-se muito pouco..

Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica