Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica

Como é trabalhar na Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica?

Não indico

PrepostoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário sempre foi pago em dia, nunca atrasou um dia sequer, possuia plano de saúde somente para funcionários e vale refeição no valor de R$ 15,50 por dia

Contras: Sempre era prometido prêmio aos prepostos, bem como ajuda para a compra de terno, uma vê que a empresa exigia esse tipo de vestimenta era marcada reunião para sexta feira a noite após o término do expediente e todos eram obrigados a comparecerer sob ameaça de demissão.

Paciência

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, profissionais solícitos e empenhados a ajudar os novatos. Salário compatível com a atividade que desempenhei. Flexibilidade de horário.

Contras: O ponto negativo talvez seja a gestão. Não há um plano de cargos e salários bem delimitado, a cultura da meritocracia é relativizada. Mesmo com estes aspectos negativos, considero um local excelente para o desempenho de um trabalho de qualidade.

Conselhos para presidência: Não desperdicem potenciais talentos.

Não indico a ninguém, altissíma desorganização

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas gentis e com boa vontade de passar conhecimento, contudo existe uma enorme confusão na emplementação dos novos projetos, cobranças desproporcionais ao que é proporcionado ao funcionário.

Contras: Alta rotatividade, não dá para entender o critério de administração da empresa, empresa com localização ruim, e não forncem o necessário valor de passagem.

Conselhos para presidência: Treinar antes de cobrar

Falta de reconhecimento é o que te espera

DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui uma ótima infraestrutura em relação a equipamentos e instalações. Em alguns setores, as pessoas são gentis e solícitas. Também oferece desafios no âmbito profissional.

Contras: Muita pressão. Gestores despreparados e com pouca inteligência emocional. Nenhuma chance de crescimento. RH inexistente, falsas promessas aos funcionários, carga horária extremamente alta, salário abaixo do mercado, ticket alimentação que mal da para almoçar, pouco reconhecimento, falta de transparência da diretoria e gestores, rotatividade extremamente alta.

Conselhos para presidência: Parem de fazer falsas promessas aos funcionários, ofereçam plano de carreira para quem realmente é competente e não apenas para os que "não se misturam". Paguem salários mais justos e saibam que os funcionários não são máquinas.

Gestão Ineficiente, Alta Rotatividade e Pouca Qualidade

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Empresa não possui muitos pontos positivos. Os colegas de trabalho são eficientes, solidários e cooperativos. O ambiente é tenso e muito exigente.

Contras: Altíssima rotatividade. Desorganização no trabalho. Gestores e sócios despreparados. Muitas exigências e pouco reconhecimento. Falta de qualidade dos produtos e serviços, onde tudo é para ontem.

Conselhos para presidência: Investir em um RH especializado, melhorar a alta rotatividade, aplicar nos sistemas boas praticas de desenvolvimento (documentação, testes, gestão de mudanças), aplicar metodologias ágeis de trabalho e confiar mais no time.

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Infelizmente nao vejo nenhum ponto que eu considere positivo nesta empresa, e não recomendo a mesma para ninguem tendo em vista minha pessima experiencia

Contras: Ambiente ruim, pessimo salario, sem chance de crescimento, dificil acesso a diretoria, não oferece plano de carreira , fora alimentação e passagem, não oferecem outros beneficios

Empresa caótica

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferece salário compatível com o mercado e oferece oportunidades para quem está iniciando carreira profissional.

Contras: A empresa não sabe fazer a gestão e orientar os funcionários nas tarefas tornando muito difícil o trabalho. Rotatividade altíssima fazendo com que o conhecimento do negócio se perca e acarretando em inúmeras horas extras para tapar buracos e corrigir bugs.

Conselhos para presidência: Contratar funcionários com real experiência na área, insentivar a capacitação dos funcionarios e oferecer mais beneficios

Pouco dinheiro para muita exigência.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os funcionários, não todos, mas uma boa parte são agradáveis e fazem o ambiente de trabalho mais fácil. Pessoas cuidadosas que se importam com o outro, principalmente porque a maioria possui a mesma opinião negativa sobre a empresa e só está lá por falta de opção.

Contras: A gestão da empresa parece algo infantil. Existe uma burocracia enorme para um salário ridículo, além de exigências absurdas. Não há plano de carreira e mesmo se houvesse, o salário em todos os cargos é bem abaixo do esperado.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão, definir as responsabilidades de cada função e não exigir mais do que isso, além de também respeitar o horário de saída dos funcionários.

Cilada. Pior empresa que já trabalhei

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum. A política da empresa é sugar o máximo que puder dos funcionários sem oferecer nada em troca.

Contras: O ambiente é hostil e as equipes estão sempre com menos braços do que no necessário, fazendo com que a alta carga horária diária (8h e 48m), mesmo alta, seja insuficiente para a infinidade de tarefas pendentes. Não se importam com a qualidade do software desenvolvido, tanto é que não existem Analistas de negócios, sistemas ou testes e o principal objetivo é simplesmente entregar as funcionalidades, a qualidade não importa.

Conselhos para presidência: Começar a fazer gestão de pessoas ao invés de gerir números

Um bom ambiente para crescimento.

Coordenador

Prós: Benefícios como vale alimentação e plano de saúde são atrativos. Possibilidade de evolução e crescimento na empresa de acordo com o setor e interesse do colaborador.

Contras: A carga horária de 8h e 48m semanais acaba sendo um pouco exaustiva. Empresa com alta rotatividade de funcionários, não necessariamente sendo um ponto negativo, porém existem muitas alterações de gestão a todo o tempo o que impossibilita uma evolução nas atividades que são desempenhadas.

Conselhos para presidência: Aliviar a carga horária, melhorar o valor do tíquete alimentação pois não é compatível com os lugares disponíveis para efetuar as refeições nos arredores.

Grupo Prazo Tecnologia e Logística Jurídica