Como é trabalhar na Grupo Plaenge?

busque o seu espaço

Ex-funcionário, saiu em 2013

Londrina, PR

Prós: Para mim foi uma das melhores empresas q já trabalhei, só sai porque me mudei p santa catarina e não consegui uma transferencia. Mas quem sabe um dia, meu curriculo me ajudou muito, fui convidada p trabalhar na FG, mas já estava encaminhada no mercado de trabalho. Passei por varios cargos ao qual eu busquei crescer e tenho certeza se ai estivesse teria chegado onde eu almejava, pois oportunidades a empresa dá é só buscar, com bom senso e humildade acima de tudo.

Contras: Não há.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe sempre, buscando descobrir em q area o funcionario mais se enquadra, pois a nessecidade faz com q ele abrace a primeira oportunidade, mas lá no fundo ele é muito mais qualificado do que se imagina, e tendo oportunidade ele vai se dispor do seu melhor, dentro do q ele gosta de fazer.eu comecei de servente de obras, passei p ferramenteira,almoxarife,fiz instalador hidraulico,operava guincho de carga e cremalheira,impermeabilizaçao.estava ja no caminho p coferencia,chek list,e pode ter certeza se estivesse ai estaria fazendo muito mais para crescimento proprio e da empresa,voltei até a estudar fazendo tecnico de segurança..

Prós: Empresa muito bem estruturada, com boas tecnologias, investe muito em inovações. Ambiente de trabalho agradável devido a postura e educação de todos funcionários, principalmente das lideranças, coisa rara em construtoras.

Contras: Salários em geral abaixo da média do mercado. Planos de carreira não definidos. "QI"s muito frequentes. Salários melhores para "QI". Meritocracia fraca.

Excelente pra quem preza pela ética

Gerente de ContratosEx-funcionário, saiu em 2004

Cuiabá, MT

Prós: Uma empresa ética, ambiente saudável, pagam sempre em dia, valorizam o aprendizado, oferecendo pagamento parcial de cursos universitários, MBAs. Uma empresa compromissada com também com seus clientes e fornecedores.

Contras: Não tem plano de carreira e paga valores abaixo dos valores de mercado. Trabalha-se muito, mas com prazer. Tenho muito orgulho de um dia ter participado dessa empresa.

Conselhos para presidência: Montar um plano de carreira

Londrina, PR

Prós: Somente pelo nome

Contras: Não oferece plano de saúde à todos os funcionários,somente acima de encarregados,confraternização também existe discriminação tendo acesso somente acima de mestre de obras.

Uma boa empresa para agregar conhecimento na área de contrução

Controlador de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2010

Campo Grande, MS

Prós: Aprendizado, network, ambiente bom para se trabalhar , profissionais compartilham de seu conhecimento agregando a todos, tecnologia e inovação nas construções.

Contras: Recursos humanos demora reconhecer seu talento, programa de participação dos lucros, rotatividade alta do pessoal de chão, oportunidade de reconhecimento e qualidades

Ótimo ambiente de trabalho satisfação em fazer parte da equipe de trabalho.

Operador de Grua

Londrina, PR

Prós: Pontualidade com pagamento segurança no ambiente do trabalho com os colaboradores.

Contras: falta de plano de carreira, até tem mas não é aplicado na pratica seria muito melhor se tivesse remuneração renda variável como exemplo participação de lucros ou participação de produção.

Conselhos para presidência: Falta plano de carreira, até tem mas não é aplicado na pratica seria melhor se tivesse remuneração, renda variável como exemplo participação de lucros ou participação de produção. Deveria investir em cursos profissionalizantes ou mesmo palestras para atualização dos colaboradores, sugiro plano de carreia como preparação e implantação de cursos técnicos na área que o colaborador almeja alcançar sendo que muitos estão no canteiro de obra mas almejando outra posição dentro da empresa oque falta é oportunidade e brechas para alcançar os respectivos cargos.

Empresa de valor

Prós: Empresa muito idonea e ética com os funcionários e clientes.

Contras: Por ser empresa familiar, ainda existe uma cultura de resistencia a mudanças

Prós: Empresa muito ética e responsável com seus compromissos.

Contras: - Empresa familiar; - Recursos humanos com poucas ações voltadas para desenvolvimento dos colaboradores

Trabalhe tranquilo e ganhe pouco

Assistente

Londrina, PR

Prós: Empresa com clima organizacional Ótimo, pessoas receptivas.

Contras: Plano de carreira engessado, salário não satisfatório.

Ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Londrina, PR

Prós: excelente ambiente, grupo comprometido

Contras: baixa remuneração e plano de carreira

Grupo Plaenge

Descrição:A Plaenge tem mais de 40 anos de atuação nos ramos de construção civil, projetos e montagens industriais. É, atualmente, a maior construtora imobiliária de capital fechado e um dos mais importantes grupos de engenharia do Brasil. No mercado residencial atua em oito cidades brasileiras espalhadas por quatro estados e no Chile, enquanto na divisão industrial possui obras realizadas em 19 estados brasileiros e na Venezuela.