Como é trabalhar na Grupo Plaenge?

Não reconhece funcionário

Operador de GruaEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Pagamento em dia e vale vem dia

Contras: Não paga hora extra e exige muito

Conselhos para presidência: Toma vergonha na cara

Londrina, PR

Prós: Somente pelo nome

Contras: Não oferece plano de saúde à todos os funcionários,somente acima de encarregados,confraternização também existe discriminação tendo acesso somente acima de mestre de obras.

Empresa trampolim

Prós: A empresa possui verba e boa infraestrutura

Contras: Péssima remuneração, refeitório ruim.

brainstorming

Cuiabá, MT

Prós: Nao atrasa salário e têm bons benefícios

Contras: Desorganizada administrativamente

Conselhos para presidência: Otimizar despesas da engenharia e olhar mais para a parte administrativa. Para isso talvez seria interessante diretores participarem mais efetivamente nas reginais.

medíocre

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: Oportunidade de aprender somente isso

Contras: muita patota interna....ou voce esta dentro "dificilmente " ou esta fora....e vai ficar no mesmo cargo o resto da vida

Conselhos para presidência: Melhores salário...plano de carreira...extinção do nepotismo.

Empresa de excelência tanto no que faz bem quanto no que faz mal.

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Sistemas de informação, estrutura operacional, infraestrutura de trabalho, disponibilidade das informações e sistema de gerenciamento de integrado

Contras: Empresa possui um ambiente organizacional instável, não possui estrutura hierárquica organizada, setores atuando em conflitos, indicadores desconectados e desperdício de custo fixo com enorme número de colaboradores associados a ineficiência dos processo gerando enorme demanda de tratativas fora do foco do negocio.

Conselhos para presidência: Disseminar nos ambientes produtivos, principalmente nas médias gerências o conhecimento do negocio. As decisões de média gerência sao tomadas sem conexão com os objetivos de alta gestão.

Empresa muoto boa mas com remuneração baixa e ultimamente investindo pouco nos funcionários.

Coordenador

Prós: Seriedade da empresa. Ambiente de trabalho. Organização da empresa. Perenidade da empresa, tem capacidade de continuar investindo mesmo em um cenário aparentemente complicado. Alto nivel da maior parte dos colaboradores. Vontade se ser cada dia melhor.

Contras: Não tem claro plano de crescimento. Últimamente investe pouco na formação de novas lideranças. Não tem remuneração adequada ao nivel dos profissionais contratados. Deveria rever a remuneração de todo o quadro de funcionários não correndo assim risco de perder profissionais para a concorrência.

Conselhos para presidência: Remunerar de maneira adequada os profissionais que estão com a remuneração defasada em quase 6 anos. A empresa tem otimos profissionais com remuneracao abaixo do merecido.

Ótima empresa

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Ambiente agradável, pagam em dia, valorizam o aprendizado, empresa ética. Empressa compromissada com fornecedores. Ótima para início de carreira

Contras: Não tem plano de carreira. Salários baixos. Empresa está sempre acima do funcionário. Falta valorizar pessoas pro ativas e pensar um pouco fora da caixa.

Empresa tem potêncial pra ser melhor para com os funcionários.

Auxiliar Contábil

Londrina, PR

Prós: Salários são pagos em dia, vale transporte não é descontado da folha de pagamento, restaurante no local e equipamentos disponibilizados em boas condições.

Contras: Não tem plano de carreira. Funcionários na empresa já a anos inclusive desde sua fundação o que dificulta a ambição de novos colaboradores a cargos superiores. Salários baixos. Falta estacionamento pros funcionários. Dificuldade em implantar novas ideias propostas pelos colaboradores, etc.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira seria ideal principalmente para os mais novos e graduados. Dar valor aos profissionais que não são da área de engenharia a qual é o foco da empresa. Dar mais flexibilidade a aceitação de novas ideias que visam o bem do colaborador e não somente o bem da população gerando riqueza ao nome do grupo. Deixar claro quais os planos e visão pro futuro da empresa para que todos tenham objetivos claros. Funcionários novos, mais motivados.

Uma boa empresa para agregar conhecimento na área de contrução

Controlador de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2010

Campo Grande, MS

Prós: Aprendizado, network, ambiente bom para se trabalhar , profissionais compartilham de seu conhecimento agregando a todos, tecnologia e inovação nas construções.

Contras: Recursos humanos demora reconhecer seu talento, programa de participação dos lucros, rotatividade alta do pessoal de chão, oportunidade de reconhecimento e qualidades

Grupo Plaenge

Descrição:A Plaenge tem mais de 40 anos de atuação nos ramos de construção civil, projetos e montagens industriais. É, atualmente, a maior construtora imobiliária de capital fechado e um dos mais importantes grupos de engenharia do Brasil. No mercado residencial atua em oito cidades brasileiras espalhadas por quatro estados e no Chile, enquanto na divisão industrial possui obras realizadas em 19 estados brasileiros e na Venezuela.