Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Plaenge?

57 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    2.63
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    4.13
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Não reconhece funcionário

    Operador de GruaEx-funcionário, saiu em 2015

    Londrina, PR


    Prós: Pagamento em dia e vale vem dia

    Contras: Não paga hora extra e exige muito

    Conselhos para presidência: Toma vergonha na cara

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário

    Londrina, PR


    Prós: Somente pelo nome

    Contras: Não oferece plano de saúde à todos os funcionários,somente acima de encarregados,confraternização também existe discriminação tendo acesso somente acima de mestre de obras.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa trampolim

    Funcionário


    Prós: A empresa possui verba e boa infraestrutura

    Contras: Péssima remuneração, refeitório ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    brainstorming

    Analista

    Cuiabá, MT


    Prós: Nao atrasa salário e têm bons benefícios

    Contras: Desorganizada administrativamente

    Conselhos para presidência: Otimizar despesas da engenharia e olhar mais para a parte administrativa. Para isso talvez seria interessante diretores participarem mais efetivamente nas reginais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    medíocre

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Londrina, PR


    Prós: Oportunidade de aprender somente isso

    Contras: muita patota interna....ou voce esta dentro "dificilmente " ou esta fora....e vai ficar no mesmo cargo o resto da vida

    Conselhos para presidência: Melhores salário...plano de carreira...extinção do nepotismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa de excelência tanto no que faz bem quanto no que faz mal.

    Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Londrina, PR


    Prós: Sistemas de informação, estrutura operacional, infraestrutura de trabalho, disponibilidade das informações e sistema de gerenciamento de integrado

    Contras: Empresa possui um ambiente organizacional instável, não possui estrutura hierárquica organizada, setores atuando em conflitos, indicadores desconectados e desperdício de custo fixo com enorme número de colaboradores associados a ineficiência dos processo gerando enorme demanda de tratativas fora do foco do negocio.

    Conselhos para presidência: Disseminar nos ambientes produtivos, principalmente nas médias gerências o conhecimento do negocio. As decisões de média gerência sao tomadas sem conexão com os objetivos de alta gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa muoto boa mas com remuneração baixa e ultimamente investindo pouco nos funcionários.

    Coordenador

    Curitiba, PR


    Prós: Seriedade da empresa. Ambiente de trabalho. Organização da empresa. Perenidade da empresa, tem capacidade de continuar investindo mesmo em um cenário aparentemente complicado. Alto nivel da maior parte dos colaboradores. Vontade se ser cada dia melhor.

    Contras: Não tem claro plano de crescimento. Últimamente investe pouco na formação de novas lideranças. Não tem remuneração adequada ao nivel dos profissionais contratados. Deveria rever a remuneração de todo o quadro de funcionários não correndo assim risco de perder profissionais para a concorrência.

    Conselhos para presidência: Remunerar de maneira adequada os profissionais que estão com a remuneração defasada em quase 6 anos. A empresa tem otimos profissionais com remuneracao abaixo do merecido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa

    ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2015

    Londrina, PR


    Prós: Ambiente agradável, pagam em dia, valorizam o aprendizado, empresa ética. Empressa compromissada com fornecedores. Ótima para início de carreira

    Contras: Não tem plano de carreira. Salários baixos. Empresa está sempre acima do funcionário. Falta valorizar pessoas pro ativas e pensar um pouco fora da caixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa tem potêncial pra ser melhor para com os funcionários.

    Auxiliar Contábil

    Londrina, PR


    Prós: Salários são pagos em dia, vale transporte não é descontado da folha de pagamento, restaurante no local e equipamentos disponibilizados em boas condições.

    Contras: Não tem plano de carreira. Funcionários na empresa já a anos inclusive desde sua fundação o que dificulta a ambição de novos colaboradores a cargos superiores. Salários baixos. Falta estacionamento pros funcionários. Dificuldade em implantar novas ideias propostas pelos colaboradores, etc.

    Conselhos para presidência: Um plano de carreira seria ideal principalmente para os mais novos e graduados. Dar valor aos profissionais que não são da área de engenharia a qual é o foco da empresa. Dar mais flexibilidade a aceitação de novas ideias que visam o bem do colaborador e não somente o bem da população gerando riqueza ao nome do grupo. Deixar claro quais os planos e visão pro futuro da empresa para que todos tenham objetivos claros. Funcionários novos, mais motivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Uma boa empresa para agregar conhecimento na área de contrução

    Controlador de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2010

    Campo Grande, MS


    Prós: Aprendizado, network, ambiente bom para se trabalhar , profissionais compartilham de seu conhecimento agregando a todos, tecnologia e inovação nas construções.

    Contras: Recursos humanos demora reconhecer seu talento, programa de participação dos lucros, rotatividade alta do pessoal de chão, oportunidade de reconhecimento e qualidades

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Plaenge

Descrição:A Plaenge tem mais de 40 anos de atuação nos ramos de construção civil, projetos e montagens industriais. É, atualmente, a maior construtora imobiliária de capital fechado e um dos mais importantes grupos de engenharia do Brasil. No mercado residencial atua em oito cidades brasileiras espalhadas por quatro estados e no Chile, enquanto na divisão industrial possui obras realizadas em 19 estados brasileiros e na Venezuela.

Site

RH: quer atrair bons talentos?