Como é trabalhar na Grupo Plaenge?

Vendedor

Cuiabá, MT

Prós: Empresa que trabalha de acordo com as leis, se preocupa em proporcionar bom ambiente de trabalho para seus profissionais, oferece treinamento, etc.

Contras: 1) Plano de incentivo de vendas inadequado, mal dimensionado e aplicado de forma linear, sem foco em cada área de atuação da equipe. 2) A comissão sobre as vendas fica bem abaixo do que é pago pelas concorrentes. 3) Plantões que exigem disponibilidade de 6 dias de trabalho integral por semana, às vezes até 7 dias.

Conselhos para presidência: Amenizar a carga horária da escala de trabalho dos vendedores; Aumentar o percentual de comissão; Desenvolver plano de incentivo de forma personalizada para cada equipe de vendedores.

Bom trabalho ótimo boas empresas de trabalhar

Auxiliar de Logística

Londrina, PR

Prós: Bom Colegas de TRABALHAR aprender bom equipes bons. boas empresas de TRABALHA.

Contras: como fazer a mensagem Bom ótimo Colegas de trabalhar aideia.aux.logística Bom.

Conselhos para presidência: ótimos

Ótima empresa.

Consultor de Vendas

Prós: Empresa muito séria, com muita ética. Diretoria acessível. Ótima estrutura de trabalho e o clima organizacional é muito bom. Empresa sem cultura de horas extras e exigências fora do horário de trabalho.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Coisas normais de toda organização. Alguns funcionários com alguns privilégios. Alguns profissionais, apesar de muito bons, não tem a capacidade necessária pra ocupar cargos de gerência.

Uma excelente empresa para se inspirar.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Campo Grande, MS

Prós: Empresa muito metódica, excelente para aprender processos. . Muito correta, não se corrompe, aparentemente. referência em qualidade. Um exemplo.

Contras: Por ser uma empresa muito metódica isto a torna muito engessada também. Pouco entrosamento entre os setores, a comunicação é bem falha, apesar da empresa investir bastante nisso. Não tem plano de carreira. Por se tratar de empresa familiar, carregar os problemas deste tipo de estrutura em esferas mais altas.

Empresa de excelência tanto no que faz bem quanto no que faz mal.

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Sistemas de informação, estrutura operacional, infraestrutura de trabalho, disponibilidade das informações e sistema de gerenciamento de integrado

Contras: Empresa possui um ambiente organizacional instável, não possui estrutura hierárquica organizada, setores atuando em conflitos, indicadores desconectados e desperdício de custo fixo com enorme número de colaboradores associados a ineficiência dos processo gerando enorme demanda de tratativas fora do foco do negocio.

Conselhos para presidência: Disseminar nos ambientes produtivos, principalmente nas médias gerências o conhecimento do negocio. As decisões de média gerência sao tomadas sem conexão com os objetivos de alta gestão.

Empresa muoto boa mas com remuneração baixa e ultimamente investindo pouco nos funcionários.

Coordenador

Prós: Seriedade da empresa. Ambiente de trabalho. Organização da empresa. Perenidade da empresa, tem capacidade de continuar investindo mesmo em um cenário aparentemente complicado. Alto nivel da maior parte dos colaboradores. Vontade se ser cada dia melhor.

Contras: Não tem claro plano de crescimento. Últimamente investe pouco na formação de novas lideranças. Não tem remuneração adequada ao nivel dos profissionais contratados. Deveria rever a remuneração de todo o quadro de funcionários não correndo assim risco de perder profissionais para a concorrência.

Conselhos para presidência: Remunerar de maneira adequada os profissionais que estão com a remuneração defasada em quase 6 anos. A empresa tem otimos profissionais com remuneracao abaixo do merecido.

Ótima empresa

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Ambiente agradável, pagam em dia, valorizam o aprendizado, empresa ética. Empressa compromissada com fornecedores. Ótima para início de carreira

Contras: Não tem plano de carreira. Salários baixos. Empresa está sempre acima do funcionário. Falta valorizar pessoas pro ativas e pensar um pouco fora da caixa.

Empresa tem potêncial pra ser melhor para com os funcionários.

Auxiliar Contábil

Londrina, PR

Prós: Salários são pagos em dia, vale transporte não é descontado da folha de pagamento, restaurante no local e equipamentos disponibilizados em boas condições.

Contras: Não tem plano de carreira. Funcionários na empresa já a anos inclusive desde sua fundação o que dificulta a ambição de novos colaboradores a cargos superiores. Salários baixos. Falta estacionamento pros funcionários. Dificuldade em implantar novas ideias propostas pelos colaboradores, etc.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira seria ideal principalmente para os mais novos e graduados. Dar valor aos profissionais que não são da área de engenharia a qual é o foco da empresa. Dar mais flexibilidade a aceitação de novas ideias que visam o bem do colaborador e não somente o bem da população gerando riqueza ao nome do grupo. Deixar claro quais os planos e visão pro futuro da empresa para que todos tenham objetivos claros. Funcionários novos, mais motivados.

Excelente para aprendizado

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e boas oportunidades de aprendizado. Sempre buscam melhorar seus processos construtivos com a preparação dos colaboradores

Contras: Poucas oportunidades de crescimento na empresa com pouca meritocracia. Salários abaixo do mercado geral. .

Excelente pra quem preza pela ética

Gerente de ContratosEx-funcionário, saiu em 2004

Cuiabá, MT

Prós: Uma empresa ética, ambiente saudável, pagam sempre em dia, valorizam o aprendizado, oferecendo pagamento parcial de cursos universitários, MBAs. Uma empresa compromissada com também com seus clientes e fornecedores.

Contras: Não tem plano de carreira e paga valores abaixo dos valores de mercado. Trabalha-se muito, mas com prazer. Tenho muito orgulho de um dia ter participado dessa empresa.

Conselhos para presidência: Montar um plano de carreira

Grupo Plaenge

Descrição:A Plaenge tem mais de 40 anos de atuação nos ramos de construção civil, projetos e montagens industriais. É, atualmente, a maior construtora imobiliária de capital fechado e um dos mais importantes grupos de engenharia do Brasil. No mercado residencial atua em oito cidades brasileiras espalhadas por quatro estados e no Chile, enquanto na divisão industrial possui obras realizadas em 19 estados brasileiros e na Venezuela.