Como é trabalhar na Grupo Plaenge?

Empresa muoto boa mas com remuneração baixa e ultimamente investindo pouco nos funcionários.

Coordenador

Prós: Seriedade da empresa. Ambiente de trabalho. Organização da empresa. Perenidade da empresa, tem capacidade de continuar investindo mesmo em um cenário aparentemente complicado. Alto nivel da maior parte dos colaboradores. Vontade se ser cada dia melhor.

Contras: Não tem claro plano de crescimento. Últimamente investe pouco na formação de novas lideranças. Não tem remuneração adequada ao nivel dos profissionais contratados. Deveria rever a remuneração de todo o quadro de funcionários não correndo assim risco de perder profissionais para a concorrência.

Conselhos para presidência: Remunerar de maneira adequada os profissionais que estão com a remuneração defasada em quase 6 anos. A empresa tem otimos profissionais com remuneracao abaixo do merecido.

Ótima empresa

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Ambiente agradável, pagam em dia, valorizam o aprendizado, empresa ética. Empressa compromissada com fornecedores. Ótima para início de carreira

Contras: Não tem plano de carreira. Salários baixos. Empresa está sempre acima do funcionário. Falta valorizar pessoas pro ativas e pensar um pouco fora da caixa.

Empresa tem potêncial pra ser melhor para com os funcionários.

Auxiliar Contábil

Londrina, PR

Prós: Salários são pagos em dia, vale transporte não é descontado da folha de pagamento, restaurante no local e equipamentos disponibilizados em boas condições.

Contras: Não tem plano de carreira. Funcionários na empresa já a anos inclusive desde sua fundação o que dificulta a ambição de novos colaboradores a cargos superiores. Salários baixos. Falta estacionamento pros funcionários. Dificuldade em implantar novas ideias propostas pelos colaboradores, etc.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira seria ideal principalmente para os mais novos e graduados. Dar valor aos profissionais que não são da área de engenharia a qual é o foco da empresa. Dar mais flexibilidade a aceitação de novas ideias que visam o bem do colaborador e não somente o bem da população gerando riqueza ao nome do grupo. Deixar claro quais os planos e visão pro futuro da empresa para que todos tenham objetivos claros. Funcionários novos, mais motivados.

Excelente para aprendizado

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e boas oportunidades de aprendizado. Sempre buscam melhorar seus processos construtivos com a preparação dos colaboradores

Contras: Poucas oportunidades de crescimento na empresa com pouca meritocracia. Salários abaixo do mercado geral. .

Excelente pra quem preza pela ética

Gerente de ContratosEx-funcionário, saiu em 2004

Cuiabá, MT

Prós: Uma empresa ética, ambiente saudável, pagam sempre em dia, valorizam o aprendizado, oferecendo pagamento parcial de cursos universitários, MBAs. Uma empresa compromissada com também com seus clientes e fornecedores.

Contras: Não tem plano de carreira e paga valores abaixo dos valores de mercado. Trabalha-se muito, mas com prazer. Tenho muito orgulho de um dia ter participado dessa empresa.

Conselhos para presidência: Montar um plano de carreira

Uma boa empresa para agregar conhecimento na área de contrução

Controlador de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2010

Campo Grande, MS

Prós: Aprendizado, network, ambiente bom para se trabalhar , profissionais compartilham de seu conhecimento agregando a todos, tecnologia e inovação nas construções.

Contras: Recursos humanos demora reconhecer seu talento, programa de participação dos lucros, rotatividade alta do pessoal de chão, oportunidade de reconhecimento e qualidades

Excelente empresa

Londrina, PR

Prós: Segurança Solidez Ótimo clima de trabalho Respeito Boa apresentação no mercado Credibilidade Idoneidade Bom conceito no segmento Possibilidade de crescimento

Contras: Mudança de processos internos seguem direcionamentos nem sempre compreendidos, bem como orientações eventualmente alteradas devido à favores não aparentemente relevantes.

ótimo aprendizado

Estagiário de Segurança do Trabalho

Prós: O grupo é parceiro com os funcionarios; da liberdade pra ensinar e aprender. ótima empresa

Contras: pena q nao estão contratando ninguém no momento; apenas essa parte q decepciona.

Prós: Paga em dia tudo o que combinado trabalha com o meio ambiente fiscaliza o destino correto sabe negociar com os empreiteiros

Contras: Leva tudo ao pé da letra quando favorece a empresa e deixa a desejar quando é do lado do funcionário...

Conselhos para presidência: Mais valor aos funcionários que ganham menos

Uma grande e boa experiência. Uma das melhores!

Analista de Administração de PessoalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem fortes raízes e valores morais e éticos que são passados a todos os colaboradores e a cultura é promovida em todos os níveis, proporcionando, de modo geral, um bom clima de trabalhos. O sr. Ézaro caprichou na fundação da empresa e a família sustenta muito bem o legado com equipes muito qualificadas.

Contras: A estrutura enxuta não permite a ascensão na carreira e acaba limitando o potencial de muitos bons profissionais. A empresa tem política de bolsa de estudos, mas acaba não utilizando o capital intelectual investido para formação de gestores e desenvolvimento de projetos com os colaboradores participantes da bolsa.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade de crescimento aos profissionais e proporcionar plano de carreira ou visão de possibilidades de desenvolvimento.

Grupo Plaenge

Descrição:A Plaenge tem mais de 40 anos de atuação nos ramos de construção civil, projetos e montagens industriais. É, atualmente, a maior construtora imobiliária de capital fechado e um dos mais importantes grupos de engenharia do Brasil. No mercado residencial atua em oito cidades brasileiras espalhadas por quatro estados e no Chile, enquanto na divisão industrial possui obras realizadas em 19 estados brasileiros e na Venezuela.