Como é trabalhar na Grupo Petrópolis?

Excelente

Promotor de Merchandising

Prós: Ingressei na empresa agora no mês de novembro mas esses poucos dias que estou nela sinto que terei um grande tempo para ficar pois trata-se de uma empresa em plena expansão é a cervejaria que mais cresce no brasil,muito disso vem da satisfação de seus funcionarios em fazer parte dessa multinacional tão importante hoje no cenario nacional, alem de oferecer uma linha de produtos que esta no nível de qualquer outra grande cervejaria do resto mundo ,tendo grande aceitação no publico em geral por isso só tenho a agradecer pela oportunidade e agora é buscar meu espaço respeitando claro a todos profissionais que ali estão.

Contras: Alguns pontos negativos não posso destacar muito pois ainda estou conhecendo a empresa mais sinto q falta campanhas mais incisivas dentro do mercado na região sudeste pois a ambev claro ainda e detetora de 67%do espaço dentro de atacados,varejos e hipermercados da região dificultando assim o seu crescimento dentro de são paulo principalmente mais isso é apenas questão de tempo pois estão abrindo os olhos para o merchandising e para a exposicão de sua mercardoria dentro de setores estratégicos dentro da sua area de atuação.

Conselhos para presidência: Diria o mesmo que citei acima como ponto negativo da empresa em relação a são paulo investir mais em campanhas dentro dos mercados varejos, atacados e hipermercados pois falo isso com experiencia de quem atua diretamente no processo final da empresa que é o abastecimento e exposição da marca em setores estrategicos dentro dos pontos de vendas, isso faz a diferença uma divulgação ampla,simples objetiva e organizada ger a satisfação do cliente na hora da sua escolha,meu pensamento antes de fazer o abastecimento é que sempre antes de ser promotor sou cliente por isso estimulo a compra desse consumidor com um trabalho limpo e organizado com facil acesso ,precificado de maneira ampla e clara, o conhecimento de funcionarios que atuam nesse processo final é extremamente importante para o sucesso e aumento das vendas gerando assim o resultado esperado pelos seus diretores e presidentes que é o crescimento da empresa .

Liderar pelo exemplo

Vendedor

Brasília, DF

Prós: Se levarmos em consideração o Idealismo do seu Walter Farias, de como ele gostaria que os gerentes trabalhassem, o grupo seria perfeito, afinal, ele é uma empresario que sabe que nos dias de hoje, não se pode mais tratar os seus funcionários com assedio moral e sim apoiando a ajudando os outros a se desenvolverem.

Contras: Porém, o que ocorre hoje na revenda de Brasília, é o contrário, gerente usando de seu poder para impor medo na equipe, ao invés de motivar a equipe, dando apoio, dizente que todos somos capazes, que iremos conseguir, fica nos falando que temos que vender de qualquer jeito, que se não conseguimos bater as metas, vamos ser trocados, porque com a gente ou sem a gente, a empresa vai crescer. Ora, essas não são atitudes de um líder, um líder tem que agir pelo o exemplo, apoiando, dando força, mostrando o melhor caminho, Para que aí sim, seus liderados se sinta motivado pelo exemplo bom e não negativo. Então ao meu ver, o ponto negativo da empresa, é o fato de colocarem pessoas para liderar uma equipe despreparada para isso, sem relacionamento interpessoal, agindo simplesmente pelo o poder que lhe foi imputado.

Grupo Petrópolis: o gigante que ainda precisa acordar.

Boituva, SP

Prós: Adoro trabalhar no Grupo Petrópolis; é uma empresa que respeita muito seus profissionais; pagamentos e benefícios sempre em dia.

Contras: Acho que está na hora de parar de privilegiar somente os membros da família (que dirige o Grupo), bem como os puxa sacos com cargos e salários melhores que os demais; os profissionais normais (que não são membros da família e tampouco puxa sacos) também merecem o crescimento profissional. Estou há anos no Grupo,e desde que entrei só vejo o aumento do meu salário quando tem o dissídio coletivo, e isso acontece com muitos colegados que convivo diariamente. Cadê as promoções pessoais? O crescimento e reconhecimento profissional? Isso desmotiva e faz com que os profissionais talentosos acabem deixando o Grupo.

Conselhos para presidência: Seus Gerentes e Diretores são de extrema confiança? Já analisou a vida pregressa deles? Já analisou o crescimento financeiro deles?

Acho que já está na hora do Grupo ter um departamento de controle interno, ligado diretamente à presidência, para prevenção e detecção de fraudes financeiras.

Seu departamento de compras é confiável?
    Seu departamento de engenharia é confiável?
    Isso merece atenção! Concorda?

Imagine quanto será a economia do Grupo se excluir de seus quadro funcionários inescrupulosos que fazem de tudo para obter vantagem financeira à margem do cargo que desempenham!!!!

Diretores e Gerentes devem ser confiáveis, porém, a presidência já fez a análise curricular deles? são bons profissionais? e o trato com os subordinados? será que merecem continuar ganhando uma fábula apenas para ser "agente de recados" da presidência para os departamentos?

Não adianta gastar milhões de reais com treinamento de gestores; a índole nunca muda! escolha melhor seus profissionais de confiança.

Dê oportunidade àqueles que estão há anos no Grupo, sendo fiéis, e esperando uma oportunidade de crescer.

A melhor publicidade de uma marca é aquela efetuada pelos próprios colaboradores e seus familiares; continuem fazendo com que os colaboradores tenham orgulho de trabalhar no Grupo Petrópolis. Coloque o produtos da boutique à preços acessíveis, para que todos os colaboradores possam comprar e desfilar, com orgulho, às marcas que ele ajuda a produzir!

Quer impulsionar as vendas? Coloque especialistas para tal! Não adianta gastar milhões com comerciais e outros tantos milhões para colocar a marca num restaurante "chic" se não houver um dirigente especialista na distribuição. Para de gastar milhões com prêmios aos GOV's, quem vende é o vendedor, o coitado do motoqueiro que tem que ir diariamente aos PDV's e convence-los que nossos produtos é melhor do que os já "consagrados" da concorrência.

Que tal aproximar seus gerentes e diretores de seus subalternos? Comece fechando o restaurantinho particular. Faça com que eles almocem com os demais, com o baixo escalação. Pode ter certeza que muitos colaboradores terão orgulho de compartilhar seu horário de almoço ao lado de seu gerente e/ou diretor. Ademais, é o momento onde pode haver integração e tomar conhecimento de muitas outras coisas.

Outro ponto é mudar a forma de gerenciar as pessoas, os talentos; esse negócio de controlar horário, ver o funcionário estagnado na frente do computador durante todo o expediente já era, é ultrapassados. Porque as empresas modernas tem sucesso? Porque o profissional que não é preso pensa mais, traz maiores e melhores colaborações. Tente seguir o exemplo do Google, da Microsoft, da Apple. O ambiente de trabalho tem que ser confortável, não um quartel general.

Quer melhorar a situação financeira? Corte custos onde é realmente relevante! Analise caso a caso. Seus diretores e gerentes já ganham muito bem, correto? Então porque não cancelar certos benefícios que eles possuem? Identifique fraudes e beneficiamento à fornecedores, aí sim pode estar poço sem fim de recursos financeiros. Audite as compras de máquinas, equipamentos e as benfeitorias e obras realizadas, será que não há superfaturamento? Olha o quanto de dinheiro poderia estar sendo economizado.

Tenho orgulho de trabalhar no Grupo Petrópolis.

se o dono gosta funciona

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Boituva, SP

Prós: Autonomia Rapidez nas decisões

Contras: familiar, pouco profissional. Decisões baseadas no instinto

Conselhos para presidência: profissionalizar a operação.

Nosso diferencial é o clima familiar e a união entre os colaboradores, não vamos perder isso!!

Analista Pleno

Prós: Estou a 8 anos no grupo, tive a oportunidade de conhecer o Brasil todo quase à trabalho, nunca me faltaram oportunidades ou alguém que me apoiasse num momento mais conturbado.

Contras: Alguns processos dentro das unidades são muito atrasados se comparados com o meio-termo do mercado, geram retrabalho, consomem tempo e dinheiro desnecessários. não são eficientes, e prejudicam a eficácia.

Conselhos para presidência: W, sem dúvida você é nosso maior inspirador.. Mas sinto que aos poucos estamos perdendo essa unidade que tínhamos mais forte entre os colaboradores.. A gente tá perdendo gente boa que foi moldada dentro da unidade, que sabe as necessidades da empresa, por conta de um ou outro que nada agrega,, fazem uma enorme fumaça nas reuniões aí em Boituva, mas na hora de cair pra dentro das Unidades, identificar os problemas na rua, esses caras, se mostram apenas como belos elaboradores de planilhas! e não é isso que nosso grupo precisa!

Muito obrigado pela oportunidade de estar ainda no meu Primeiro emprego à 8 anos! (mas já subi bastante de cargo)

Horrível

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Rondonópolis, MT

Prós: A comida.

Contras: Eles teem que aprender a valorizar mais seus funcionários. os operadores la não sao de produção, são operadores de limpeza.. me matava de trabalhar la e me deram justa causa por causa de dois dias de faltas injustificadas... e nem quiseram saber o porque das faltas..
    nao tive oportunidade de aprender.. só limpava. da hora que chegava até a hora que saia.. nunca fiz nada contra a empresa e eles me deram uma justa causa

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários

Pode melhorar muito!

Gerente Geral

Fortaleza, CE

Prós: Costuma pagar acima da média de mercado, o clima organizacional é muito bom! Muitas oportunidades são dadas a colaboradores, valorização da prata da casa!

Contras: Empresa grande, mas de gestão familiar na qual falta profissionalismo em muitas decisões estratégicas, perdeu grandes profissionais devido esta cultura.

experiência frustante

Supervisor de ExecuçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade , qualidade e Produtos , funcionários de de escalam

Contras: Clima falso, gente sem competência na coordenação de de de diretoria. diretoria. Sem Caracter

Conselhos para presidência: Tirar os mals profissionais do poder

Melhoria Contínua

Ex-funcionário, saiu em 2014

Petrópolis, RJ

Prós: Salário compatível , equipe capacitada

Contras: Desvalorização do funcionário...

Conselhos para presidência: Oportunidade aos funcionários dentro da empresa, que fizeram ela ser a segunda maior do país

está difícil de trabalhar nesta empresa.

Encarregado de Manutenção

Araraquara, SP

Prós: Que os benefícios são bons mas a cada ano eles vão retirando de nós.

Contras: Eles a cada ano eles vêm falando que não estamos batendo as metas mas tudo que é produzido está vendendo nos somos tratados como escravos

Conselhos para presidência: Abre seu olho Valter Farias olha o que eles estão fazendo com os seus funcionários.

Grupo Petrópolis