Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Petrópolis?

515 postagens (85 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.12
  • Remuneração e benefícios
    4.23
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.68

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Analista

    Pontes e Lacerda, MT


    Prós: Excelente companhia para se trabalhar e se desenvolvimento profissional, apresenta excelentes benefícios como vale refeição, vale alimentação, seguro devida e assistência medica e odontológica

    Contras: Empresa extremamente familiar e voltada as opções de crescimento apenas para pessoas com bom relacionamento com a diretoria ou chefia, não existe meritocracia, não existe oportunidade por mérito e os poucos talentos que a empresa possui são ignorados pelos gestores ruins que estão na função devido apenas a bom relacionamento ou parentesco com a diretoria, sendo assim, não existe oportunidade para os bons colaboradores

    Conselhos para presidência: Valorizar os poucos talentos que a companhia possui

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Se tiver outra opção em vista, opte para entrar em outra empresa.

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Uma boa Empresa para se trabalhar, bons produtos e de fácil aceitação no ponto de venda. Remuneração de salário satisfatório. Pagamento sempre em dia.

    Contras: Existem pessoas lá que demonstram ser o que não são na realidade. Falam uma coisa para você, e quando a batata assa, deixam vc se ferrando sozinho e não assumem a responsabilidade, e ainda jogam o problema como se vc fosse o culpado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Tem que melhorar a equipe de encarregados.

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Petrópolis, RJ


    Prós: Tem uma boa remuneração. Tem uma boa refeição. Tem transporte próprio. Tem participação nos lucros. Tem boas palestras sobre saúde. Tem muita segurança no trabalho.

    Contras: Não tem incentivo para o crescimento do funcionário. Tem péssimos gestores (dois ou três bons gestores apenas). Não tem promoções de cargos por mérito, pois quem indica a promoção é o encarregado que indica um amigo. Dão tarefas q não competem com o cargo do funcionário.

    Conselhos para presidência: Vocês têm q avaliar melhor os encarregados, pois eles não são imparciais. Dar oportunidade para quem quer crescer na empresa. Eu fiz curso de operador de caldeira é técnico em mecatrônica e cancelaram as duas vagas existentes. É uma empresa muito boa, mas por causa de um encarregado fui desmotivado a continuar na empresa. Tem muitos encarregados sem qualificação e haviam três excelentes encarregados, com boa bagagem e boa gestão, porém um foi transferido e outros dois foram desligados. É uma ótima empresa, porém, nunca unidade que trabalhei haviam péssimos gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Funcionário


    Prós: Apenas o salário, pois é a única motivação que existe lá

    Contras: Empresa familiar, onde sempre o "amigo do primo do fulano que não tem se quer ensino fundamental sera líder, gerente, etc".

    Conselhos para presidência: Contratar profissionais, pessoas com nível superior, pós graduação e experiência em grandes empresas e não o amigo de infância.

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa no planejamento mas ruim com o tratamento humano

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Boituva, SP


    Prós: Uma ótima empresa em quesito de desenvolvimento dos colaboradores, oferece diversos treinamentos e algumas oportunidades boas, e possui profissionais altamente qualificados

    Contras: A gestão da empresa é muito familiar, muitas vezes é levado mais em conta quem você é ou de quem você é parente, respeito muitas vezes é deixado de lado, mesmo sendo colocado com um dos valores do grupo.

    Conselhos para presidência: Levarem mais em consideração o trabalho que as pessoas realizam, não a sua aparecia ou seu jeito de ser, preconceito é eminente na atitude de alguns gestores e superiores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Resumão de unidade abandonada

    Mecânico de Manutenção

    Bragança Paulista, SP


    Prós: O clima organizacional de certa maneira é agradável, devido ao tamanho reduzido da empresa.

    Contras: A falta de recursos em todas as áreas, a sensação é que nem existimos perante as outras unidades

    Conselhos para presidência: Deixar todas as unidades em igualdade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    empresa marromenos

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2015

    Caruaru, PE


    Prós: Paga em dias, otimos salarios e beneficios, em relacao a R$ nao tem o que se falar!

    Contras: Gerencia, usurpadora, pressionista a cima do normal, metas abusivas e humilhacao por pagar bem demais .

    Conselhos para presidência: Tratar os funcionarios como pessoas e nao maquinas ! Pois sao a base para se chegar aos objetivos da empresa !

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    volte a ter seu brilho proprio e ser a unica empresa que proporcione felicidade ao trabalhar!

    Funcionário


    Prós: Quando entrei senti uma empresa amiga ,parte de uma familia ,unida ,simples, humilde gigante e guerreira diferente de outras tantas.

    Contras: Precisa voltar a ter o brilho de antes,o orgulho de se trabalhar , e a alegria que tinha,deixar de tentar seguir a ambev da vida acabando com o que tinha de bom.eramos diferentes e na minha opniao mudou se para pior inclusive qualidade de vida e salario.sempre fomos melhor do nosso jeito e agora parece estarmos copiando tudo de ruim das concorrentes e todos funcionarios estao ficando insatisfeitos.

    Conselhos para presidência: Precisamos ter foco .determinacao.agressividade.mas de maneira correta e inteligente .atravez de estrategias.coisa que nao tem.sinto a coisa ir na raca.mas totalmente perdidos.desde alta gerencia ate vendedores.a cobranca esta errada desordenada com varios focos e esta se tornando uma empresa estressante de se trabalhar.todos estao ficando dasanimados com o excesso de cobrança .gostava muito de trabalhar na empresa e espero que volte ao que era antes,a empresa mais feliz para se trabalhar e que mais apoia seu funcionario.falta incentivo de vendas.brindes a clientes e vendedores.compra de espaco.queremos uma empresa que pague merecidamente seus funcionarios e proporcione uma qualidade de vida no minimo normal dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2011


    Prós: Gostava de trabalhar nela, boa relacao interpessoal

    Contras: Pessoas sem carater ocupando cargos de chefia

    Conselhos para presidência: Rever algumas atitudes do Juridico, pois nao fui recontratada por causa de uma interpretacao errada de uma situacao que o juridico nao fez questao de analisar ambod os lados...

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: O salário, benefícios, frota, funcionários

    Contras: Setor administrativo, gov manda e gerente obedece, não tem padrão de venda tá tudo uma bagunça, cadê o dono? vc vai se horrorizar com os gov, grov, esses caras tem que ir mais nas rotas e ouvir mais os clientes, pra não ficar mais fazendo ações

    Conselhos para presidência: Visita mais as unidades, sai da empresa sem saber nem si quer o porque,,,


Informações da empresa

Grupo Petrópolis

Descrição:Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro. Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em mais de 20 estados através de 5 fábricas e também de centros de distribuição, estrategicamente instalados em pontos-chave do território nacional (Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Rondonópolis/MT e Alagoinhas/BA).

Site

RH: quer atrair bons talentos?