Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Petrópolis?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Liderar pelo exemplo

    Vendedor

    Brasília, DF


    Prós: Se levarmos em consideração o Idealismo do seu Walter Farias, de como ele gostaria que os gerentes trabalhassem, o grupo seria perfeito, afinal, ele é uma empresario que sabe que nos dias de hoje, não se pode mais tratar os seus funcionários com assedio moral e sim apoiando a ajudando os outros a se desenvolverem.

    Contras: Porém, o que ocorre hoje na revenda de Brasília, é o contrário, gerente usando de seu poder para impor medo na equipe, ao invés de motivar a equipe, dando apoio, dizente que todos somos capazes, que iremos conseguir, fica nos falando que temos que vender de qualquer jeito, que se não conseguimos bater as metas, vamos ser trocados, porque com a gente ou sem a gente, a empresa vai crescer. Ora, essas não são atitudes de um líder, um líder tem que agir pelo o exemplo, apoiando, dando força, mostrando o melhor caminho, Para que aí sim, seus liderados se sinta motivado pelo exemplo bom e não negativo. Então ao meu ver, o ponto negativo da empresa, é o fato de colocarem pessoas para liderar uma equipe despreparada para isso, sem relacionamento interpessoal, agindo simplesmente pelo o poder que lhe foi imputado.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Grupo Petrópolis

Descrição:Fundado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Produz cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, que primam pela qualidade e identificadas com o gosto do consumidor brasileiro. Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em mais de 20 estados através de 5 fábricas e também de centros de distribuição, estrategicamente instalados em pontos-chave do território nacional (Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Boituva/SP, Rondonópolis/MT e Alagoinhas/BA).

Site

RH: quer atrair bons talentos?