Como é trabalhar na Grupo Petrópolis?

Grupo Petrópolis: o gigante que ainda precisa acordar.

Boituva, SP

Prós: Adoro trabalhar no Grupo Petrópolis; é uma empresa que respeita muito seus profissionais; pagamentos e benefícios sempre em dia.

Contras: Acho que está na hora de parar de privilegiar somente os membros da família (que dirige o Grupo), bem como os puxa sacos com cargos e salários melhores que os demais; os profissionais normais (que não são membros da família e tampouco puxa sacos) também merecem o crescimento profissional. Estou há anos no Grupo,e desde que entrei só vejo o aumento do meu salário quando tem o dissídio coletivo, e isso acontece com muitos colegados que convivo diariamente. Cadê as promoções pessoais? O crescimento e reconhecimento profissional? Isso desmotiva e faz com que os profissionais talentosos acabem deixando o Grupo.

Conselhos para presidência: Seus Gerentes e Diretores são de extrema confiança? Já analisou a vida pregressa deles? Já analisou o crescimento financeiro deles?

Acho que já está na hora do Grupo ter um departamento de controle interno, ligado diretamente à presidência, para prevenção e detecção de fraudes financeiras.

Seu departamento de compras é confiável?
    Seu departamento de engenharia é confiável?
    Isso merece atenção! Concorda?

Imagine quanto será a economia do Grupo se excluir de seus quadro funcionários inescrupulosos que fazem de tudo para obter vantagem financeira à margem do cargo que desempenham!!!!

Diretores e Gerentes devem ser confiáveis, porém, a presidência já fez a análise curricular deles? são bons profissionais? e o trato com os subordinados? será que merecem continuar ganhando uma fábula apenas para ser "agente de recados" da presidência para os departamentos?

Não adianta gastar milhões de reais com treinamento de gestores; a índole nunca muda! escolha melhor seus profissionais de confiança.

Dê oportunidade àqueles que estão há anos no Grupo, sendo fiéis, e esperando uma oportunidade de crescer.

A melhor publicidade de uma marca é aquela efetuada pelos próprios colaboradores e seus familiares; continuem fazendo com que os colaboradores tenham orgulho de trabalhar no Grupo Petrópolis. Coloque o produtos da boutique à preços acessíveis, para que todos os colaboradores possam comprar e desfilar, com orgulho, às marcas que ele ajuda a produzir!

Quer impulsionar as vendas? Coloque especialistas para tal! Não adianta gastar milhões com comerciais e outros tantos milhões para colocar a marca num restaurante "chic" se não houver um dirigente especialista na distribuição. Para de gastar milhões com prêmios aos GOV's, quem vende é o vendedor, o coitado do motoqueiro que tem que ir diariamente aos PDV's e convence-los que nossos produtos é melhor do que os já "consagrados" da concorrência.

Que tal aproximar seus gerentes e diretores de seus subalternos? Comece fechando o restaurantinho particular. Faça com que eles almocem com os demais, com o baixo escalação. Pode ter certeza que muitos colaboradores terão orgulho de compartilhar seu horário de almoço ao lado de seu gerente e/ou diretor. Ademais, é o momento onde pode haver integração e tomar conhecimento de muitas outras coisas.

Outro ponto é mudar a forma de gerenciar as pessoas, os talentos; esse negócio de controlar horário, ver o funcionário estagnado na frente do computador durante todo o expediente já era, é ultrapassados. Porque as empresas modernas tem sucesso? Porque o profissional que não é preso pensa mais, traz maiores e melhores colaborações. Tente seguir o exemplo do Google, da Microsoft, da Apple. O ambiente de trabalho tem que ser confortável, não um quartel general.

Quer melhorar a situação financeira? Corte custos onde é realmente relevante! Analise caso a caso. Seus diretores e gerentes já ganham muito bem, correto? Então porque não cancelar certos benefícios que eles possuem? Identifique fraudes e beneficiamento à fornecedores, aí sim pode estar poço sem fim de recursos financeiros. Audite as compras de máquinas, equipamentos e as benfeitorias e obras realizadas, será que não há superfaturamento? Olha o quanto de dinheiro poderia estar sendo economizado.

Tenho orgulho de trabalhar no Grupo Petrópolis.

Grupo Petrópolis