Como é trabalhar na Grupo Petrópolis?

Top

Vendedor

Divinópolis, MG

Prós: Muito bom a empresa desde que você corra.atras de.seus objetivos te oferece vários benefícios além de ter preocupação com o seu colaborador é raro em empresas de grande porte.

Contras: Ponto negativo pode ser talvez que eu veja assim comparando com empresas do mesmo nível ter um suporte maior em seus programas internos para mais facilidade

Jovem aprendiz

Ex-funcionário, saiu em 2015

Boituva, SP

Prós: Incentivos colaborador em determinadas ocasiões, eventos legais, plano de carreira... bastante beneficios...cesta de natal muito boa, treinamentos de segurança... preocupação com meio ambiente.

Contras: Quem tem família lá dentro cresce mais rápido.... Jovens aprendizes trabalham como funcionários efetivos para não receberem nem 1 salário mínimo. Desorganização com programa jovem aprendiz.

Vale a pena, mas somente para setor comercial e logística.

Analista de Suporte Técnico

Boituva, SP

Prós: Salários acima da média para região. Cumprimento das normas trabalhistas à risca, como escalas de folga, férias e pagamento de horas extras.

Contras: Foco extremo para os funcionários do comercial e logística, que ganham diversos tipos de comissões e premiações durante o ano todo, porém o setor Administrativo não possui nenhum destes benefícios. Para o setor administrativo, sempre buscam cortar o máximo de gastos e acumular o máximo de funções possíveis, enquanto esbanjam dinheiro e premiações para a área comercial e logística.

Conselhos para presidência: Dê valor também ao setor administrativo. Sem o comercial, não há vendas. Sem a logística, os produtos não são entregues aos clientes. O administrativo também faz parte dessa engrenagem, pois sem ele não há infraestrutura e suporte para os outros setores trabalharem. Não há contratação de pessoas, não há sistemas funcionando, não há emissão de notas fiscais, não há recebimento financeiro, nem nada. Gostaríamos de ser reconhecidos como parte da engrenagem, e não somente funcionários dispensáveis, que podem ser cortados a qualquer momento.

Eu recomendo essa empresa

Assistente de SACEx-funcionário, saiu em 2017

Boituva, SP

Prós: Oportunidade de crescimento; Reconhecimento dos funcionários; Vasta opções de benefícios; Salário acima do praticado no mercado; Equipe diversificada.

Contras: Falta de flexibilidade no horário; Pressão quanto a curso superior que deve estudar (qual curso eles querem, não o que você quer); Algumas pessoas não são bons líderes.

Gerente de EnvaseEx-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: Clima organizacional bom Remuneração acima da média Excelente imagem do produto no mercado Salários em dia Oportunidade de crescimento Fácil acesso para distribuição de produtos

Contras: Muita intervenção de outras áreas em seu trabalho Complacência alta com funcionários antigos Difícil alinhamento entre a gerência em alguns casos

Empresa muito boa

Vendedor

Maringá, PR

Prós: Remuneracao, empresa tem uma política de remuneração muito boa, benefícios então nem se fala, tudo sempre pago em dia ou até com antecipação.

Contras: Gestores despreparados, indicados através de superiores por amizade particular, sistema logístico bem falho, as vezes deixando a desejar nas entregas

Conselhos para presidência: Ficar de olho mais em suas unidades

Empresa comprometida com os Colaboradores e produtos.

Analista de Processos

Boituva, SP

Prós: Benefícios, salário, qualidade dos produtos, alimentação, ambiente propício ao trabalho e acesso direto ao Presidente circulando nos Departamentos.

Contras: Não valorização financeira aos Colaboradores antigos, onde não existe um plano de carreira definido para o crescimento profissional é pessoal, isso completaria a satisfação dos Colaboradores.

Conselhos para presidência: Parabéns Walter Faria, tenho orgulho de ser sua Colaboradora e fazer parte da família Petrópolis há 10 anos, sou grata a Deus por ter essa oportunidade. Obrigada!

Satisfatoria

Assistente de Faturamento

Taboão da Serra, SP

Prós: Ambiente familiar que apoia e encoraja deus trabalhadores internos,optando por promover seus funcionários primeiramente antes de buscarem no mercado

Contras: Por se tratar de um ambiente familiar algumas das oportunidades são inconscientemente dadas aqueles mais próximo a dos que tem o pode para tal.

Excelente empresa

Analista Contábil Pleno

Boituva, SP

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, ótimas instalações e gestão que incentiva a educação continuada visando sempre o desenvolvimento profissional.

Contras: Não tem ..

Orgulho

Boituva, SP

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios. O salário está acima do mercado. Pensam na vida pessoal . A empresa tem trabalho social e ambiental. Apostam na carreira do colaborador.

Contras: Uma empresa de grande conhecimento no mercado porém é necessário ampliar a visão em questão de imagem . Crescer o pensamento para expandir .

Grupo Petrópolis