Como é trabalhar na Grupo Pense?

2 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Aprendi muito (o que não fazer)

Social MediaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: É difícil falar o que é legal na empresa, mas talvez os colegas de trabalho sejam um ponto, porque apesar de tudo, dividem as dificuldades da melhor forma possível.

Contras: Empresa fora da rota comercial e de difícil acesso para estagiários que não moram na extrema zona sul, assim como não há nenhuma preocupação com o bem estar dos estagiários em geral. A limpeza do local não é feita regularmente, talvez 1 vez ao mês, sendo um espaço pequeno, onde os estagiários que já não possuem vale refeição, precisam esquentar seu almoço em um microondas velho e se virar entre uma pia com pouco espaço e um frigobar. Empresa mal estruturada, cargos não definidos e salários diferem por merecimento duvidoso, não há clareza na divisão de tarefas, atendimento ao cliente não existe, ou é feito de forma precária pois faltam estagiários. Não há um trabalhador efetivo no local. Estagiários são tratados como mera mão de obra, nem seus aniversários são lembrados. Datas comemorativas? Esqueça, se contente com as festinhas e comemorações nos stories de seus amigos que trabalham em lugares mais motivadores.

Conselhos para presidência: Investir em máquinas que não sejam estressantes e precárias para o tempo de trabalho dos estagiários. Mudar o local da empresa para um bairro e local de acesso universal para quem mora em poa, não fazendo os estagiários passarem por quase 2h de deslocamento só para chegar. Ter empatia com o estagiário e pensar pelo menos em parabeniza-lo em seu aniversário, afinal essas pessoas fazem parte do seu dia a dia. Ter uma sala própria para realizar reuniões e ligações (pois interferem com a altura da voz alta). Possuir uma cozinha no local (fogão, geladeira, microondas) com espaço para preparar refeições já que não há vale refeição, às vezes um lanche coletivo sai mais barato. Um sofá ou local de descanso, pois as costas das pessoas doem com o tempo no computador.

Grupo Pense

Criativo

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários e autonomia nos processos de decisão criativa (estágio de criação).

Contras: A empresa ainda precisa organizar melhor seja procedimentos, ainda tem cara de empresa que está começando.

Conselhos para presidência: Focar no bem estar dos colaboradores e instalar a empresa em local que transmita mais profissionalismo.

Grupo Pense