Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)?

28 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.23
  • Qualidade de vida
    3.54

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 29 dias

    Otima empresa

    Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: clima interno é bastante interessante para quem trabalha no mundo corporativo, esta empresa está muito alem dos seus concorrentes da região onde atua.

    Contras: instabilidade do negocio. O mercado de comunicação está atravessando um momento de de mudanças radicais e suas plataformas de midia e isso tem levado as empresas de comunicação a se reinventare,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Precisa investir em Tecnologia.

    Analista de Sistemas Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Salário é acima da média de mercado (teoricamente para compensar falta de beneficio como VR). Sem muita cobrança de horários. Pressão não é muito grande.

    Contras: Demora para reagir perante evolução do mercado. Não tem vale alimentação/refeição. Plano de saúde agora com co-participação. Não tem muitos benefícios. Falta organização, não tem acompanhamento eficiente dos projetos. Áreas tem dificuldades em se relacionar. Indicadores são em nível de departamentos não nível pessoal. Pouca visão de Tecnologia.

    Conselhos para presidência: Investir em Tecnologia da informação. Unir as áreas de TI de todas as empresas. Investir em soluções direcionadas por dados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Moderado

    Técnico Financeiro

    Curitiba, PR


    Prós: Ótima estrutura, grande reconhecimento na área de atuação. Busca continuamente aprimorar os processos internos para melhor atender os clientes internos e externos.

    Contras: A empresa não oferece plano de carreira estruturado e não há perspectiva de crescimento a curto prazo, além de não dispor de vale alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa muito boa e prazer em fazer parte.

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Integração entre as pessoas e ambiente, comunicação, interação e oportunidades de crescimento e benefícios. Salário são acima do mercado e possui ppr.

    Contras: Estacionamento ao trabalhar no centro é complicado, a melhor opção é ir de ônibus. Também poderiam dar um subsídio para vale alimentação, isso melhoraria a qualidade de vida das pessoas.

    Conselhos para presidência: Continue sempre assim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Facilidade e acesso a pessoas dos mais diversos níveis hierárquicos. Reconhecimento de talentos. Treinamentos constantes dos funcionários. Empresa respeitosa e humana.

    Contras: Não possui vale refeição e nem vale alimentação. Porém disponibiliza refeitório para quem queira levar. Talvez seja o maior ponto negativo e que sempre foi questionado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Indico!

    Analista de Suprimentos Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Flexibilidade de horário, pessoas honestas, empresa bem localizada, possui oportunidade de crescimento. Novo espaço é super agradável para se trabalhar.

    Contras: Desorganização, não possui processos definidos, não possui vale alimentação ou refeição. Para uma empresa de comunicação, deveria haver mais comunicação interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    A empresa possuí potencial, mas peca na Cultura e Gestão

    Técnico Gestão de Pessoas IEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa consolidada e de relevância em sua expertise.

    Contras: Cultura organizacional fraca, equipe desmotivada e Gestão despreparada. Os benefícios são fracos pelo que a empresa representa no mercado.

    Conselhos para presidência: Cuidar da motivação do time, uma equipe precisa ser engajada, reforçar a cultura e melhorar os benefícios, sem privilégios a pessoas que se aproximam da gestão sem resultados efetivos valendo-se de puxa saquismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Falta de consideração e humildade com os colaboradores.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: A empresa já foi boa de trabalhar na época dos fundadores Francisco Cunha e Mariano Lemanski. Pessoas humanas e que tinha preocupação com o bem estar de seus colaboradores. Hoje com os filhos, o história é bem outra ...

    Contras: Chefes centralizadores e politicagem excessiva. Setores trabalham como se fossem empresas distintas. Não existe trabalho em equipe (RPC, Gazeta do Povo, Tribuna e Rádio 98 e Mundo Livre, cada um com seu "rei na barriga", querendo ser melhor que o outro). Aqueles que são puxa saco de chefes, tem o emprego garantido. Aquele funcionário que é ético e trabalha muito, não é reconhecido e na maioria das vezes, demitido. Mesmo com a restruturação feita na empresa em 2017, em vez de melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, só piorou, transformando num trabalho exaustivo, desorganizado e sem hora para sair da empresa. A mesma não oferece o benefício de vale refeição ou alimentação.

    Conselhos para presidência: Mais humildade e ética em suas atividades. E observem bem seus gestores: "aqueles que mais puxam saco de vocês, são aqueles que estão puxando seu tapete, principalmente financeiramente..."

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa que respeita seus funcionários e tem um compromisso social forte.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Seriedade, integridade, respeito aos funcionários e compromisso com a sociedade e em produzir informação com qualidade e com credibilidade para a sociedade.

    Contras: Crise do setor da comunicação faz com que o grupo passe por momentos de reestruturação e isso impede que haja muitas oportunidades de crescimento na empresa. Há muita redução de quadros e isso causa uma insegurança em quem está na empresa.

    Conselhos para presidência: Manter o foco nos seus talentos e manter a estratégia de investir no desenvolvimento da sociedade por meio da comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Potencial para ser uma excelente empresa, porém alguns profissionais precisariam ser revistos

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Valorizam os direitos trabalhistas. Encargos, salários, horas extras são pagas devidamente. Existe oportunidade de crescimento depedendo do setor em que está e abaixo de quem você está.

    Contras: Chefes centralizadores e politicagem excessiva. Setores trabalham como se fossem empresas distintas. Não existe trabalho em equipe. Não dispõe ai colaborador vale refeição ou alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)

Descrição:O maior grupo de comunicação do Paraná e um dos maiores do Brasil é formado pelos jornais diários Gazeta do Povo e Tribuna, pelo portal de notícias Paraná Online, pelas rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), pela unidade móvel de alta definição HDView, e pela RPC e suas oito emissoras afiliadas à Rede Globo. O Instituto GRPCOM é quem realiza a gestão de todas as ações, projetos e programas sociais das unidades do grupo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?