• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)?

36 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.21
  • Oportunidade de carreira
    3.21
  • Cultura da empresa
    3.21
  • Qualidade de vida
    3.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa ok

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Processos muito organizados, pagamento sempre pontual, realizado de forma correta. A empresa é muito ética e transparente com os seus colaboradores.

    Contras: Clima organizacional estranho e pesado. A empresa não oferece benefícios de vale alimentação e refeição. Volume de trabalho muito alta para um número desproporcional de funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa mas a crise no negócio está prejudicando o olhar para o colaborador!

    Analyst RH

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalha-se com autonomia e liberdade de propor. Empresa consolidada no mercado, marca reconhecida, com uma missão excelente e valores que brilham aos olhos.

    Contras: Especificamente o ramo de atividades não passa por um bom momento, desta forma as reestruturações tem impactado e muito no ambiente, no clima e na forma de trabalharmos.

    Conselhos para presidência: Números são importantes mas deve resgatar o olhar para pessoas, elas que constroem a empresa!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Corporativo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: União, acessibilidade, setor de comunicação, pesquisa de satisfação, treinamentos, integração, .....

    Contras: Empresa familiar, alguns líderes não preparados, tomadas de decisão tardia, sem vale alimentação, prédios antigos, falta de reconhecimento ..

    Conselhos para presidência: Adotar Inovação, correr riscos, investir em novos negócios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Trabalho

    Técnico II

    Curitiba, PR


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho. A empresa valoriza novos talentos, dando oportunidades aos jovens estudantes e recém formados iniciarem sua carreira.

    Contras: A empresa já possuiu muitos benefícios e planos de desenvolvimentos aos seus colaboradores. Hoje os benefícios são mínimos, e não existe mais incentivos ao desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Recomendo

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Bom para crescimento profissional, pessoas dispostas a ajudar e legais. Bem localizada, fácil comunicação entre os setores da empresa, comunicação.

    Contras: O salário esta de acordo com o salario do estagio de administração porém não tem vale alimentação e nem vale refeição, o que prejudica bastante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Completa!

    Técnico Administrativo

    Curitiba, PR


    Prós: O ambiente é muito agradável, bom astral! As pessoas são super comprometidas com as atividades que exercem e sempre estão dispostas a ajudar!

    Contras: Não possui vale refeição, mas possui refeitório para que seja possível esquentar comida, caso traga. Há alguns restaurantes próximo que são bons!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa muito boa

    Gestor

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente, valores, missão e visão, rh muito profissional, estabilidade, plano de carreira, bastante aitonomia e liberdade para criação de novas iniciativas.

    Contras: Benefícios, gestores despreparados, excesso de tolerância com pessoas que não entregam, empresas não trabalham como grupo, mas como concorrentes.

    Conselhos para presidência: Olhar melhor para os caboradores que não entregam e não representam bem o grupo. Trabalhar mais em grupo.pqra ter mais força.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Grande no nome, mas pequena para aprendizado.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: É uma empresa com excelentes líderes no alto escalão, tem horário de almoço bem flexível, fica numa localização boa (centro), ambiente físico ok.

    Contras: Dá valor apenas a funcionários que não reclamam nunca, ou não tomam atitudes, mesmo que sejam com os piores desempenhos, com pior formação acadêmica. Os líderes do alto escalão, apesar de serem bons, não tem a visibilidade do que acontece. Recentemente com troca de sistema e reestruturação da equipe perdeu a qualidade de suas informações em grande escala, tanto é que a empresa de auditoria que os atende sequer assinou as demonstrações financeiras do último ano. Não tem vale refeição.

    Conselhos para presidência: Se informem mais sobre o que acontece na área de back-office, pois as informações em que vocês se baseiam para tomada de decisões é falha, não reflete a situação real da empresa. Valorizem essa informação, poderiam ter reduções de custos muito maiores, e com os profissionais certos, informação de qualidade e útil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Otima empresa

    Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: clima interno é bastante interessante para quem trabalha no mundo corporativo, esta empresa está muito alem dos seus concorrentes da região onde atua.

    Contras: instabilidade do negocio. O mercado de comunicação está atravessando um momento de de mudanças radicais e suas plataformas de midia e isso tem levado as empresas de comunicação a se reinventare,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Precisa investir em Tecnologia.

    Analista de Sistemas Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Salário é acima da média de mercado (teoricamente para compensar falta de beneficio como VR). Sem muita cobrança de horários. Pressão não é muito grande.

    Contras: Demora para reagir perante evolução do mercado. Não tem vale alimentação/refeição. Plano de saúde agora com co-participação. Não tem muitos benefícios. Falta organização, não tem acompanhamento eficiente dos projetos. Áreas tem dificuldades em se relacionar. Indicadores são em nível de departamentos não nível pessoal. Pouca visão de Tecnologia.

    Conselhos para presidência: Investir em Tecnologia da informação. Unir as áreas de TI de todas as empresas. Investir em soluções direcionadas por dados.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)

Descrição:O maior grupo de comunicação do Paraná e um dos maiores do Brasil é formado pelos jornais diários Gazeta do Povo e Tribuna, pelo portal de notícias Paraná Online, pelas rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), pela unidade móvel de alta definição HDView, e pela RPC e suas oito emissoras afiliadas à Rede Globo. O Instituto GRPCOM é quem realiza a gestão de todas as ações, projetos e programas sociais das unidades do grupo.

Site