Como é trabalhar na Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)?

Empresa que respeita seus funcionários e tem um compromisso social forte.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Seriedade, integridade, respeito aos funcionários e compromisso com a sociedade e em produzir informação com qualidade e com credibilidade para a sociedade.

Contras: Crise do setor da comunicação faz com que o grupo passe por momentos de reestruturação e isso impede que haja muitas oportunidades de crescimento na empresa. Há muita redução de quadros e isso causa uma insegurança em quem está na empresa.

Conselhos para presidência: Manter o foco nos seus talentos e manter a estratégia de investir no desenvolvimento da sociedade por meio da comunicação.

Potencial para ser uma excelente empresa, porém alguns profissionais precisariam ser revistos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Valorizam os direitos trabalhistas. Encargos, salários, horas extras são pagas devidamente. Existe oportunidade de crescimento depedendo do setor em que está e abaixo de quem você está.

Contras: Chefes centralizadores e politicagem excessiva. Setores trabalham como se fossem empresas distintas. Não existe trabalho em equipe. Não dispõe ai colaborador vale refeição ou alimentação.

Coerente com o ambiente

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, liberdade de criar e apresentar ideias. Estrutura de boa qualidade, acesso a ferramentas de trabalho inovadoras.

Contras: Falta de benefícios, e reconhecimento/promoção por mérito. Falta clareza em processos por parte das normas e das chefias. Falta clareza de objetivos da vaga em que se ocupa.

Conselhos para presidência: Se aproximar mais dos casos da empresa relativos a funcionários demitidos.

Técnico

Prós: Boakkkxflflfkfkfkfkfjfjdhdhsyajahfjfkdjsjdhdkfkfkfkfjfjfjfjfjfjfjdhfjfjfjfjfjdjakaisifjcjcjdksiaisjfjfjfjfjfjskdkdkfjfjcjfjdjsjdjdjdjdjdkdkdff

Contras: Não tem

Conselhos para presidência: Nada

Média.

Editor IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa cobertura do plano de saúde; bons colegas de trabalho, colaborativos; oportunidade de cobrir diversas áreas e enfrentar novos desafios; ambiente desafiador.

Contras: Salários baixos, pouca perspectiva de crescimento na carreira, horários de trabalho cansativos, principalmente por conta dos plantões (o que vale principalmente para os jornalistas)

Excelente.

Prós: A empresa permite aos colaboradores a oportunidade de crescimento. Valores muito humanos, excelente para trabalhar. O ambiente de trabalho é leve e favorece o bom desempenho.

Contras: Atualmente, de acordo com a minha perspectiva, não vejo algum ponto negativo a respeito do grupo. Todos trabalham com muita dedicação e estão sempre abertos a ensinar.

Conceitual, preceitos infalíveis, espero que se perpetue a valoração ante o funcionário.

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa extremamente contemporânea, sem preconceitos e rótulos. Ambiente extremamente saudável, se preocupam com o bem estar e saúde de seus funcionários.

Contras: Eu realmente não tenho nada à declarar afim de externar qualquer ponto negativo dá empresa. Sem hipocrisia ou falso moralismo, o Grupo GRPCOM é um modelo de empresa no mercado atual.

falta perspectiva de crescimento

Analista Júnior

Prós: os colegas de trabalho são legais, o ambiente também é bem agradável, tem vale no dia 18.

Contras: não vejo perspectiva de crescimento, meu potencial não é aproveitado e não tenho chance de dar meu melhor em atividades mais complexas.

Conselhos para presidência: possibilidade de crescimento, prestarem atenção em potenciais talentos e rete-los dentro da empresa.

A realidade do setor de mídia atualmente é muito dura.

Prós: Flexibilidade de horário, que proporciona uma maior liberdade para o colaborador resolver questões pessoais quando necessário sem que isso cause problemas com a chefia.

Contras: Maior controle gerencial, embora a maioria dos funcionários não sejam jornalistas e trabalhem com carga horária de 8 horas, não há o benefício de vale refeição e/ou vale mercado.

Empresa bem à frente dos concorrentes

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente de Trabalho bom, flexibilidade de horários, oportunidades de focar no que gosta. Localização central facilita o deslocamento. A maioria dos gestores está aberta a diálogo e oferece feedbacks quando se busca.

Contras: Empresa peca um pouco quando se fala em inovação, comunicação deficiente entre áreas de negócio atrapalha bastante, especialmente para quem trabalha na área de tecnologia.

Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)

Descrição:O maior grupo de comunicação do Paraná e um dos maiores do Brasil é formado pelos jornais diários Gazeta do Povo e Tribuna, pelo portal de notícias Paraná Online, pelas rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), pela unidade móvel de alta definição HDView, e pela RPC e suas oito emissoras afiliadas à Rede Globo. O Instituto GRPCOM é quem realiza a gestão de todas as ações, projetos e programas sociais das unidades do grupo.