Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)?

20 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Empresa que respeita seus funcionários e tem um compromisso social forte.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Seriedade, integridade, respeito aos funcionários e compromisso com a sociedade e em produzir informação com qualidade e com credibilidade para a sociedade.

    Contras: Crise do setor da comunicação faz com que o grupo passe por momentos de reestruturação e isso impede que haja muitas oportunidades de crescimento na empresa. Há muita redução de quadros e isso causa uma insegurança em quem está na empresa.

    Conselhos para presidência: Manter o foco nos seus talentos e manter a estratégia de investir no desenvolvimento da sociedade por meio da comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Potencial para ser uma excelente empresa, porém alguns profissionais precisariam ser revistos

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Valorizam os direitos trabalhistas. Encargos, salários, horas extras são pagas devidamente. Existe oportunidade de crescimento depedendo do setor em que está e abaixo de quem você está.

    Contras: Chefes centralizadores e politicagem excessiva. Setores trabalham como se fossem empresas distintas. Não existe trabalho em equipe. Não dispõe ai colaborador vale refeição ou alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Coerente com o ambiente

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2010

    Curitiba, PR


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, liberdade de criar e apresentar ideias. Estrutura de boa qualidade, acesso a ferramentas de trabalho inovadoras.

    Contras: Falta de benefícios, e reconhecimento/promoção por mérito. Falta clareza em processos por parte das normas e das chefias. Falta clareza de objetivos da vaga em que se ocupa.

    Conselhos para presidência: Se aproximar mais dos casos da empresa relativos a funcionários demitidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Técnico

    Curitiba, PR


    Prós: Boakkkxflflfkfkfkfkfjfjdhdhsyajahfjfkdjsjdhdkfkfkfkfjfjfjfjfjfjfjdhfjfjfjfjfjdjakaisifjcjcjdksiaisjfjfjfjfjfjskdkdkfjfjcjfjdjsjdjdjdjdjdkdkdff

    Contras: Não tem

    Conselhos para presidência: Nada

  • Há 3 meses

    Média.

    Editor IEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Boa cobertura do plano de saúde; bons colegas de trabalho, colaborativos; oportunidade de cobrir diversas áreas e enfrentar novos desafios; ambiente desafiador.

    Contras: Salários baixos, pouca perspectiva de crescimento na carreira, horários de trabalho cansativos, principalmente por conta dos plantões (o que vale principalmente para os jornalistas)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente.

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa permite aos colaboradores a oportunidade de crescimento. Valores muito humanos, excelente para trabalhar. O ambiente de trabalho é leve e favorece o bom desempenho.

    Contras: Atualmente, de acordo com a minha perspectiva, não vejo algum ponto negativo a respeito do grupo. Todos trabalham com muita dedicação e estão sempre abertos a ensinar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Conceitual, preceitos infalíveis, espero que se perpetue a valoração ante o funcionário.

    Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa extremamente contemporânea, sem preconceitos e rótulos. Ambiente extremamente saudável, se preocupam com o bem estar e saúde de seus funcionários.

    Contras: Eu realmente não tenho nada à declarar afim de externar qualquer ponto negativo dá empresa. Sem hipocrisia ou falso moralismo, o Grupo GRPCOM é um modelo de empresa no mercado atual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    falta perspectiva de crescimento

    Analista Júnior


    Prós: os colegas de trabalho são legais, o ambiente também é bem agradável, tem vale no dia 18.

    Contras: não vejo perspectiva de crescimento, meu potencial não é aproveitado e não tenho chance de dar meu melhor em atividades mais complexas.

    Conselhos para presidência: possibilidade de crescimento, prestarem atenção em potenciais talentos e rete-los dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A realidade do setor de mídia atualmente é muito dura.

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Flexibilidade de horário, que proporciona uma maior liberdade para o colaborador resolver questões pessoais quando necessário sem que isso cause problemas com a chefia.

    Contras: Maior controle gerencial, embora a maioria dos funcionários não sejam jornalistas e trabalhem com carga horária de 8 horas, não há o benefício de vale refeição e/ou vale mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa bem à frente dos concorrentes

    Analista de Sistemas Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de Trabalho bom, flexibilidade de horários, oportunidades de focar no que gosta. Localização central facilita o deslocamento. A maioria dos gestores está aberta a diálogo e oferece feedbacks quando se busca.

    Contras: Empresa peca um pouco quando se fala em inovação, comunicação deficiente entre áreas de negócio atrapalha bastante, especialmente para quem trabalha na área de tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)

Descrição:O maior grupo de comunicação do Paraná e um dos maiores do Brasil é formado pelos jornais diários Gazeta do Povo e Tribuna, pelo portal de notícias Paraná Online, pelas rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), pela unidade móvel de alta definição HDView, e pela RPC e suas oito emissoras afiliadas à Rede Globo. O Instituto GRPCOM é quem realiza a gestão de todas as ações, projetos e programas sociais das unidades do grupo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?