Como é trabalhar na Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)?

opiniao

Prós: salario, bom relacionamento com os colegas, sempre querem saber o que pensa da empresa e o bem estar do trabalho

Contras: não tem vale refeição, melhorar a qualidade dos beneficios, e plano de carreira mais detalhado

Uma boa e tradicional empresa mas, por ser familiar perdemos boas oportunidades.

Técnico de Suprimentos

Prós: Trabalho em equipe, bom clima motivacional.

Contras: Poucas oportunidades de carreira.

Empresa que respeita seus funcionários e tem um compromisso social forte.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Seriedade, integridade, respeito aos funcionários e compromisso com a sociedade e em produzir informação com qualidade e com credibilidade para a sociedade.

Contras: Crise do setor da comunicação faz com que o grupo passe por momentos de reestruturação e isso impede que haja muitas oportunidades de crescimento na empresa. Há muita redução de quadros e isso causa uma insegurança em quem está na empresa.

Conselhos para presidência: Manter o foco nos seus talentos e manter a estratégia de investir no desenvolvimento da sociedade por meio da comunicação.

Potencial para ser uma excelente empresa, porém alguns profissionais precisariam ser revistos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Valorizam os direitos trabalhistas. Encargos, salários, horas extras são pagas devidamente. Existe oportunidade de crescimento depedendo do setor em que está e abaixo de quem você está.

Contras: Chefes centralizadores e politicagem excessiva. Setores trabalham como se fossem empresas distintas. Não existe trabalho em equipe. Não dispõe ai colaborador vale refeição ou alimentação.

Coerente com o ambiente

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, liberdade de criar e apresentar ideias. Estrutura de boa qualidade, acesso a ferramentas de trabalho inovadoras.

Contras: Falta de benefícios, e reconhecimento/promoção por mérito. Falta clareza em processos por parte das normas e das chefias. Falta clareza de objetivos da vaga em que se ocupa.

Conselhos para presidência: Se aproximar mais dos casos da empresa relativos a funcionários demitidos.

Técnico

Prós: Boakkkxflflfkfkfkfkfjfjdhdhsyajahfjfkdjsjdhdkfkfkfkfjfjfjfjfjfjfjdhfjfjfjfjfjdjakaisifjcjcjdksiaisjfjfjfjfjfjskdkdkfjfjcjfjdjsjdjdjdjdjdkdkdff

Contras: Não tem

Conselhos para presidência: Nada

Média.

Editor IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa cobertura do plano de saúde; bons colegas de trabalho, colaborativos; oportunidade de cobrir diversas áreas e enfrentar novos desafios; ambiente desafiador.

Contras: Salários baixos, pouca perspectiva de crescimento na carreira, horários de trabalho cansativos, principalmente por conta dos plantões (o que vale principalmente para os jornalistas)

Excelente.

Prós: A empresa permite aos colaboradores a oportunidade de crescimento. Valores muito humanos, excelente para trabalhar. O ambiente de trabalho é leve e favorece o bom desempenho.

Contras: Atualmente, de acordo com a minha perspectiva, não vejo algum ponto negativo a respeito do grupo. Todos trabalham com muita dedicação e estão sempre abertos a ensinar.

Conceitual, preceitos infalíveis, espero que se perpetue a valoração ante o funcionário.

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa extremamente contemporânea, sem preconceitos e rótulos. Ambiente extremamente saudável, se preocupam com o bem estar e saúde de seus funcionários.

Contras: Eu realmente não tenho nada à declarar afim de externar qualquer ponto negativo dá empresa. Sem hipocrisia ou falso moralismo, o Grupo GRPCOM é um modelo de empresa no mercado atual.

falta perspectiva de crescimento

Analista Júnior

Prós: os colegas de trabalho são legais, o ambiente também é bem agradável, tem vale no dia 18.

Contras: não vejo perspectiva de crescimento, meu potencial não é aproveitado e não tenho chance de dar meu melhor em atividades mais complexas.

Conselhos para presidência: possibilidade de crescimento, prestarem atenção em potenciais talentos e rete-los dentro da empresa.

Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)

Descrição:O maior grupo de comunicação do Paraná e um dos maiores do Brasil é formado pelos jornais diários Gazeta do Povo e Tribuna, pelo portal de notícias Paraná Online, pelas rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), pela unidade móvel de alta definição HDView, e pela RPC e suas oito emissoras afiliadas à Rede Globo. O Instituto GRPCOM é quem realiza a gestão de todas as ações, projetos e programas sociais das unidades do grupo.