Como é trabalhar na Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)?

A realidade do setor de mídia atualmente é muito dura.

Prós: Flexibilidade de horário, que proporciona uma maior liberdade para o colaborador resolver questões pessoais quando necessário sem que isso cause problemas com a chefia.

Contras: Maior controle gerencial, embora a maioria dos funcionários não sejam jornalistas e trabalhem com carga horária de 8 horas, não há o benefício de vale refeição e/ou vale mercado.

Uma empresa que precisa melhorar a gestão

Arte FinalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Londrina, PR

Prós: Havia muita liberdade para expor suas ideias

Contras: As ideias eram raramente aproveitadas, a rotina era truncada e o salário muito baixo, ante a responsabilidade solicitada.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão do setor comercial do Jornal de Londrina

Média.

Editor IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa cobertura do plano de saúde; bons colegas de trabalho, colaborativos; oportunidade de cobrir diversas áreas e enfrentar novos desafios; ambiente desafiador.

Contras: Salários baixos, pouca perspectiva de crescimento na carreira, horários de trabalho cansativos, principalmente por conta dos plantões (o que vale principalmente para os jornalistas)

falta perspectiva de crescimento

Analista Júnior

Prós: os colegas de trabalho são legais, o ambiente também é bem agradável, tem vale no dia 18.

Contras: não vejo perspectiva de crescimento, meu potencial não é aproveitado e não tenho chance de dar meu melhor em atividades mais complexas.

Conselhos para presidência: possibilidade de crescimento, prestarem atenção em potenciais talentos e rete-los dentro da empresa.

Precisa melhorar no reconhecimento dos funcionários

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Cultura da empresa é muito boa, é possível ter uma boa qualidade de vida trabalhando no GRPCOM. Projetos desafiadores para todas as áreas. Fácil acesso a diretoria.

Contras: Não existe crescimento de cargo via meritocracia, apenas os "amigos" que tem chance. Se você não cobrar aumento salarial, ele nunca vem. Falham ao escolher os lideres para as equipes.

Razoavel

Técnico Administrativo I

Prós: Bom ambiente de trabalho . Facilidade de comunicação com outras áreas. Cursos internos de aperfeiçoamento. Abertura de vagas para internos.

Contras: Empresa não investe em Benefícios como Vale Alimentação e refeição. Baixa remuneração pelos cargos exercidos e atividades desenvolvidas. Privilégios de negócios com pessoas com grau de amizade fora do ambiente do trabalho não levando em consideração a competência e esforço.

Não é para os fracos.

Técnico de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas que trabalham lá são lutadoras. Tive oportunidade de crescer muito profissionalmente. Tive bons exemplos de lideranças. É uma grande empresa e isso tem muito valor no currículo. É uma empresa dinâmica e com muito volume de trabalho.

Contras: Em muitos momentos me senti explorada. Remuneração baixa para o nível de responsabilidade que tinha. Embora tenham critérios para meritocracia, muitas vezes não são seguido, o que gera injustiça.

Boa pra quem quer aprender.

Técnico

Prós: estabilidade, colaboradores agradáveis.

Contras: Beneficios , politica de promoções.

Conselhos para presidência: Melhorar os beneficios oferecidos.

Uma boa e tradicional empresa mas, por ser familiar perdemos boas oportunidades.

Técnico de Suprimentos

Prós: Trabalho em equipe, bom clima motivacional.

Contras: Poucas oportunidades de carreira.

Técnico

Prós: Boakkkxflflfkfkfkfkfjfjdhdhsyajahfjfkdjsjdhdkfkfkfkfjfjfjfjfjfjfjdhfjfjfjfjfjdjakaisifjcjcjdksiaisjfjfjfjfjfjskdkdkfjfjcjfjdjsjdjdjdjdjdkdkdff

Contras: Não tem

Conselhos para presidência: Nada

Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)

Descrição:O maior grupo de comunicação do Paraná e um dos maiores do Brasil é formado pelos jornais diários Gazeta do Povo e Tribuna, pelo portal de notícias Paraná Online, pelas rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), pela unidade móvel de alta definição HDView, e pela RPC e suas oito emissoras afiliadas à Rede Globo. O Instituto GRPCOM é quem realiza a gestão de todas as ações, projetos e programas sociais das unidades do grupo.