Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)?

19 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.86
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Potencial para ser uma excelente empresa, porém alguns profissionais precisariam ser revistos

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Valorizam os direitos trabalhistas. Encargos, salários, horas extras são pagas devidamente. Existe oportunidade de crescimento depedendo do setor em que está e abaixo de quem você está.

    Contras: Chefes centralizadores e politicagem excessiva. Setores trabalham como se fossem empresas distintas. Não existe trabalho em equipe. Não dispõe ai colaborador vale refeição ou alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Coerente com o ambiente

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2010

    Curitiba, PR


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, liberdade de criar e apresentar ideias. Estrutura de boa qualidade, acesso a ferramentas de trabalho inovadoras.

    Contras: Falta de benefícios, e reconhecimento/promoção por mérito. Falta clareza em processos por parte das normas e das chefias. Falta clareza de objetivos da vaga em que se ocupa.

    Conselhos para presidência: Se aproximar mais dos casos da empresa relativos a funcionários demitidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    Técnico

    Curitiba, PR


    Prós: Boakkkxflflfkfkfkfkfjfjdhdhsyajahfjfkdjsjdhdkfkfkfkfjfjfjfjfjfjfjdhfjfjfjfjfjdjakaisifjcjcjdksiaisjfjfjfjfjfjskdkdkfjfjcjfjdjsjdjdjdjdjdkdkdff

    Contras: Não tem

    Conselhos para presidência: Nada

  • Há 3 meses

    Média.

    Editor IEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Boa cobertura do plano de saúde; bons colegas de trabalho, colaborativos; oportunidade de cobrir diversas áreas e enfrentar novos desafios; ambiente desafiador.

    Contras: Salários baixos, pouca perspectiva de crescimento na carreira, horários de trabalho cansativos, principalmente por conta dos plantões (o que vale principalmente para os jornalistas)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente.

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa permite aos colaboradores a oportunidade de crescimento. Valores muito humanos, excelente para trabalhar. O ambiente de trabalho é leve e favorece o bom desempenho.

    Contras: Atualmente, de acordo com a minha perspectiva, não vejo algum ponto negativo a respeito do grupo. Todos trabalham com muita dedicação e estão sempre abertos a ensinar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Conceitual, preceitos infalíveis, espero que se perpetue a valoração ante o funcionário.

    Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa extremamente contemporânea, sem preconceitos e rótulos. Ambiente extremamente saudável, se preocupam com o bem estar e saúde de seus funcionários.

    Contras: Eu realmente não tenho nada à declarar afim de externar qualquer ponto negativo dá empresa. Sem hipocrisia ou falso moralismo, o Grupo GRPCOM é um modelo de empresa no mercado atual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    falta perspectiva de crescimento

    Analista Júnior


    Prós: os colegas de trabalho são legais, o ambiente também é bem agradável, tem vale no dia 18.

    Contras: não vejo perspectiva de crescimento, meu potencial não é aproveitado e não tenho chance de dar meu melhor em atividades mais complexas.

    Conselhos para presidência: possibilidade de crescimento, prestarem atenção em potenciais talentos e rete-los dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A realidade do setor de mídia atualmente é muito dura.

    Analista

    Curitiba, PR


    Prós: Flexibilidade de horário, que proporciona uma maior liberdade para o colaborador resolver questões pessoais quando necessário sem que isso cause problemas com a chefia.

    Contras: Maior controle gerencial, embora a maioria dos funcionários não sejam jornalistas e trabalhem com carga horária de 8 horas, não há o benefício de vale refeição e/ou vale mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa bem à frente dos concorrentes

    Analista de Sistemas Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de Trabalho bom, flexibilidade de horários, oportunidades de focar no que gosta. Localização central facilita o deslocamento. A maioria dos gestores está aberta a diálogo e oferece feedbacks quando se busca.

    Contras: Empresa peca um pouco quando se fala em inovação, comunicação deficiente entre áreas de negócio atrapalha bastante, especialmente para quem trabalha na área de tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Precisa melhorar no reconhecimento dos funcionários

    Analista de Sistemas Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Cultura da empresa é muito boa, é possível ter uma boa qualidade de vida trabalhando no GRPCOM. Projetos desafiadores para todas as áreas. Fácil acesso a diretoria.

    Contras: Não existe crescimento de cargo via meritocracia, apenas os "amigos" que tem chance. Se você não cobrar aumento salarial, ele nunca vem. Falham ao escolher os lideres para as equipes.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM)

Descrição:O maior grupo de comunicação do Paraná e um dos maiores do Brasil é formado pelos jornais diários Gazeta do Povo e Tribuna, pelo portal de notícias Paraná Online, pelas rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), pela unidade móvel de alta definição HDView, e pela RPC e suas oito emissoras afiliadas à Rede Globo. O Instituto GRPCOM é quem realiza a gestão de todas as ações, projetos e programas sociais das unidades do grupo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?