Como é trabalhar na Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo?

Gpa

Operador de Supermercado SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Empresa atenciosamente como funcionária um ótimo local de trabalho mais gostaria de volta a trabalhar no GPA.

Contras: Administração ,gerente pesimo precisa melhorar muito nisso

Uma boa empresa para se trabalhar

Operador CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Niterói, RJ

Prós: Pagamentos em dia e vários benefícios como assistência médica e odontológica, auxílio família, cesta básica, folgas fixas e alternadas. Infelizmente não tinha vale alimentação ou refeição pois possuía refeitório na unidade(comida muito boa, por sinal).

Contras: Como disse, infelizmente faltou o vale alimentação. Como em certos horários tinham picos muito grandes de movimento, acho que podia ter algum adicional.

Ótima empresa para se trabalhar

Gerente JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades internas de desenvolvimento em todos os negócios do grupo. Interação com os diretores executivos em várias circunstâncias e autonomia.

Contras: Alguns cargos estratégicos são exercidos por franceses, que na minha opinião não têm uma visão clara sobre o mercado brasileiro e não fazem gestão de pessoas.

Chefe de Seção

Prós: Chance de crescimento na empresa Quando nos esforçamos.

Contras: Poderiam dar um aumento de salário a cada 2 anos para incentivar o funcionário a permanecer na empresa

Conselhos para presidência: Valorizar mais o salário dos que vão ficando mais tempo

Recomendo

Coordenador de Compras de IndiretosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é um bom ambiente para trabalhar, as pessoas são bem preparadas e com isso você está rodeado de bons profissionais que agrega em seus conhecimentos profissionais. Pagam salário em dia, são justos com valores de salários e as avaliações de desempenho são constantes.

Contras: A empresa não se preocupa com o ambiente físico que seus funcionários tem que trabalhar, muitas vezes insalubre e sem cuidados ergonômicos. O turnover é algo que atrapalha no dia a dia. O despreparo de "alguns" gerentes afeta o desempenho e resultado de uma equipe. E a empresa não se preocupa em proporcionar qualidade de vida, na verdade para eles funcionário bom é aquele que entra as 7 da manhã e sai das 9 da noite, mesmo que tenha ficado parte do dia papeando por telefones, corredores ou redes sociais.

Conselhos para presidência: Ter um RH efetivo que não cuide apenas de salários e sim pessoas.

É uma empresa muito legal mas tem muito que melhorar ainda

Operador de Caixa

Santos, SP

Prós: E uma empresa muito prestativa com ceus colaboradores os benefícios sao ate satisfatórios ,os chefe alguns são até copriensivos ,e também a empresa ensi e atenciosa

Contras: Muitos chefes desmotivados que acaba com o rendimento próprio e ainda consegue desmotiva a sua própria equipe e com isso muitos funcionários acabam querendo sair da empresa

Conselhos para presidência: Deveres regionais ser mais presentes nas lojas para com chefes melhorar o desempenho da loja

Uma empresa que oferece boas oportunidades de crescimento

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

São Caetano do Sul, SP

Prós: Oportunidade de Aprendizado, ser jovem aprendiz é muito bom pois você roda em diversas áreas e aprende muitas coisas que são úteis na carreira.

Contras: Como era menor de idade na época que saí da empresa, não pude continuar na equipe onde estava trabalando, teria que ser empacotadora, uma área que eu não gostaria.

Estágio GPA

Estagiário Administrativo

Prós: Possibilidade de subir na carreira, os times trabalham em prol um do outro e a comunicação é muito boa, o que possibilita a todos se ajudarem.

Contras: A empresa em si não possui pontos negativos, algumas melhorias poderiam ser feitos por exemplo no salario de estágiario, que é maior em algumas empresas de mesmo porte.

Péssimo empresa

Operador de Loja/DepositorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Convênio e cartão mamãe

Contras: Ñ tem hora p sair, tem muitos descontos, seu trabalho n e valorizado.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas qualificadas na gestão e gerencia da empresa

Empresa sólida e uma ótima referência de mercado

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário, oportunidades de movimentação/cresimento, PPR, plano de saúde, localização central em São Paulo. Empresa sólida e em um segmento menos afetados em momentos de crise

Contras: Forte redução de custos cortando benefícios dos colaboradores, pouca preocupação com bem estar do empregado (isso já foi melhor no passado), muita “politicagem”, pouco investimento em treinamento.

Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo

Descrição:O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com 1.992 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 154 mil colaboradores. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, atuando por meio de uma estrutura formada por cinco unidades de negócios: Multivarejo, Via Varejo, CNova, Assaí Atacadista e GPA Malls.

Perfis de empresas do GPA:
Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)
Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)
Assai Atacadista
GPA Malls