Como é trabalhar na Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo?

capacidade 3

Fiscal de Frente de CaixaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: estabilidade e reconhecimento demora mas um dia um chefe te enchega e vê o quão vc é capaz de aprender e ensina amei fazer parte de uma equipe que hj sei que vou sentir falta mas por causa de mal proficionais resolvi ser mais um número na sociedade de desempregado

Contras: no meu entender acho que as pessoas a assinar cargos teria que ter um pouco mais de treinamentos não passar ela de setores sem amenos saber se ela é capaz de assumir realmente aquele posto as vezes querendo aproveitar pessoas que estão lá,a espera de uma oportunidade ,mas até essa pessoa chegar no nível que realmente é preciso já apanhou e levou muita rasteira dos próprios que acharam que seria capaz acho que tem que ser avaliado

Conselhos para presidência: avaliar e treinar mais seus promocionais que as vezes não sabe lidar com o que tem nas mãos poder

Empresa grande, oportunidade boa, mas dia a dia comum e sem graça.

Prós: A empresa é imensa, é uma grande oportunidade. Maior empresa do varejo da América Latina, há muitos cursos e palestras sempre à disposição dos funcionários.

Contras: Benefícios, a empresa paga 22 reais de VR em uma região dessas é impossível. O horário é bem ruim e o rh não é muito participativo deixa muitas dúvidas e questões em abertas. E precisa melhorar muito a estrutura, muito arcaica.

Local de aprendizado

Estagiária do Grupo Administrativo

Prós: Empresa grande, programa de estágio estruturado, oportunidade de efetivação, treinamentos. Alguma mobilidade entre áreas é possível. Dá pra aprender muito.

Contras: Benefícios ruins, nem tanta oportunidade de crescimento na carreira. Sinto que a empresa, pelo tamanho, é meio "bagunçada". Há uma cultura do "bater meta" e ficar depois do horário

Conselhos para presidência: Mudar a cultura da empresa e valorizar mais seus ativos

Empresa Boa

Assistente Administrativo

Santos, SP

Prós: Benefícios Benefícios Plano de saúde Vale refeição Cartão Mamãe até a criança completar 5 anos, licença Maternidade de 6 meses convênio odontológico

Contras: Plano de carreira, plano de carreira, plano de carreira, cartão cesta básica valor muito baixo de 30 reais, cartão multicheque que descontava

Análise

Analista de RH Júnior

Prós: Aprender a trabalhar com um dinamismo elevado e num grau elevado de gestão. Adquirindo um grau muito bom de resiliência. Nos adaptmos muito bem.

Contras: Ausência de plano carreira na maioria das vezes, reconhecimento. Retirada da academia que era muito legal e ajudava a fazer durante o almoco.

Prós: Empresa boa ótima. Salário longe isso aquilo ok gestão ambiente formalidades dentre outros aspectos já citados como engajamento de pessoas dentre outras situações como gestão

Contras: Salário longe isso aquilo ok gestão ambiente formalidades dentre outros aspectos já citados como engajamento de pessoas dentre outras situações

Linda por fora e podre por dentro

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem uma cultura de promoção da própria imagem muito boa e sabe passar a impressão de ser um lugar bom para se trabalhar, principalmente quando se está iniciando a carreira.

Contras: Funcionários fofoqueiros, gerente extremamente desatento e despreparado, além de ter que enfrentar grosserias gigantes de clientes mal educados.

Gostaria de ver um futuro para o GPA

Analista em Análises

Prós: O Time, as pessoas. As pessoas são extremamente competentes, pelo menos do que restou das pessoas antigas que conhecem o negócio. São comprometidas com o resultado.

Contras: Falta de visão de longo prazo da Cia., a TI não é vista como estratégica, a TI é vista como um mau necessário, Iniciativas paralelas de TI paralelas de áreas internas da empresa.

Conselhos para presidência: Ver a TI como estratégica para a empresa, uma definição de Visão de longo prazo para a Cia que engaje o time com um senso de pertencimento.

Fiscal de Prevenção de Perdas

Prós: Empresa de grande porte que dá bastante oportunidade de crescimento com o passar do tempo, possui um esqueleto organizacional que parece funcionar bem

Contras: Funcionários que diversos setores que não sentem amor pelo que exerce, salário demasiado baixo para algumas funções, fora isso não há muito oque falar

É uma boa empresa com práticas não tão boas assim.

Prós: O ambiente é acolhedor, e algumas dinamicas feitas pelo RH são bem interessantes. Como coloborador nós temos alguns benefícios que também são bem diferenciados. A flexibilidade de horário é um ponto positivo

Contras: Existem muitas cobranças desnecessárias, além de um sistema de feedback falho. Eu interpreto que as pessoas não estão acostumadas a lidar com algumas situações e acabam pouco valorizando seus colaboradores como um todo

Grupo Pão de Açúcar (GPA) - Corporativo

Descrição:O GPA é uma empresa do Grupo Casino, um dos líderes mundiais no varejo de alimentos. Maior empresa de varejo da América Latina, com 1.992 pontos de venda, é o maior empregador privado do Brasil, com mais de 154 mil colaboradores. Para atender aos diferentes perfis de consumidores nos mais variados momentos de compra, o GPA mantém uma atuação multinegócio e multicanal, com lojas físicas e operações de comércio eletrônico, atuando por meio de uma estrutura formada por cinco unidades de negócios: Multivarejo, Via Varejo, CNova, Assaí Atacadista e GPA Malls.

Perfis de empresas do GPA:
Multivarejo (Pão de Açúcar, Extra)
Via Varejo (Casas Bahia, Ponto Frio)
Cnova (Cdiscount, Nova Pontocom)
Assai Atacadista
GPA Malls